Leitora Compulsiva

Desafio Lendo e Escrevendo

‘Desafio Lendo e Escrevendo’ no Instagram: Vejam como foi a minha participação na segunda semana do desafio de julho!!

desafio lendo escrevendo leitora compulsiva




No início de julho comecei a participar do ‘Desafio Lendo e Escrevendo’ no Instagram, criado pela minha amiga Pat Xavier, do blog Lendo e Escrevendo e estou super animada!! Consegui me manter firme nas duas primeiras semanas e já comecei a terceira…

O objetivo do desafio é postar, a cada dia, a foto de um livro de acordo com os temas propostos. Cada foto deve ser marcada com a hashtag #DesafioLendoEscrevendo1, para que a Pat possa identificar os participantes. E essa identificação é importante porque, ao final de cada semana, todos aqueles que cumprirem o desafio irão participar de um sorteio! No final do mês, quem tiver participado de todas as 4 semanas do desafio, também concorrerá a um prêmio surpresa!!

Na segunda-feira passada mostrei como foi a minha participação na primeira semana e hoje estou aqui para mostrar minhas fotos da segunda semana do desafio de julho!!

Então vamos lá:

Dia 10: Guerra Civil – Um livro que todo mundo ama, mas você não

desafio lendo escrevendo leitora compulsiva

O primeiro livro que pensei em colocar nessa categoria foi o ‘A Culpa é das Estrelas’, mas achei que seria muito óbvio… Então escolhi o ‘As Vantagens de Ser Invisível‘ porque esse as pessoas falam que esse livro é incrível e eu só consigo pensar que para mim ele foi uma tremenda decepção! Eu simplesmente odiei o protagonista…

Compre na Amazon

Dia 11: Eterna – Um livro que você leu há muito tempo, mas ainda guarda na memória

desafio lendo escrevendo leitora compulsiva

 

Nossa… Fiquei tão na dúvida sobre qual livro escolher… Tantos são os livros que me marcaram!! Mas resolvi escolher Dom Casmurro por ser um clássico da literatura nacional. Sempre ouço as pessoas dizendo que tem trauma da escola porque foram obrigados a ler os clássicos para o vestibular  e eu só penso o quanto sou agradecida por isso! Vamos combinar que praticamente tudo o que fazemos na escola é por obrigação, mas no fundo sabemos que é para o nosso bem, não é mesmo? Não acho errado que as escolas ou os vestibulares cobrem essas leituras, acho errado que os adolescentes tenham seu primeiro contato com a leitura na hora do vestibular… Comecei a ler muito cedo e sempre fui estimulada pelos meus pais e pela escola. Então quando precisei encarar os clássicos, foi fácil!! rs…

Compre na Amazon

Dia 12: Delícia, Delícia – Um livro com algo delicioso na capa

desafio lendo escrevendo leitora compulsiva

Para essa categoria precisei revirar a minha estante… Pensei em colocar um livro com um cara gostosão na capa, mas achei que não era essa a proposta!! kkkk Além disso meu marido vem acompanhando meu progresso no desafio e não ia pegar bem, né?! kkkk Mas depois de procurar um pouquinho, achei o livro ‘O Clube das Chocólatras’ e sua continuação chamada ‘A Dieta das Chocólatras’. Curiosamente nunca li esses livros, mas tenho muita vontade. Já li ótimas críticas! Um detalhe bem bacana é o marcador do primeiro livro, em forma de barra de chocolate!!

Compre na Amazon

Dia 13: Um Beijo Inesquecível – Um livro com um casal na capa

desafio lendo escrevendo leitora compulsiva

 

Ah vai… Não dá para dizer que essa categoria era difícil! Tenho tantos livros com casal na capa que o mais complicado foi escolher um só… Decidi então mostrar a trilogia completa de ‘Devoção‘. Li só o primeiro livro, mas achei bem interessante! Um dia termino de ler a série!!

Compre na Amazon

Dia 14: Mil Pedaços de Você – Um livro que te deixou aos prantos

desafio lendo escrevendo leitora compulsiva

Eu sou chorona mesmo e não tenho vergonha de admitir que vários livros já me levaram às lágrimas! Mas ‘A Mulher do Viajante do Tempo‘ deve ser o que mais me fez chorar… Rolou até uma preocupação lá em casa: meus pais vieram ver se estava tudo bem, se eu tinha brigado com o namorado, se eu tinha me machucado… E para explicar que aquele chororô todo era por causa do livro? kkkk Ah… Esse livro deu origem ao filme chamado ‘Te Amarei Para Sempre’, que é uma ótima adaptação!!

Compre na Amazon

Dia 15: Origem – O livro mais antigo na sua estante ou o primeiros que você se lembra de ter lido

desafio lendo escrevendo leitora compulsiva

 

Esse foi fácil!! rs… ‘O Grande Livro das Fábulas Encantadas’ é o livro que minha mãe leu para os meus irmãos e depois para mim quando eu era bebê… Depois acabou se tornando o primeiro livro que li sozinha! O curioso desse livro é que ele traz histórias para crianças, mas não tenho a menor dúvida que ele seria proibido hoje em dia nesse mundo do politicamente chato correto!!

Dia 16: Atração Magnética – Um livro que você viu e comprou pela capa

desafio lendo escrevendo leitora compulsiva

 

Esse é mais um livro que está na minha estante e não tenho ideia de quando vou ler! E com certeza foi um livro que comprei pela capa! Na verdade a capa do livro é um pouco mais simples, mas ele vem com uma sobrecapa toda trabalhada, que é essa da foto!! Confesso que não sei nem do que se trata… kkkkk

Compre na Amazon

10 comentários sobre “Desafio Lendo e Escrevendo

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá,Camila!

    Acabei não comentando isso no Instagram, mas A mulher do viajante do tempo também é um dos livros favoritos do Steven Moffat, produtor executivo de Doctor Who, tanto que a trama do livro inspirou a trama da River Song! É só pensar em como a River e o Doutor se conheceram que você vai ver as semelhanças!
    Ah, e quase achei que o marcador na foto de O clube das chocolatras era realmente uma barra de chocolate!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Você é a pessoa que mais entende de Doctor Who que eu conheço! Impressionante!!
      Sou apaixonada pelo A Mulher do Viajante do Tempo, mas fiquei triste porque meu livro está na casa dos meus pais e não consegui tirar uma foto bacana!
      kkkkkk O marcador parece mesmo, né?!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Andy.
      Uma coisa que achei bacana desse desafio é que ele é simples e posso tirar todas as fotos num dia só e depois ir postando ao longo da semana.
      E tem também um prazo para quem se atrasar!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      A Mulher do Viajante do Tempo é um livro incrível, mas se não quiser ler, pode ver o filme, que é ótimo!! rs…
      (e não confunda esse livro com A Viajante do Tempo, de Outlander) rs…
      beijos

  2. Márcia Saltão

    Oi. Parabéns pelo desafio e pelas escolhas. Também gosto muito de Dom Casmurro, as obras de Machado de Assis são eternas no coração. Os outros que você citou, não li nenhum. Boa sorte e aguardamos mais fotos das suas escolhas literárias! Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Obrigada pelo carinho!
      Dom Casmurro é uma obra marcante e sou agradecida por ter sido ‘obrigada’ a ler na escola! rs…
      Beijos

  3. Milena Cherubim (@MilenaCherubim)

    Olha Camis, esse desafio da Pat está ótimo, são tantos livros diferentes hehe

    As vantagens de ser invisível eu só vi o filme, chorei horrores, e pra mim já deu. uma vez e chega. Não desgostei, mas não é um filme pra mim. E acho que nem o livro.

    Dom Casmurro, a Dani ainda vai me matar, mas não li até hoje.

    Estou doida pra ler o Morra por mim…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, MI.
      Estou me divertindo com esse desafio e o mais legal é que o Dê tá participando comigo. Ele dá ótimas ideias para fotos e sugestões de livros!!
      Eu detestei As Vantagens de Ser Invisível e nem me dei ao trabalho de ver o filme. Se bem que dizem que o protagonista é menos bobo no filme, então deve ser melhor. Consegui gostar ainda menos desse livro do que de ACEDE! rs…
      Nossa, Mi?! Não leu Dom Casmurro nem para o vestibular?!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: