Leitora Compulsiva

Deixada Para Trás, de Charlie Donlea #Resenha

deixada para trás charlie donlea resenha faro editorial blog leitora compulsivaTítulo: Deixada Para Trás

Autor(a): Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano: 2017

Páginas: 368

Tradução: Carlos David Szlak

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, SaraivaSubmarino, Buscapé

***




No início do ano passado tive o prazer de ler o livro “A Garota do Lago“, do autor Charlie Donlea. Gostei bastante da trama e da escrita do autor, razão pela qual, tão logo a Faro Editorial anunciou o lançamento de “Deixada Para Trás” – o novo livro do autor -, já fiquei toda animada para ler!!

deixada para trás charlie donlea faro editorial resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Deixada Para Trás”?

“Deixada Para Trás” conta a história de Nicole Cutty e Megan McDonald, duas jovens formandas da high school da pacata cidade de Emerson Bay, na Carolina do Norte, que desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia e os habitantes da cidade se empenham na busca, mas não encontram sinal das garotas. Quando todos estão prestes a perder as esperanças, Megan escapa do cativeiro e volta em segurança para casa.

Para o alívio de todo mundo, a história trágica do sequestro de Megan termina bem. Um ano depois, a jovem lança um livro contando tudo o que sofreu naquelas duas semanas. As vendas do livro disparam e ele logo se torna um best-seller. O país inteiro quer saber a história da garota prodígio, da filha querida, da aluna exemplar que escapou de um pesadelo para se tornou uma heroína nacional! Ninguém quer saber da garota que desapareceu e não foi encontrada…

A única que parece se importar com o desaparecimento de Nicole é sua irmã, Lívia Cutty. Muitos anos mais velha que Nicole, Lívia é formada em medicina e, após a tragédia da irmã, optou por uma especialização em patologia forense:

– Minha irmã desapareceu no ano passado – Lívia informava em toda entrevista. – Escolhi ciência forense porque algum dia meus pais e eu iremos receber uma ligação dizendo que o corpo dela foi encontrado. Vamos ter muitas dúvidas acerca do que aconteceu com ela, bem como de seu sequestrador e do que fizeram com a minha irmã. Quero essas perguntas respondidas por alguém que se importa. Por alguém com compaixão. Por alguém com capacidade de analisar a história contada pelo corpo de minha irmã. Por meio da minha formação, eu quero ser uma profissional assim. Quando um corpo chegar para mim com perguntas, vou querer respondê-las para a família com o mesmo cuidado, compaixão e competência que espero receber algum dia de quem me ligar falando de minha irmã.

Enquanto Lívia espera pelo aparecimento do corpo de Nicole, são os restos mortais de outra pessoa que surgem em sua mesa, trazendo a promessa de respostas sobre o que aconteceu com sua irmã! Após examinar o corpo de um rapaz no necrotério onde trabalha, surgem pistas de que ele está ligado ao passado de Nicole e Lívia embarca em uma obstinada investigação! Aos poucos ela começa a descobrir coisas sobre a irmã e sobre um grupo com quem ela estava envolvida… Mas é com a ajuda de Megan McDonald que Lívia fará progressos e descobrirá a terrível verdade sobre o desaparecimento de sua irmã.

O que esperar desse livro?

“Deixada para trás” é um livro de suspense muito bem elaborado e planejado como um quebra cabeças, em que as informações vão sendo passadas ao leitor aos poucos. E quando tudo é reunido, a imagem que surge é de arrepiar!!

O livro é composto por capítulos que se alternam entre o presente e o passado. Alguns capítulos são narrados do ponto de vista de Lívia, outros de Megan e alguns até mesmo do sequestrador. Outros capítulos – que ganharam até mesmo uma cor especial de papel – são narrados do ponto de vista de Nicole e antecedem o seu desaparecimento. Todos eles juntos contam uma história arrebatadora, com um final imprevisível e de tirar o fôlego!

Com uma série de reviravoltas e pistas falsas, que nos jogam de um lado para o outro em nossas suposições, a trama se desenvolve de uma maneira viciante e causa aquele desespero para chegarmos logo ao final e descobrir toda a verdade!! Em determinado momento, todos parecem suspeitos e a identidade do verdadeiro sequestrador é chocante!! Rs…

Apesar de Nicole Cutty ser uma garota detestável, do tipo vadia e megera, ficamos na torcida para que sua irmã Lívia encontre as respostas para o que aconteceu. Ao contrário da irmã, Lívia é uma personagem admirável, correta e obstinada. Impossível não torcer por ela!!!

Essa foi a minha primeira leitura de 2018 e já comecei o ano bem! E que venham mais e mais livros do autor!!!

Sobre o autor e seus outros livros…

Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estréia. Ávido leitor, é também apaixonado por música, filmes, seriados e esportes. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo. (*Fonte: Site da Faro Editorial)

charlie donlea don't believe it blog leitora compulsiva“Deixada Para Trás” é o segundo livro do autor publicado pela Faro Editorial aqui no Brasil. O primeiro foi “A Garota do Lago”, o livro de estréia do autor. Agora é ficar na torcida para que Don’t Believe It, o mais recente trabalho do autor, chegue logo em terras tupiniquins! A previsão é que ele seja lançado em maio de 2018 nos Estados Unidos, então, quem sabe, seja publicado por aqui até o final do ano?! #nãocustasonhar

 

20 comentários sobre “Deixada Para Trás, de Charlie Donlea #Resenha

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Estou com A Garota do Lago aqui para ler e já quero esse também.
    Gosto demais de livros que alternam passado e presente.
    E aqui ainda tem toda a trama dos sequestro e a mente doentia do sequestrador, acoplados a uma escrita que prende o leitor que só quer deixar o livro quando resolver toda a trama, achei fantástico e quero ler.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  2. Felipe Cunha

    Oi, tudo bom?
    Já vi outros comentários sobre esse livro e quero muito lê-lo. A história parece viciante mesmo, adoro quando ficamos perdidos e procuramos por respostas desesperadamente hahaha. Adorei o post.
    Até mais o/

  3. liligirlagarota

    ‘Ninguém quer saber da garota que desapareceu e não foi encontrada…’ meu Deus, isso é chocante, como as pessoas procuram o sensacionalismo, acho que eu iria amar a leitura desse livro, acredito que tem muito pano para manga para fazer o leitor refletir. Eu também acho que sua primeira leitura de 2018 começou bem.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lili.
      Essa história mostra um lado bem podre das pessoas e nos faz mesmo refletir!
      É só pensar no que acontece nas redes sociais, onde as pessoas só postam fotos de coisas boas, porque as ruins ninguém quer ver!!
      No caso desse livro, Megan se torna uma celebridade porque teve um “final feliz”. E Nicole é um assunto empurrado para baixo do tapete!
      Beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Me arrepiei com a proposta do livro, usando como ganho algo muito comum que acontece nos Estados Unidos em relação a sobreviventes de sequestros, atentados e tragédias: A imprensa e as editoras vão em cima deles para convence-los a contar tudo em um livro.
    No final, o fato de sobreviver ultrapassa a busca pelo criminosos e todo mundo vê a Megan como uma heroína e só porque a Nicole era uma má pessoa, deixam ela de lado porque “finalmente pagou pelo que fez aos outros”, e esquece que há uma família tentando entender o que aconteceu, se podia ter mudado alguma coisa para evitar e, principalmente, querendo encontrar o corpo dela, se é que ela realmente está morta. Viu, já crio teorias só de ler a resenha! Até penso que o sequestro tem mais a ver com a Nicole do que motivos aleatórios ou que se encaixam dentro de um perfil de serial killer.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Nicole não foi esquecida por ser uma má pessoa, mas sim por não ter sido encontrada e as pessoas não querem ser lembradas das vítimas de violência!! Elas só querem saber de histórias de sobreviventes e dos finais felizes!
      Beijos

  5. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem com você? Eu gostei bastante da leitura desse livro. A forma como o autor jogou pistas de um lado para o outro e o fato de que mais de um personagem se encaixava na perspectiva do narrador foi bem intrigante. Fiquei super feliz ao ver que vão lançar outro livro do autor esse ano.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

  6. claudialeonardi

    Oi Camila
    Menina do céu, só de ler seu post já fiquei sem fôlego! Este livro parece ser ótimo mesmo. Gostei muito da sinopse e da forma como o autor aborda a trama, intercalando os capítulos, conforme você explicou.
    Seu post ficou ótimo! Já foi pra lista, óbvio!
    Depois te conto
    Bjs

  7. Carla

    Oie!
    Eu gostei muito da leitura desse livro. Foi o primeiro que li do autor, e me surpreendi com a narrativa. E eu preciso ler também o outro livro publicado do autor, fiquei bem curiosa para conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

  8. Bianca Silva

    Olá ♥
    Imagina uma pessoa que está surtando querendo fazer a leitura desse livro, pois é essa pessoa sou eu ♥
    O enredo dessa história é fascinante, fico curiosa e pensativa já moldando minhas probabilidades em cerca do que nos é apresentado.Vejo muitos comentários referentes a escrita do autor e como ele conduziu a história e isso me deixa mais curiosa. Parece ser aquele livro que você pega para ler sem muitas pretensões e acaba ficado alucinada pela enredo. Beijos!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: