Leitora Compulsiva

Coroa Cruel, de Victoria Aveyard

Coroa Cruel A Rainha vermelha Victoria Aveyard Leitora CompulsivaTítulo: Coroa Cruel

Série: A Rainha Vermelha #0,5

Autor(a): Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Ano: 2015

Páginas: 232

Tradução: Cristian Clemente

Sinopse: AQUI 

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

***

Depois do grande sucesso da série ‘A Seleção’, da autora Kiera Cass, a Editora Seguinte se tornou uma das queridinhas do público jovem e vem emplacando, desde então, boas colocações nas listas de mais vendidos com inúmeras outras histórias. Um dos sucessos mais recentes é a série ‘A Rainha Vermelha’, da autora Victoria Aveyard e até agora já foram lançados dois volumes: ‘A Rainha Vermelha‘ e ‘Espada de Vidro’.

Já tive a oportunidade de ler o segundo volume, mas antes dele vamos conhecer o livro ‘Coroa Cruel’, que reúne dois contos da série: Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço. Os contos foram disponibilizados gratuitamente – como aconteceu com os contos de ‘A Seleção’, mas também foram publicados na versão física em uma bonita edição, que combina com os outros da série.

Por mais que eu goste ebooks, acabei adquirindo um exemplar de ‘Coroa Cruel’ em janeiro, na minha visita a uma loja das Livrarias Catarinenses, em Itajaí! Sempre que eu viajo procuro uma livraria diferente para a minha ‘coleção de livrarias’! rs…

Coroa Cruel A Rainha vermelha Victoria Aveyard Leitora Compulsiva

Como o livro é dividido em duas histórias, vou dividir essa resenha em duas partes também:

Coroa Cruel A Rainha vermelha Victoria Aveyard Leitora Compulsiva

“Canção da Rainha” é o primeiro conto do livro e traz uma breve história sobre a Rainha Coriane, a primeira esposa do Rei Tiberias VI, a mãe de Cal. Quem leu o primeiro livro deve se lembrar que ela é mencionada, mas poucos detalhes são dados.

Nesse conto, conhecemos a jovem Coriane, a mais nova da insignificante Casa Jacos. Ainda garota, Coriane nunca se importou muito com a nobreza. A verdadeira paixão de Coriane eram as máquinas, os motores de veículos, telégrafos, lâmpadas e tudo o que pudesse ser contruído, desmontado e estudado! É claro que isso não caia nada bem para uma moça prateada, mas Coriane não dava a mínima.

Após o falecimento de seu tio, a família de Coriane se muda para o palácio real e passa a conviver com os membros das demais casas. Sua proximidade com a família real acaba colocando a bela moça sob a mira do Príncipe Tiberias, que fica tão apaixonado por ela que acaba dispensando a Prova Real para se casar com ela. Obviamente essa decisão acabou gerando muita raiva e ciúmes nas outras casas, principalmente em Elara Merandus, que se tornou um grande perigo para Coriane.

Por ser um conto, não posso fugir muito do que já conta na sinopse do livro para não correr o risco de dar algum spoiler, mas vale a pena dar uma lida nesse conto para conhecer não só a Coriane, mas também Julian e Sara, que desempenham papéis importantes no primeiro livro. Esse conto serve ainda para entender como Elara consegue se livrar da concorrência e se tornar esposa de Tiberias VI. Quem já leu o primeiro livro sabe que a Rainha Elara é uma vilã muito cruél e manipuladora – além de ser uma vaca!! rs…

Nesse primeiro conto não encontramos nenhuma informação relacionada para a sequência da história, mas tão somente curiosidades sobre personagens que foram mencionados no primeiro livro.

Baixe o ebook gratuito: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Kobo

Coroa Cruel A Rainha vermelha Victoria Aveyard Leitora Compulsiva

Em “Cicatrizes de Aço” também vamos encontrar mais informações sobre uma personagem citada no primeiro livro, mas esse conto já traz coisas bem mais interessantes e aconselho que seja lido antes do segundo livro.

O destaque desse conto é Diana Farley, que surge em ‘A Rainha Vermelha’ como líder da Guarda Escarlate, um movimento rebelde contra a supremacia dos prateados.

No conto, conhecemos com mais profundidade a personagem e descobrimos que ela é apenas uma oficial da Guarda Escarlate e nem ao menos é uma das mais importantes. Acompanhamos Farley em suas viagens por Norta, recrutando rebeldes. Todas as suas ordens vem de um comando e a boa parte do conto traz a reprodução das mensagens trocadas entre eles e seus superiores.

Esse conto ainda mostra o encontro de Farlei e Shade Barrow, o irmão de Mare. No segundo livro esses personagens vão ter grande destaque e por isso vale a pena se inteirar sobre os detalhes desse encontro e das missões por eles realizadas.

Baixe o ebook gratuito: Amazon (Kindle), Saraiva, Kobo

Além dos dois contos, o livro impresso traz ainda um trecho de ‘Espada de Vidro’ e um mapa de Norta. Como o segundo livro já foi lançado, agora só vale a pena comprar o ‘Coroa Cruel’ se vocês fizerem questão do livro físico! Senão, não há nada que vocês irão perder se preferirem os ebooks gratuitos!

Coroa Cruel A Rainha vermelha Victoria Aveyard Leitora Compulsiva




14 comentários sobre “Coroa Cruel, de Victoria Aveyard

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Já tenho os dois contos em e-book de graça! Para mim, é bem melhor não só porque economizo, mas também porque mesmo sendo mais acostumada aos livros fisicos, eu já lido muito bem com o e-reader que tenho (mesmo que tenham app para ler no computador e no celular, acho o e-reader melhor).
    O bom é que a Victoria se preocupou em dar uma aprofundada na história dos personagem ligados a trama da Mae, mostrando como eles chegaram até o que são agora ou no caso da Coriane, como e porque ela morreu.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Eu gosto muito de livros digitais e nem tenho do que reclamar. Toda a minha série da Seleção comprei em ebook – e comprei mesmo!!
      Como recebi o volume 1 e 2 dessa série da Seguinte, então não tive como escolher. O livro de contos acabei comprando só porque queria comprar alguma coisa na Livraria Catarinense e esse era o mais baratinho que tinha lá! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Que pena que não curtiu o A Rainha Vermelha.
      Se não gostou, nem vale a pena investir na continuação mesmo…
      beijos

  2. crisdesouza

    Oi, Camis…
    Tenho ouvido falar muito bem dessa série… Adorei sua resenha… Porém no momento estou com outras prioridades de leitura. Pretendo ler essa série em breve, ainda que em e-book, para conhecer um pouco mais dessa história.
    Beijinhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Essa série é bem interessante para quem curte distopia e livros jovens!
      Estou gostando!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Ainda não sei quantos livros serão no total, mas em seu página ela menciona que em breve serão lançados os livros 3 e 4!
      No goodreads também há menção sobre um livro quatro, então ainda estamos pelo menos na metade da história!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      kkkk
      Como eu tenho os livros, consigo perceber a diferença mais fácil, mas é bem sutil mesmo!
      beijos

  3. marinafaedda

    Camis, eu ganhei “A Rainha Vermelha” da minha mãe e comecei a ler achando que ia ser mais uma série distópica bobinha, mas me peguei agoniada pra ver o final! Agora quero muito ler o restante! rss!

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Achei que essa série uma série bonitinha porque muita gente estava comparando com A Seleção, mas também me surpreendi!
      O segundo livro é bem tenso. Espero que consiga ler logo! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      É mais interessante ler o primeiro livro, depois os contos e só então ler o segundo livro!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: