Leitora Compulsiva

Contos de Areia e Mar, de Alwyn Hamilton #Resenha

contos de areia e mar a rebelde do deserto alwyn hamilton resenha blog leitora compulsivaTítulo: Contos de Areia e Mar

Título Original: Tales from Sand & Sea

Série: A Rebelde do Deserto #0,5

Autor(a): Alwyn Hamilton

Editora: Seguinte

Ano: 2018

Páginas: 64

Tradução: Eric Novello

Sinopse: AQUI 

Download Gratuito do Ebook: AQUI

***




Outro dias desses finalizei minha leitura da série A Rebelde do Deserto, composta pelos livros A Rebelde do Deserto, A Traidora do Trono e A Heroína da Alvorada!! Claro que é sempre bom descobrir o que acontece no final de uma história, mas eu amei tanto a trama, os personagens e a escrita da autora, que foi até difícil me despedir… Felizmente, para aplacar um pouquinho essa sensação de “adeus”, ainda tinha mais um pouquinho de história para ler!!!

Para a alegria dos fãs, a Editora Seguinte disponibilizou gratuitamente o ebook de Contos de Areia e Mar, uma coletânea de contos com pequenas histórias que se passam no universo de A Rebelde do Deserto e que antecedem as aventuras de Amani!!

contos de areia e mar alwyn hamilton seguinte a rebelde do deserto resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Contos de Areia e Mar”?

“Contos de Areia e Mar” é uma coletânea de contos escritos por Alwyn Hamilton, que tem como cenário o mesmo universo da trilogia A Rebelde do Deserto. As histórias contadas nesse livros acontecem antes de toda a aventura de Amani e da luta para derrubar o governo tirânico do sultão de Miraji.

Ao todos são 4 contos: “O Carregamento Roubado”, “A Garota do Mar”, “A Lenda do Herói Attallah e da Princesa Hawa” e “O Djinni e a Fugitiva”.

Em “O Carregamento Roubado” acompanhamos uma aventura de Jin e Ahmed quando eles ainda são adolescentes. Os dois jovens fazem parte da tripulação do Gaivota Negra, que acaba de ser contratada para localizar o navio Rainha de Marfim, antes que ele deixe Albis com um carregamento roubado de Jack Bawden. Jin, que não é muito bom com ordens, acaba se infiltrando na tripulação do Rainha de Marfim. O plano dele é bem simples: basta Jin subir à bordo do Rainha de Marfim e Ahmed usar a bússula deles para localizar e interceptar o navio, recuperando assim o carregamento roubado… Mas é claro que nem tudo é tão simples…

“A Garota do Mar” conta a história de Lien, a garota do mar, e Nadira, a garota do deserto. Duas garotas de mundos tão distantes acabam se conhecendo depois de serem sequestradas e levadas para o harém do sultão de Miraji. Muito embora sejam diferentes, a opressão e dor que compartilham acabam por torná-las inseparáveis, como irmãs!!! E quando uma delas desmorona diante da maldade do sultão, cabe a outra fugir dali, levando com ela os pequenos Jin, Ahmed e a bebê demdji.

No conto “A Lenda do Herói Atallah e da Princesa Hawa” conhecemos os detalhes de uma lenda contada na trilogia A Rebelde do Deserto sobre esse casal cuja amor era tão grande, que os manteve unidos na vida e na morte!

Para terminar temos o conto “O Djinni e a Fugitiva”, que nos conta como Zahia, a mãe de Amani, conheceu e se apaixonou por Bahadur, o djinni pai da garota. Nesse conto ficamos sabendo mais detalhes sobre esse encontro e sobre o casamento de Zahia com Hamad, o homem que depois ela vem a matar…

O que esperar desse livro?

“Contos de Areia e Mar” é um livro curtinho, com quatro pequenas histórias que, apesar de fazerem parte do universo de A Rebelde do Deserto, não precisa obrigatoriamente ser lido para que a trilogia faça sentido.

É claro que, quem leu a trilogia e é fã da série, vai se deliciar com esses contos, que trazem em detalhes algumas histórias que foram mencionadas ao longo dos três livros. É bem gostoso, apesar de triste, saber como as mães de Jin e Ahmed se conheceram e descobrir porque eles foram criados juntos longe de Miraji. A história sobre a origem de Amani também é bem interessante, porque mostra com detalhes o que aconteceu com a mãe dela, antes de ser condenada à morte…

Uma coisa interessante é que os contos dessa coletânea não dão nenhum spoiler da história narrada nos três livros da série. Assim, ele pode ser uma ótima leitura também para quem não leu a trilogia, mas quer conhecer a escrita da autora e o universo criado por ela… Está na dúvida se vai gostar da trilogia? Faça um “test-read” com esse ebook!! Rs…

Sobre a autora e seus livros…

Alwyn Hamilton nasceu em Toronto, no Canadá, e já morou na França e na Itália. Estudou história da arte no King’s College, em Cambridge, e atualmente vive em Londres. Tem o péssimo hábito de comprar livros demais para alguém que está sempre mudando de casa. (Fonte: Site da Companhia das Letras).

Em 2017 a autora veio ao Brasil e participou da primeira edição da Flipop – um evento de literatura jovem organizado pela Editora Seguinte!

a heroína da alvorada alwyn hamilton editora seguinte blog leitora compulsiva

A trilogia A Rebelde do Deserto é composta pelos livros: A Rebelde do Deserto, A Traidora do Trono e A Heroína da Alvorada. A coletânea “Contos de Areia e Mar” pode ser baixada gratuitamente nas principais livrarias online.

8 comentários sobre “Contos de Areia e Mar, de Alwyn Hamilton #Resenha

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Tive uma sorte e tanta, pois ganhei A Heroína da Alvorada no Top Comentarista do blog Viagem Literária. Ou seja, já vou poder conferir um pouco mais dessa série além dos contos desse e-book. De novo, a Alwyn foi esperta por escrever contos que se liguem com a trilogia sem dar spoilers dos livros, permitindo que o e-book possa ser lido por todos sem medo, mas provando que ela sabe ligar muito bem os fatos dos livros e como já tinha tudo bem planejado.

    Um abraço!

  2. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Não li ainda A Rebelde do Deserto, mas fiquei feliz em ver que esse livro de contos, não dá spoiler sobre a série e pode ser lido sem problemas.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO – 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: