Leitora Compulsiva

Concurso Cultural Literário: Mate-me Quando Quiser

Olá, queridos leitores compulsivos!!

A Editora Gutemberg lançou recentemente o livro “Mate-me Quando Quiser” e hoje tenho o enorme prazer de anunciar um concurso cultural super bacana que vai rolar por aqui!!

capa-mate-me

SINOPSE:

Decidindo que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, uma mulher contrata Soares, um matador de aluguel. Resolve que sua morte acontecerá na bela cidade de Barcelona, e para isso envia ao seu futuro algoz a passagem de avião e o endereço de onde ficará na Espanha. Ele deverá matá-la no prazo de quatro meses, quando for mais conveniente. Junto com o pagamento, manda também uma foto sua, para que ele saiba quem ela é. Mas ela não quer saber como é a aparência de seu matador. O destino, porém, nem sempre cumpre à risca os planos que costumamos traçar para ele.

 

Em parceria com o blog Livros e Pessoas, vamos escolher as 4 melhores respostas para a pergunta abaixo e presentear seus autores com exemplares de “Mate-me Quando Quiser”!!! Serão 2 livros em cada blog, então a chance é em dobro!! Vocês podem participar tanto aqui quanto no Livros e Pessoas!!!

Frase comumente atribuída a Shakespeare diz que “o destino embaralha as cartas, mas nós somos os que jogamos”. Então a pergunta é: Você acha possível driblar o destino? Responda na área de comentários abaixo em no máximo 4 linhas e você já estará participando.

Não se esqueçam de colocar o e-mail correto no momento de comentar, porque será por meio dele que entraremos em contato com os vencedores!

O resultado será divulgado dia 28/10 neste post.

Boa sorte a todos! :-)

****

Os vencedores são: Julieton Souza e Yasmine Castro!!!

Vocês tem até 48 horas para me informar o endereço completo de vocês!!!

Gutenberg

33 comentários sobre “Concurso Cultural Literário: Mate-me Quando Quiser

  1. Tatielle

    Driblar é enganar a adversária chamada vida. Acredito que é possível sim, pois podemos criar planos para mudar nossa trajetória, temos o livre arbítrio de decidir para onde vamos, mesmo sabendo do que se trata nosso destino, podemos optar segui-lo ou não. Tem essa chance. Mas temos a consequência de nossas escolhas, talvez driblar o destino seja pior do que aceita-lo.
    [email protected]

  2. Rosacarla Madeira Franco

    Acredito que sempre que voltamos atrás de uma escolhas estamos driblando o destino, fugindo do usual. As escolhas que fazemos todos os dias nos levam a vários destinos, que serão sedimentados no decorrer de nossa caminhada com nossas escolhas. Então sim, podemos e devemos mudar nossos destinos e nos refazer todos os dias!!

    Rosacarla Madeira Franco
    [email protected]

  3. Letícia Pereira

    Driblar o destino ?acho que não ,pois querendo ou não ele sempre nos leva ao que deve ser . Você pode até tentar , mas ele sempre te coloca aonde você tem que estar.
    Letícia Pereira
    [email protected]

    (Nuunca ganho ,nem sou criativa ,mas continuo tentanto até que o destino me colocará como ganhadora rsrs.)

  4. ELIZABETH MACHADO SALLES

    O destino te dá o caminho e é você que escolhe como e quando vai ser. Você pode driblar e até passar a perna nela, mais tem que ter convicção do que quer e quanto o quer. A vida é feita de escolhas e o destino te dá várias opções. Agora depende de você escolher qual é a melhor.
    [email protected]

  5. ALINE

    Nos podemos mudar o nosso destino diariamente através de nossas atitudes, tudo que fazemos irá refletir em nosso futuro, por isso cada passo que damos cada decisão de tomamos pode mudar nosso destino ou não para sempre!!!

  6. Jônatas Amaral

    Você acha possível driblar o destino?

    Pensar em mudar o destino é pensar, o que vai acontecer amanhã? Eu consigo saber? Não, mas isso não significa que não possamos alterá-lo. Acredito que existem linhas escritas, mas que as nossas escolhas podem modificar ou atrasar a resolução dessas linhas. Por isso, podemos e não podemos ao mesmo driblar o destino.

    [email protected]

  7. Yasmine Castro

    Como driblar algo que não se sabe o que é? O destino é o que fazemos a cada segundo, sujeito a mudanças a cada instante, o destino é mutável e indeterminável. Não podemos saber o que nos aguarda ao fazermos nossas escolhas, isso só será revelado quando o futuro se tornar presente e aí já terá um novo destino sendo formado.

  8. Samara

    “Você acha possivel driblar o destino?”
    As vezes,, pois acima de tudo so depende de nos mesmo, afinal nos que fazemos nossas proprias escolhas, mas as vezes deixamos o destino fazer por nos , o que não é certo! devemos sempre presistir no queremos pois o futuro é supriendente.
    ([email protected])

  9. Lais

    driblar o destino? poucos ousariam , pois na maioria das vezes o comodismo toma conta , Mas sim pode ser possível mudar , independente da historia que se tem.

  10. Igor de Bem

    Destino são os resultados de decisões. Nosso destino é cada decisão que tomamos. Quando decidimos atravessar a rua podemos chegar ao outro lado ou podemos ser atingidos pela decisão que outra pessoa tomou que irá interferir na minha decisão.

  11. Lauren Alice Lopes

    Destino, acho que não podemos driblá-lo, afinal, quem sabe o que o futuro nos reserva? Mas acho que podemos nos esforçar para alcançarmos o destino que almejamos. Mas não estamos livres de o destino colocar algo ou alguém no nosso caminho que não estávamos planejando.

  12. Rodrigo Mota

    Não podemos mudar nosso destino, acredito que é impossivel mudar o que estamos fardados a viver. Porém cabe a nós mudar como vamos aceita-lo. E aceitar de braços abertos o que vinher, com um grande sorriso no rosto agradecendo qualquer coisa que venha acontecer de bom e enfrentando o que vinher de ruim de cabeça erguida, sabendo que podemos vencer.

  13. Kris Oliveira

    Com certeza, pois acredito que nós é que guiamos o nosso destino e não o contrário. Então se somos nós que estamos com as rédeas da situação, dribla-lo é a coisa mais fácil 😛

  14. Vania Gardioli

    A vida pode até ser um jogo. Mas a decisão de jogar ou não… continua sendo minha. Talvez por isso os suicidas sejam tão instigantes. Curiosa para ler o livro e conhecer o final dessa história

  15. Pingback: Concurso Cultural Literário - Livros e pessoas | Livros só mudam pessoas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!