Leitora Compulsiva

Como Eu Imagino Você, de Pedro Guerra #Resenha

como eu imagino você pedro guerra gutenbergTítulo: Como Eu Imagino Você

Autor(a): Pedro Guerra

Editora: Gutenberg

Ano: 2017

Páginas: 190

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, SaraivaSubmarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Eu outubro do ano passado, o livro tema escolhido para o Clube do Livro do Grupo Autêntica foi “Como Eu Imagino Você“, do autor Pedro Guerra, publicado pelo selo Gutenberg – o primeiro livro nacional a ser discutido no clube! Ainda não tinha lido nenhum de seus livros e gostei demais da oportunidade!

como eu imagino você pedro guerra gutenberg resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Como Eu Imagino Você”?

“Como Eu Imagino Você” conta a história de Helena, uma jovem de 18 anos, moradora da cidade litorânea Porto Tempestade. Lena poderia ser só mais uma adolescente comum se não fosse por um detalhe: ela é portadora de uma rara doença chamada Stargardt que a torna parcialmente cega.

– É como se existisse um círculo bem no centro do meu campo de visão. Ali dentro tudo é nublado, desfocado. É mais difícil de enxergar. Quando me aproximo das coisas, ou uso a lupa, eu consigo ver. Só é mais difícil, entende? A minha visão periférica não foi afetada e continua boa, pelo menos até agora.

Os pais de Helena são biólogos e precisam viajar a trabalho. Desde a morte da avó, essa é a primeira vez que ela ficará sozinha em casa por alguns dias. Sua mãe só tinha se esquecido de avisar que  contratou um rapaz para cuidar do jardim… Para Helena, isso significa receber um estranho que parece ter sido contratado para ficar de olho nela e essa ideia não a agrada nem um pouco! O que ela não imaginava é que Alex não seria um completo estranho… 

– Tem um cara com quem eu venho sonhando. Essa noite foi a quinta vez. E… sei lá, não acontece nada de especial nos meus sonhos. Ele não está voando pelo espaço rodeado de fatias de pizza nem nada. São os sonhos de sempre, com o mesmo cara.

Quando Helena conhece Alex percebe logo de cara que ele é um rapaz diferente. Ele não a trata como uma inválida e aos poucos Helena vai se permitindo conhecê-lo. Ela gosta das conversas. Gosta de se relacionar com um rapaz que não seja Lucas, seu melhor amigo de infância… Helena se sente quase normal ao lado de Alex. Mas quando Alex pede que ela use o pouco de sua visão para vê-lo, ela descobre que ele é exatamente o rapaz com quem ela vem sonhando!!

A partir daí se desenrola uma deliciosa trama que culmina em uma grande mudança na vida da garota! Lena descobre que tem o dom da premonição… Ela consegue ver as coisas antes que elas aconteçam… E essa habilidade será colocada à prova!!

O que esperar desse livro?

“Como Eu Imagino Você” é uma deliciosa história sobre uma garota que vê pouco, mas enxerga melhor do que ninguém! Helena pode ser parcialmente cega, mas isso permite que ela use seus outros sentidos e perceba o ambiente e as pessoas de modo muito mais profundo! Ela não permite que sua cegueira parcial se torne um obstáculo para sua felicidade!

Em princípio podemos pensar que esse é apenas mais um romance adolescente, mas a verdade é que esse é um daqueles livros que nos fazem refletir sobre nossa própria vida, sobre a forma como vemos o mundo e sobre tudo aquilo que deixamos passar por não enxergarmos de verdade!!

 – Em um mundo onde a maioria das pessoas pode enxergar com perfeição, poucos são aqueles que realmente veem. Os pingos de chuva que caem nas pétalas das flores, a lua que se esconde por detrás das nuvens mesmo durante o dia, o fim de tarde que sempre vem acompanhado de uma brisa leve e por isso pouco mais fria, o pio dos pássaros que é sempre abafado pelo som dos carros que estão a nossa volta, e muitas outras coisas. Porém, poucas pessoas podem enxergar isso. Todos estão ocupados demais para ver aquilo que acham que não deve ser visto e, na maioria das vezes, as coisas mais importantes na verdade não são tão importantes assim. Vislumbramos o dinheiro, um carro maior, uma peça de roupa exclusiva – afinal, é isso que eles nos contam nos comerciais E, se eu posso dizer uma verdade, vinda diretamente dos meus olhos frágeis e limitados, eu diria que estamos todos olhando para as coisas erradas.

A escrita do autor é bem gostosa e flui muito bem. Achei muito curioso o fato de Porto Tempestade ser uma cidade fictícia que pode estar em qualquer lugar do mundo… Não há no texto nada que nos diga se a história se passa no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos…  Existe uma personagem nesse livro que é conhecida por Jenny Patriota, porque ela sempre veste roupas com as cores da bandeira nacional… Mas de qual país? Isso o autor não conta!! Rs…

“Como Eu Imagino Você” é um livro delicioso e que tem muito a nos ensinar! Pedro Guerra mostrou que é mais um autor nacional de talento!! Vale a pena dar uma chance a esse livro!

Sobre o autor e seus outros livros…

Quando desistiu de ser astronauta, lá pelos seus 12 anos de idade, Pedro Guerra resolveu ser escritor. Assim mesmo, de uma hora para outra, nessa indecisão tão típica que só os librianos poderiam entender. Sem querer querendo, ele se encontrou entre composições, poesias, versos e muitas linhas. (Fonte: Site da Gutenberg)

Como Eu Imagino Você” é o primeiro livro do autor publicado pela Editora Gutenberg. Os outros livros do autor são: Queda Livre (Editora Quatrilho); A Rainha Está Morta (Editora Quatrilho); Precisava de Você (Editora Belas-Letras); Você Pode Guardar um Segredo? (Editora Baraúna); O Menino Debaixo da Minha Cama.

 

3 comentários sobre “Como Eu Imagino Você, de Pedro Guerra #Resenha

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: