Leitora Compulsiva

Com Amor, Simon #Filme

“Com Amor, Simon” tem estréia nos cinemas prevista para dia 05 de abril e promete emocionar muita gente!


O filme Com Amor, Simon – baseado no livro Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli,  estréia nos cinemas brasileiros no dia 05 de abril e recebi um convite da Intrínseca e da Fox Film para participar de uma pré-estréia que aconteceu no último dia 07.

Para comemorar a estréia do filme, a Intrínseca está lançando nesse mês uma nova edição do livro, com direito a capa-filme e novo título!

com amor simon vs. a agenda homo sapiens becky albertalli filme intrinseca blog leitora compulsiva

Com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay.

 

Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World, no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why.

 

Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas – afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

Infelizmente não tive a chance de ler o livro quando ele foi lançado em 2016, mas tive a honra de conhecer a autora Becky Albertalli na Bienal do Livro de São Paulo daquele ano! Ela é uma querida e o livro sempre ficou na minha lista de desejos. Já pedi um exemplar dessa nova edição e, mesmo já tendo visto o filme, estou doida para fazer a leitura!

com amor simon filme intrinseca blog leitora compulsivaTítulo: Com Amor, Simon

Título original: Love, Simon

Direção: Greg Berlanti
Elenco: Nick Robinson, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Katherine Langford, Talitha Eliana Bateman, Miles Heizer, Tony Hale, Alexandra Shipp
Gênero: Drama/Comédia
País: Estados Unidos
Ano: 2017
Duração: 109 min

Distribuidora: Fox Film

Sinopse: Todo mundo merece uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, de dezessete anos, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou para a sua família ou amigos que é gay, e não faz ideia de qual seja a identidade do seu colega anônimo que divide o mesmo segredo. Resolver as duas questões se mostra divertido, aterrorizante e uma mudança de vida definitiva. Dirigido por Greg Berlanti (Dawson’s Creek, Brothers & Sisters), escrito por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (This is Us), e baseado no aclamado romance de Becky Albertalli, “COM AMOR, SIMON” é uma história engraçada e emocionante sobre encontrar-se e apaixonar-se.

Com Amor, Simon conta a história do adolescente Simon Spier, interpretado por Nick Robinson  (Jurassic World e A 5ª Onda). Simon guarda um segredo há anos: ele é gay! Assumir a sua sexualidade é algo que ele pretende deixar para quando estiver na faculdade… A escola já é complicada demais para um adolescente!!

Simon nunca falou disso com ninguém, nem mesmo com seus melhores amigos. Mas isso muda quando Simon vê uma postagem de um garoto da sua escola que declara também ser gay. Assinada com o nome de Blue, a mensagem desperta algo em Simon, que decide mandar um e-mail para o endereço da postagem. Pouco tempo depois Blue responde o e-mail e quando menos espera, Simon está trocando confidências e abrindo seu coração.

A cada nova mensagem, Simon se apaixona mais por Blue e fica tentando encontrar pistas sobre a real identidade de seu correspondente. Ele suspeita de alguns garotos, mas não é fácil se aproximar sem levantar suspeitas.

Para o azar de Simon, suas mensagens acabam caindo nas mãos de Martin, um cara meio bobão da escola, que começa então a chantagear nosso querido protagonista. Para evitar que suas mensagens sejam tornadas públicas, Simon terá que ajudar Martin a conquistar uma de suas melhores amigas… A tarefa não é nada fácil e logo Simon se vê envolvido em uma bela confusão!!

com amor simon filme becky albertalli intrinseca blog leitora compulsiva

Normalmente, antes de ir ao cinema para assistir uma adaptação, me programo para ler o livro antes. Como não li esse livro antes, a experiência foi bem diferente. Eu não sabia nada sobre a história e não tinha ideia do que esperar. E no final das contas, isso foi ótimo!!!

O filme é uma delícia! A atuação de Nick Robinson como Simon Spiers é super convincente!! E ele não é o único. Todos os atores fazem um trabalho ótimo e logo nos primeiros minutos de filme, já nos vemos envolvidos com a história deles.

Simon não é muito diferente de outros adolescentes. Ele tem um segredo e morre de medo que as pessoas saibam como ele é de verdade. Passou toda a adolescência tentando se encaixar em um padrão e fingindo ser feliz com isso! No caso de Simon, o segredo é sua homossexualidade, mas poderia ser sobre qualquer outra coisa…

Com Amor, Simon é uma história de amor deliciosa, divertida e de encher o coração. É impossível não se identificar com Simon porque todos nós um dia já fomos adolescentes e já nos apaixonamos. E quem é que não se sentiu esquisito, diferente… E quem é que nunca teve medo de ter seu segredo descoberto?!

O mais legal de tudo é que Simon não é colocado em um pedestal. Ele é gay?! Ok! Isso é difícil para ele?! Sim, é. Mas problemas todo mundo tem e o dele não é maior que o de ninguém! Afinal, Simon tem uma família incrível, pais super amorosos, uma irmã caçula que é morre de amores por ele, uma boa condição financeira e melhores amigos maravilhosos. A vida dele não é tão horrível assim… Ser gay é apenas uma coisa e isso não dá a ele o direito de ferir as pessoas, principalmente seus melhores amigos e sua família! E quando tudo dá errado e as pessoas ficam magoadas com ele, é com razão!!

Já disse várias vezes aqui que não sou especialista em cinema e que não analiso os aspectos técnicos dos filmes que eu assisto… Então, pensando apenas na história e no que senti vendo esse filme, dou a ele uma nota 9! Eu adorei as atuações, amei a história e saí do cinema com o coração feliz!!! É um filme comovente, bem feito e que diz a que veio! Várias cenas arrancaram risos da platéia e no final, quando a identidade de Blue foi revelada, não faltaram suspiros!!! (Confesso que dei pulinhos na cadeira, porque era o meu candidato favorito!)

Só não dou um dez, porque o final foi muito cópia de “Nunca Fui Beijada” – um filme lançado em 1999, estrelado pela Drew Barrymore – e isso me decepcionou um pouco porque acabou sendo meio previsível!! Mas foi só isso… No geral, o filme é ótimo!!

Se vocês gostam de história de amor, não podem perder Com Amor, Simon!!!

28 comentários sobre “Com Amor, Simon #Filme

  1. Gaby Marques

    Oláa, tudo bem? Adorei seu post!!! Parece que esse filme está mesmo conquistando vários corações pelo mundo… todos os comentários que li até agora foram positivos, o que aumenta minha vontade de ver também, mas acho que primeiro irei ler o livro. Espero fazer isso logo 🙂

    Beijos

  2. Greice Blogando Livros

    Não é um filme que eu iria no cinema assistir pelo fator mais adolescente, mas não descarto de ver, mas antes prefiro ler a obra para depois ter a noção de como é o filme, claro. Acho legal este estilo de filme e e lembro dele do Jurrassic mesmo. Ele parece ser mega fofo no filme.

  3. Cabine de Leitura

    Quero ler o livro, assim como quero ver esse filme. Tenho certeza que assim como você eu me sentiria envolvida com a trama, que alem de encher o coração é divertida.
    Gostei de ter destacado que o personagem não é posto em um pedestal por sua opção sexual e como nunca vi NUnca Fui Beijada eu poderia dar 10 ao filme rsrs. Quero muito conferir.

    Abraços.

  4. Luna de Lua

    Eu amo histórias de amor! Suspiros!

    Recentemente li uma resenha sobre esse livro e não sabia que ele viraria filme tão rápido! Agora não sei se leio primeiro o livro ou assisto o filme!kkkkkkk…

    É certo o que o Simon diz. Ninguém sai por aí anunciando que é hétero. Você não chega para alguém e diz: “Prazer, sou hétero.” Mas o que observo é que geralmente as pessoas na hora de falar de alguém sempre precisam mencionar quando ela é gay. “Meu amigo, que é gay, falou isso…” As pessoas necessitam se libertar de certos pré-conceitos, porque mesmo quando se julgam mentes abertas ainda tem algo enraizado nelas, que as faz terem atitudes que nem notam.

  5. RUDYNALVA

    Camis!
    Sou como você, não sei analisar os detalhes técnicos, sempre observo mais o ‘feeling’ que o filme me traz. Alguns até olho fotografia, essas coisas, mas depende do filme
    Fato é que, mesmo que de forma até ‘romantizada’, acho importante que tragam filmes LGBT, para que todos tenham consciência de que amar, independe sexo, raça, idade ou qualquer ‘norma’ social, é apenas amor…
    Não li o livro ainda, mas bem quero.
    Amo a Jennifer Garner, pena que mesmo estando bem no papel, já não tem mais o vigor dos filmes de ação que fez no passado…
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas…” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  6. Aline M. Oliveira

    Oi Camila! Estou louca pra ver esse filme, não somente pelo livro, mas também pelo ator, que fiquei encantada quando vi Tudo e Todas as coisas. Também não li o livro, mas acho que que não ficarei decepcionada com um ou outro. Apesar do final meio clichê e repetido, acredito que vai ser gostoso ver!
    Bjoxx

  7. Ivi Campos

    O livro é fofo e tenho certeza que o filme também é, ainda que eu não tenha assistido ainda, mas é uma produção que quero conferir no cinema porque as suas impressões da adaptação me deixaram ainda mais empolgada.
    Beijos

  8. Kamilla Evely

    OI Camila!
    Ainda quero muito ler o livro, mas não sei bem a respeito do filme. Gosto bastante do elenco e parece que é bem legal também, né? Você deu nota 9, acho que tem um ar gostosinho, mas fiquei receosa com essa cópia do final que fizeram. Curti também que trataram o fato de Simon ser gay como algo natural.
    Espero ler antes pra aí sim decidir se vou assistir. rs
    Beijos

    http://www.lendoeapreciando.com

  9. Bruna Costabeber

    Olá, tudo bem?
    Eu já tive o prazer de ler o livro que deu base para esse filme e estou bem ansiosa para assistir o filme, pois eu adorei a forma como o romance e toda a história foi construída. A história aquece nosso coração. Eu achei uma pena você ter dito que se decepcionou com relação ao final, pois eu não consigo imaginar isso acontecendo, mas vou me arriscar e assistir!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

  10. Isadora Ferreira

    Olá,

    Tenho muita vontade ler o livro e também assistir ao filme! Imagino que seja uma história muito gostosa de acompanhar e me imagino no lugar do Simon, tentando ser quem ele não é e tentando esconder seu segredo. Já vi que a história promete muitas confusões e espero poder conferir em breve!

  11. Maria Luíza Lelis

    Olá, tudo bem?
    Eu achava que era a única pessoa que não tinha lido esse livro hahaha. Confesso que nunca tive muita curiosidade, porque acho a capa original horrorosa. Porém, quando vi o trailer comecei a me interessar pela leitura.
    Fico feliz de saber que o filme seja tão fofo, mas me decepcionou saber que o final é uma cópia de Nunca fui beijada. Eu amo aquele filme, então, acho que me incomodaria com a falta de originalidade. No entanto, ainda pretendo assistir ao filme e ler o livro.
    Com relação à essa nova edição da capa, eu preferia que tivessem deixado a capa original. Mesmo sendo muito feia, acho melhor do que essa mania que as editoras têm de fazer capa com a imagem do filme haha.
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Maria Luíza.
      Eu enrolei muito para ler o livro e aproveitei a onda do filme para me animar…
      Adoro o Nunca Fui Beijada, então o final muito parecido realmente me incomodou. Mas pelo visto, o público alvo de Simon não conhece aquele filme!! Rs…
      Espero que tenha a chance de ler o livro e ver o filme!
      Beijos

  12. Jéssica Christina

    Oie!
    Poxa, a capa do filme é bem mais bonitinha que a original! Adorei haha
    O livro parece ser uma fofura, quero muito conferir pra ver o final que nosso protagonista terá ❤

  13. Renata Cezimbra

    Oi Camila! Tudo bem?
    Já ouvi falar do livro, mas não li muitas resenhas dele, porém, adoro a proposta e com certeza dará uma bela adaptação!
    Quero realizar a leitura logo porque adorei a proposta e pensando por um lado diferente, o Simon não está de todo errado apesar de que imagino que essa sinopse gerou muitos comentários.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://www.galaxiadeideias.com/

  14. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Esses dias no Telecine passava muito o filme Nunca Fui Beijada. Nunca vi inteiro, mas vi o inicio do filme e o fim, pois o modo como ele ocorre me encantou muito! E quem não queria estar no lugar da Drew naquela cena?
    Então vendo que o final de Simon é bem parecido, logo deduzo que é assim que Blue se revelou. Do mesmo modo, a história do Simon mostra que devemos mesmo pensar em como a vida não precisa de padrões e nem de que esse padrão seja um foco de atenção, tanto positivo quanto (e no caso do homossexualismo, infelizmente) negativo. Só precisa de respeito e de enxergar que o diferente pode ter mesmo muito em comum conosco.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Quem viu Nunca Fui Beijada reconhece o final na mesma hora!! Rs…
      Acho que uma das coisas mais legais do livro é mostrar que deve haver respeito por todo mundo! Não se combate preconceito com preconceito de vingancinha!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: