Leitora Compulsiva

Colleen Houck – O Resgate do Tigre

Título: O Resgate do Tigre

Autor(a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2012

Páginas: 432

Tradução:  Raquel Zampil

Sinopse no Skoob

***

Recentemente publiquei aqui no blog a resenha do livro “A Maldição do Tigre“, o primeiro livro da Saga do Tigre da autora Colleen Houck e disse que tinha gostado bastante da história. O bom é que eu já tinha o segundo livro em mãos e assim que terminei o primeiro livro, já comecei a ler o segundo.

“O Resgate do Tigre” começa com o retorno de Kelsey aos Estados Unidos. Depois de uma longa aventura pela Índia e da descoberta de que o tigre Ren era na verdade um príncipe que havia sido amaldiçoado, a cabeça de Kelsey está uma verdadeira confusão. Ela não tem a menor autoconfiança e crê que o Ren nunca poderia amá-la, já que ele é lindo, maravilhoso e rico, enquanto ela é normalzinha!! E é por isso que ela faz as malas e volta correndo para casa.

Mas é claro que a pobre Kelsey não ficaria à míngua, né?! Assim que ela volta para casa descobre que agora tem o seu próprio cafofo e seu próprio carrão, tudo cortesia do Sr. Kadam. E ela ainda está matriculada na faculdade e tem um armário recheado de novas roupas!! **Se eu soubesse que essa seria a recompensa, teria me candidatado para enfrentar os macacos d’água! **

Além de todas essas novidades, Kelsey decide que está na hora de esquecer Ren e encontrar um cara mais adequado para seus padrões, razão pela qual ela acaba saindo com vários garotos. Até seu professor da aula de artes marciais entra na jogada. O que ela não esperava era reencontrar Ren tão cedo. O rapaz está decidido a provar seu amor a Kelsey!

Mas é claro que os problemas românticos desses dois não são nada se comparados ao perigo que eles estão correndo. O grande vilão da história – Lokesh – está obcecado em encontrar as partes que lhe faltam do medalhão, partes estas que pertencem a Ren e Kishan, mas que agora são usadas pelo Sr. Kadam e por Kelsey. Lokesh sabe que Kelsey tem um papel importante na história e por isso resolve ir atrás dela nos Estados Unidos. Os irmãos tigres precisam cuidar de Kelsey, mas os três sofrem uma emboscada e um deles acaba sendo capturado.

Agora os outros dois restantes precisam se concentrar na segunda missão que terão que enfrentar para quebrar a maldição, enquanto tentam descobrir o paradeiro daquele que foi capturado…

Assim como aconteceu com o primeiro livro, eu gostei muito dessa história. O segundo livro também é muito bem escrito e mais uma vez as influências indianas me cativaram. O que me incomodou no entanto foi a maior participação do Kishan nessa história. Acho que a autora poderia ter criado uma história muito mais interessante se não tivesse apelado pelo lance do triângulo amoroso envolvendo dois irmãos e uma garota. Eu não tinha me incomodado tanto com isso no primeiro livro, mas nesse segundo livro as coisas ficaram mais intensas e isso me desagradou…

Tirando isso, continuo gostando muito dessa saga. O final desse livro foi devastador, mas já comecei a juntar as pecinhas na minha cabeça e acho que já entendi porque certas coisas chocantes aconteceram!! rs… Mesmo assim meu coração ficou apertadinho!! Obviamente eu já tenho o meu tigre predileto e torço para que tudo dê certo para ele, mas isso não significa que eu quero o mau do outro. Torço muito para que eles consigam se livrar dessa maldição e que tenham um final feliz!!

Enfim… Estou muito contente com essa leitura e não vejo a hora de receber o meu exemplar do terceiro livro!!!

Arqueiro

8 comentários sobre “Colleen Houck – O Resgate do Tigre

  1. marinafaedda

    Camis, você vai me deixar doida pra ler essa série! Pena que eu ando tentando não comprar tantos livros, senão já a teria inteira na estante! rss!

    Um beijo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Eu não estou comprando livros, então estou dependendo da parceria com a editora.
      Mas estou animada com essa série. Vamos ver se não vou me decepcionar no final! hehehe
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bia.
      Talvez devastador não seja bem a melhor palavra para definir o final desse livro. Acho que é mais surpreendente, já que ninguém morre! hehehehe
      Eu já sei mais ou menos o final, porque participei de um encontro de fãs… Mas estou super empolgada para ler e descobrir como as coisas acontecem!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mi.
      O motivo do você sabe quem ter perdido você sabe o que é bem na cara… Na hora que ele conversou com a Kelsey eu já saquei os planos da Durga! hehehe
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Recebi o terceiro livro e estou doida para dar continuidade nessa série!!
      Bom saber que vale a pena!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: