Leitora Compulsiva

Colleen Houck – A Viagem do Tigre

Título: A Viagem do Tigre

Autor(a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2012

Páginas: 494

Tradução:  Ana Ban

Sinopse no Skoob

***

Desde que o primeiro livro da “Saga do Tigre” foi lançado aqui no Brasil, em 2011, fiquei curiosa sobre essa história. As capas sempre me chamaram a atenção e as excelentes críticas só me deixaram ainda mais interessada. O problema é que eu sou uma pessoa muito ansiosa e acho extremamente angustiante ter que esperar pelos próximos volumes. Então, se der para esperar a publicação de todos os volumes primeiro, eu prefiro!! rs…

O último livro dessa série foi publicado no final do ano passado e, juntando isso ao fato de que o blog passou a ser parceiro da Editora Arqueiro, achei que já estava na hora de dar uma chance a essa história. Rs! Ah, é! Não posso esquecer que uma das minhas melhores amigas me atazanou para ler a série e garantiu que eu iria adorar, apesar de ficar com raiva da protagonista. Como essa mesma amiga me indicou a série do Inferno de Gabriel e eu amei, então achei que ela sabia o que estava falando!! rs…

“A Viagem do Tigre” é o terceiro livro da saga, depois de A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre. E que tal começar com aquele famoso resuminho sem spoilers para relembrar tudo o que rolou até aqui?? rs…

No primeiro livro conhecemos a nossa protagonista, Kelsey, uma garota de 17 anos que acabou de se formar no ensino médio. Para custear seus estudos, Kelsey arruma um emprego temporário no Circo Maurizio e fica impressionada com misterioso tigre branco do circo – Ren. Quando um indiano rico aparece e compra o tigre branco, convida Kelsey a acompanhar o tigre em uma viagem de volta à Índia. Kelsey vê nesse convite uma excelente oportunidade e decide embarcar nessa aventura, crente que logo mais estará de volta à sua casa e aos seus estudos. O que ela não imagina é que o tigre branco é na verdade Ren, ou Alagan Dhiren Rajaram – um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos por um feiticeiro. A sina de Ren é viver sob a pele de um tigre branco, até que a maldição seja quebrada. Ele já tinha perdido as esperanças de que pudesse voltar à sua forma humana, mas Kelsey parece ser a pessoa destinada a salvá-lo. E é assim que Kelsey e Ren iniciam uma grande aventura na tentativa de quebrar a maldição. Guiados pela deusa indiana Durga, Kelsey e Ren partem na primeira missão, em busca do primeiro de 4 objetos mágicos que podem ajudar Ren. Ao final temos o surgimento de Kishan, o irmão de Ren que também está amaldiçoado e se transforma em um tigre negro.

Já no segundo livro temos o retorno de Kelsey aos Estados Unidos. Depois de uma missão super complicada e de perceber que está apaixonada por Ren, ela está super confusa, insegura e cheia de mimimi!! rs… Assim que ela volta para casa, descobre que agora tem sua própria casa e um carrão, tudo cortesia dos tigres. Mas ela decide que está na hora de esquecer Ren e encontrar um cara mais adequado para seus padrões, razão pela qual ela resolve sair com vários caras e pegar geral!! rs… Só que não pretende se manter longe dela e resolve desembarcar no Oregon atrás dela. O problema é que Lokesh, o grande vilão da história, também resolve ir atrás de Kelsey. Kishan parte para o Oregon para ajudar Ren, mas no final das contas um deles acaba sendo raptado. E assim, além da missão em busca da segunda peça mágica, eles ainda terão que preparar o resgate do tigre que foi capturado.

E finalmente chegamos ao terceiro livro…

Reunidos mais uma vez, Ren, Kishan, Kelsey, Sr. Kadam e Nilima partem atrás do terceiro objeto mágico necessário para quebrar a maldição dos tigres. Dessa vez eles a missão se dará em mar aberto e eles vão ter que enfrentar os desafios propostos por 5 dragões míticos para encontrar um colar. O problema é que está rolando um mal estar sem noção entre Ren , Kelsey e Kishan… E por mal estar quero dizer um triângulo amoroso simplesmente insuportável! Ren está sofrendo de amnésia e isso atrapalha bastante as coisas entre ele e Kelsey. Correndo por fora vem Kishan, que não é nada bobo e quer se aproveitar do problema do irmão para roubar a garota (mais uma vez!!!) E a Kelsey no meio de tudo isso? Simplesmente se comporta como uma vadia, que hora está com um, hora está com outro e hora aceita as investidas do professor de mergulho!!

Bom… vocês devem ter percebido que fiquei meio irritada com esse livro, né?! Pois é… Em primeiro lugar eu torço pelo Ren e o Kishan está me dando nos nervos. Eu sei que ele é bonzinho e tudo mais, mas todo esse lance de maldição não teria acontecido se ele não tivesse se apaixonado pela “namorada” do irmão… E lá está ele de novo fazendo a mesma meleca! Mas quem merece mesmo o “Troféu Super-Mega-Hiper Irritante” é a Kelsey!! OMG… Será que essa menina não consegue manter os hormônios sob controle?! Será que ela não consegue parar de mimimi… Será que ela poderia ser menos egoísta??? E o que mais me irrita é que ela acha que é a vítima nessa história!! Fala sério… Quero dar um soco nela!!

Estou amando essa série, mas esse terceiro livro foi o mais difícil de engolir. Nunca torci tanto para um tubarão comer alguém, mas lendo esse livro queria que os tubarões tivessem feito picadinho da Kelsey! Acho que é por isso que estou tão animada com essa série… Toda essa minha irritação com os personagens e com as coisas que acontecem é sinal de que a história realmente me cativou e que estou ligada à ela. Passei o livro todo tão vidrada com a história que todos esses sentimentos vieram à tona, como se eu fizesse parte de tudo isso ou ainda como se esses personagens fossem pessoas de verdade!!

Ainda não sei o que o último livro da Saga do Tigre me reserva, mas por tudo o que li até agora, eu realmente recomendo!!!

Arqueiro

15 comentários sobre “Colleen Houck – A Viagem do Tigre

  1. marinafaedda

    Camis, depois da sua resenha eu fiquei mais curiosa pra ler essa série!! Quando você resenhar o último aí eu decido se vou ler mesmo!

    Um beijo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Estou com o último livro aqui em mãos e não vejo a hora de poder ler!!
      Ai que ansiedade!! heheheh
      Beijos

  2. Rayssa

    Eu torço pelo Kishan e tudo o que digo, no resto concordo com você já disse para minhas Amigas personagens molengas não são para mim.Em relação ao Ren vamos dizer que ele e príncipe demais para mim e as vezes tem um nariz empinado… Devo dizer que agradeço sempre que Kishan bate nele. O Ren e tipo : ” você não vai cortar o cabelo” . sabe um príncipe acostumado a ser obedecido. Acho perfeito para ela que e uma molenga mas dificilmente prefereria ele ao seu irmão gostoso estilo: rude e rustico.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rayssa.
      Eu gosto muito do Kishan, mas não nego que torço para o Ren. Na verdade, acho que a Kelsey e o Ren tem mais a ver, já que ela é meio molenga e ele é mandão! rs… Torço para o Kishan encontrar uma garota mais legal para ele, sabe?! Bem que ele podia pegar a Nilima, que é mais a cara dele mesmo! rs…
      Estou ansiosa para ler o último livro!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Philip.
      Acho que estamos todos sobrecarregados, né?!
      Mas essa série vale bem a pena e o melhor é que, como todos os livros já foram publicados, dá para ler tudo de uma vez!
      beijos

  3. Andy_Mon Petit Poison

    Todo mundo me indica essa série, mas nunca me atraiu, mas sei lá acho que iria curtir se fosse série/filme, talvez agora que tenha saído todos os livros, eu dê uma chance…

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS – Surpreenda-Me (Megan Maxwell) bit.ly/1sqctwB

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Andy.
      Essa série me surpreendeu bastante, apesar da mocinha ser meio tapada!
      Acho que vale a pena dar uma chance porque a série mostra muita coisa bacana da cultura indiana!
      O bom é que todos os livros já foram publicados.
      Agora em agosto a Arqueiro vai lançar o “A Promessa do Tigre”, mas esse livro conta uma história anterior à da série!
      beijos

  4. Carol D. (Open Page)

    aishaihsahis Camis, ri muito com o “eu nunca torci tanto para um tubarão comer alguém”. Realmente a Kelsey está insuportável nesse livro e foi muito forçado ela dar mole para o professor de mergulho. Tá louco! kkkkkk

    Tirando essa enrolação com o triângulo amoroso a trama é ótima! kkkk

    bjs!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Só não prometo de emprestar essa série porque meus livros estão encaixotados nesse momento e nem sei em qual caixa estão! hehehhe
      beijos

  5. sannzinha

    Aaahhh, Camis, eu amo essa série!
    Ren e Kishan são amores pra vida toda! <3
    Fazia tempo que eu não gostava tanto de uma série como gostei dessa e recomendo pra todo mundo.

    Já pediu o 4º livro?

    Beijo gigante! 😀

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Eu já estou com o quarto livro aqui. Só preciso conseguir ler! hehehhe
      Estou adorando a série também!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: