Leitora Compulsiva

Colleen Houck – A Promessa do Tigre

Título: A Promessa do Tigre

Série: A Saga do Tigre

Autor(a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

Páginas: 128

Tradução:  Carolina Alfaro

Site da Autora: www.colleenhouck.com

Sinopse no Skoob

***

Depois de publicar o quarto e (até então) último livro da Saga do Tigre, em agosto deste ano a Editora Arqueiro surpreendeu os fãs da série com o anúncio do lançamento de “A Promessa do Tigre”. Muitos acharam que esse seria o tal quinto livro, sobre o qual tem rolado muito boato por aí, mas não é não! rs… Esse livro mais recente é o que chamamos de ‘prequel’, que é um termo um inglês para indicar uma história cronologicamente anterior ao início da história principal. No caso da Saga do Tigre, tudo o que é contado nesse livro aconteceu (bem) antes de tudo o que é narrado nos quatro livros da Saga: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre.

Nos quatro livros acima mencionados, conhecemos a história de Ren e Kishan, dois príncipes indianos que foram amaldiçoados centenas de anos anos e condenados a viver sob a forma de tigres. A história se passa nos dias atuais e traz como personagem principal a jovem Kelsey, uma garota americana destinada a ajudá-los a recuperar suas formas humanas. Os três precisam enfrentar missões e desafios mortais para recuperar 4 objetos mágicos pertencentes à Deusa Durga! Durante as aventuras dos personagens eles falam sobre o passado e sobre como a maldição surgiu. O pouco que sabemos é que Lokesh tinha uma filha linda chamada Yesubai que foi prometida em casamento a Ren, mas Kishan se apaixonou perdidamente por ela e deu a maior confusão! rs…

Agora, em “A Promessa do Tigre”, finalmente a autora nos traz a história de Yesubai e sua versão dos fatos. Durante a leitura da aga eu tinha ficado com uma péssima impressão sobre ela, pensando que era uma garota fria e mimada. No entanto, eu não poderia estar mais enganada!! rs…

Yesubai é uma jovem linda, mas que desde criança aprendeu que deve viver como uma sombra. A mãe morreu logo depois de seu nascimento, em circunstâncias muito suspeitas, e o único amor que ela conheceu foi o de sua babá, Isha. De seu pai só aprendeu a sentir medo e se manter o mais distante possível. Lokesh é o terrível comandante militar de Bhreenam. Ele é perigoso, cruel e ganancioso. Não poupa esforços e violência para adquirir cada vez mais poder e está obcecado em conseguir todas as partes de um amuleto mágico. Ela já tem algumas e agora está de olho nas duas peças que pertencem à família Rajaram!

Durante toda sua infância, Yesubai aprendeu a obedecer as ordens do pai ou sofrer as consequências. Agora mais velha está decidida a desenvolver seus poderes e enfrentar a maldade de Lokesh. Aos poucos ela foi se tornando mais forte e resistente, mas quando a única pessoa que ela ama é ameaçada, ela se dobra e concorda em ajudar o pai em mais um de seus golpes perversos! Lokesh trata a filha apenas como um peão no tabuleiro e decide usá-la em uma falsa promessa de paz. Lokesh oferece Yesubai em casamento a Ren, o príncipe Rajaram mais velho. A intenção dele é obviamente maligna. A única coisa que ele quer de verdade é infiltrar Yesubai no reino vizinho e descobrir onde estão as peças do amuleto que ele tanto deseja.

O problema é que ele não contava que Yesubai fosse realmente se apaixonar, ainda que pelo príncipe errado! Além disso Yesubai passa a conviver com a família Rajaram e percebe como todos se amam. Cada vez mais ela se vira contra o pai e fica entre a cruz e a espada! Como proteger Isha sem causar mal aos Rajaram?!!

Como o livro é curtinho – com apenas 111 páginas – não dá para me estender muito sem acabar dando algum spoiler! rs… De qualquer forma é um livro bem interessante para os fãs da saga. Finalmente passamos a compreender os motivos que levaram Yesubai a participar da trama do pai. E o mais bacana é poder curtir um pouco mais de Ren e Kishan em sua vida na Índia, com seus pais. A mãe deles é ainda mais querida do que eu imaginava e o pai é um rei à frente de seus tempo, apaixonado pela esposa e um excelente líder para o seu povo.

Quem já é fã da Saga do Tigre não pode perder esse livro. Quem ainda não é, pode até mesmo começar por ele que não tem problema!! rs…

Para terminar, deixo aqui um vídeo da autora Colleen Houck, no qual ela fala um pouco sobre esse livro. Infelizmente o vídeo não tem legenda, mas dá pra entender bem o inglês dela!! rs…

Arqueiro

20 comentários sobre “Colleen Houck – A Promessa do Tigre

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Que bom que está gostando! Só não deixe de comprar o livro depois e prestigiar o trabalho da autora, tá?! rs…
      beijos

        1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

          Oi, Letícia.
          Nem digo isso por causa do livro físico! Eu mesma sou apaixonada por livros digitais, mas procuro sempre comprá-los para que o autor seja remunerado pelos direitos autorais! Se os autores não receberem, vão parar de escrever e aí já viu, né?! hehehhe
          Beijos

  1. Renata

    Nesse ultimo livro eu dei uma chance ao Kishan…rsrsrs…Não que não tenha gostado dele durante os outros, porém, não concordava com essa “mania” de querer as namoradas do irmão…kkk
    Muito legal conhecer melhor os personagens,tinha a mesma visão da Yesubai que você…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rê.
      Eu ficava incomodada com isso esse negócio do Kishan sempre querer as mulheres do Ren, mas depois desse livro percebi que não foi assim com a Yesubai!
      Bacana isso, né?!
      Beijos

  2. marinafaedda

    Oi Camis!

    Eu preciso ler essa série! Assim que me desafogar do tanto de livros atrasados que tenho no momento, é o que farei!

    Um beijo! =D

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, nina.
      Acho que você ia curtir essa série!!
      Mas se tem um monte de livros atrasados, então é melhor nem começar, senão vai se atrasar ainda mais! hehehe
      beijos

  3. Oliveira

    Não li esse ainda, só os outros livros da Saga. Sabia desse prequel mas o que não sabia era como o teor dele tinha algo tão especial. Com certeza vou ler.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Espero que tenha a chance de ler logo!
      E quem sabe em breve não sai o tão falado quinto livro?! rs…
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Esse livro não é essencial para a história da saga, mas é interessante.
      Como é curtinho, acho que não custa muito caro! rs…
      Beijos

  4. Sandra

    Camis, você sabe o quanto eu amo essa série, mas não me bateu o desejo de ler esse livro, sabe?
    Sei lá, depois de já saber tudo o que vai acontecer, me dá uma certa preguiça de ler o que aconteceu antes, sabe? Tipo, já sei no que vai dar mesmo, então pra quê retroceder? ahahahaha
    Sou doida, eu sei! kkkk

    Ainda não me animei.

    Beijo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Não acho loucura não! Faz muito sentido, na verdade.
      Se você já sabe como tudo termina, não faz muito sentido saber agora sobre o começo de tudo!! hehehe
      Eu sou curiosa, então quis ler. Mas não é obrigatório mesmo!
      beijos

  5. bru katzki

    Então qr dizer,q esse n é o quinto livroda ssérie???, eu tenho os 4 ,e já to no 3,mas cado esse seja o quinto livro qria compra ,mas só qro saber se é ou não, amei os livros des do primeiro, a autora vez um bom trabalho…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bru.
      Infelizmente esse não é o tão falado quinto livro…
      Traz apenas a história detalhada da maldição!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: