Leitora Compulsiva

Chuck Palahniuk – Clímax

Título: Clímax

Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Chuck Palahniuk

Editora: Leya

Ano: 2015

Páginas: 224

Tradução: Erico Assis

Sinopse: Skoob

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***

Há muito tempo estava querendo ler algum livro do escritor Chuck Palahniuk e finalmente apareceu uma oportunidade… Para quem não conhece o autor, ele escreveu o livro “O Clube da Luta”, que ganhou uma adaptação para o cinema e fez um baita sucesso. Estrelado por Brad Pitt e Edward Norton, o filme se tornou um símbolo da contracultura para uma geração!

Eu bem que pensei em ler o próprio ‘Clube da Luta’, mas depois de ter visto o final uma meia dúzia de vezes, achei que a leitura já não teria tanta graça. Tenho dois livros do autor na estante, mas são uma série e estou esperando a publicação do último livro para ler tudo de uma vez…

Eis que a Leya anuncia o lançamento de dois novos livros do autor: ‘No Sufoco’ e ‘Clímax’. Dei uma olhada na sinopse de ambos e percebi que eram livros únicos. Optei então por pedir um exemplar de ‘Clímax’ pela parceria já que a sinopse prometia uma sátira aos romances eróticos que estão tão na moda atualmente! Não escondo que adoro certas séries eróticas e achei que seria interessante ler essa crítica do autor.

O livro conta a história de Penelope Anne Harrigan, uma jovem advogada em busca de sua própria identidade. Durante os seus 25 anos de vida ela fez tudo aquilo que sua família e a sociedade esperavam dela: sempre foi uma garota comportada, se tornou uma das melhores alunas da turma e conseguiu um emprego em um dos maiores escritórios de advocacia de Manhattan. O problema é que Penny não se sente feliz…

E é então que um bela dia ela tropeça e cai aos pés de ninguém menos que C. Linus Maxell, o megabilionário que também conhecido como ‘CLíMax’! Maxwel é famoso por seus casos amorosos com as mulheres mais cobiçadas do mundo, incluindo a presidente dos Estados Unidos e a estrela de maior sucesso em Hollywood! O mais curioso sobre os relacionamentos de Maxwell é que eles nunca duraram mais de 136 dias…

O mundo inteiro sabe que Penny não é uma candidata a altura para se relacionar com o bonitão, mas Maxwell parece ter uma opinião diferente e a convida para jantar. Rapidamente Penny vira notícia no jornal e o relacionamento entre ela e Maxwell começa a esquentar…

Até aqui pode parecer que essa história é um romance erótico comum, né?! Mas não se enganem…

Assim que Penny e Maxwell vão para a cama, ela começa a perceber que as coisas entre eles não são exatamente normais. A maior preocupação de Maxwell é propiciar prazer a ela e depois anotar todas as suas reações em um caderninho. Penny praticamente se torna uma cobaia de laboratório… Maxwell utiliza um arsenal de brinquedos e cremes para provocar as reações mais intensas possíveis em Penny.

11863229_1057125570973664_7714354550972057990_nE é então que a moça descobre que Maxwell a está usando para desenvolver uma linha de apetrechos sexuais chamada Beautiful You. Esses produtos prometem dar às mulheres o prazer mais incrível de suas vidas! E é assim que começa o plano maligno de Maxwell de dominar o mundo… As mulheres que experimentam os produtos da Beatiful You se trancam em casa e não querem mais saber dos homens… O mundo vira um verdadeiro caos e Maxwell tem o poder nas mãos!

Alguém precisa deter esse maluco antes que as mulheres definhem de tanto prazer… Caberá a Penny descobrir uma forma de deter o megabilionário e para isso ela terá que abrir mão de sua vida perfeitinha!!!

E o que dizer sobre esse livro e essa loucura toda?

Definitivamente esse não é um livro fácil de ler e muito menos de assimilar muitas das maluquices da história. Definitivamente essa não é uma história de amor e as críticas do autor são pesadas! É preciso ter estômago e principalmente a mente aberta! rs… A narrativa é muito bem desenvolvida, mas nem tão fácil de se digerir.

Isso não significa que eu não tenha gostado do livro. Na verdade achei muito interessante a maneira como o autor aborda determinados temas e até mesmo a crítica em relação aos romances eróticos, embora eu não concorde com ele na maioria das coisas… Com certeza Chuck Palahniuk não é e nunca será um autor das massas! Seu texto é exageradamente cáustico e politicamente incorreto ao extremo!

É por isso que esse não é um livro que eu indico para qualquer leitor, principalmente para quem se sente ofendido com mais facilidade! Consegui curtir a leitura mesmo sabendo que o autor estava criticando algo que eu gosto ou indo contra àquilo que eu acredito, mas sei que nem todo mundo é assim! Então é preciso ter cuidado!!

Se bem que está cheio de leitores por aí que detestam romances eróticos, então estes podem se deliciar com essa leitura e se sentirem “vingados”! kkkkkkk

Leya - Rosa

18 comentários sobre “Chuck Palahniuk – Clímax

  1. Letícia Pereira

    Oi Camila !
    Tenho que admitir que enquanto eu lia sua resenha eu ria constantemente , hueheuehue dominar as mulheres com vibradores ou sei lá , elas vão definhar de prazer ? kkkkk parece uma leitora empolgante .
    Bjos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Essa história é muito bizarra!! As mulheres ficam completamente enlouquecidas com os produtos e se trancam em casa. Elas definham mesmo de tanto prazer porque se esquecem até mesmo de comer! hehehehe
      beijos

  2. André Jardim

    Olá.
    Mesmo tendo visto o filme Clube da Luta várias vezes, o livro ainda vale à pena. Até porque o final do livro é diferente do final do filme.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Pelo tanto que te conheço, imagino que você não iria mesmo curtir essa história. Acho que nem as meninas iam gostar!!
      É mais a minha cara mesmo! kkkkk
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Acho mesmo que esse livro não é para você.
      Ele é meio doente e até meio nojento em alguns momentos.
      Eu indicaria mais para homens mesmo! É que eu tenho uns probleminhas, então me diverti com essa bizarrice!! kkkkk
      beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Talvez não seja o tipo de livro para mim, mas que odeia romances eróticos e quer alguém que realmente jogue isso no leitor de forma rasgada vai gostar e vai se sentir vingado mesmo!
    Ah, agora sei que advogados não tem problemas com o Chuck, afinal, eles sempre tem que lidar com opiniões opostas e divergentes no tribunal.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Ainda não tinha pensado nessa relação entre a advocacia e minhas opiniões sobre os livros, mas achei interessante!
      Talvez seja isso mesmo! kkkkk
      Beijos

  4. Ludi Collares

    Acabei de ler. Realmente o livro é muito louco. Sou do tipo q se ofende, kkkkk
    A cena inicial, onde se narra um estupro e ninguém faz nada, me deixa enojada.
    Mas fiz o exercício de ler. Confesso que pulei algumas partes. Mas Palahniuk mexe com nossa zona de conforto e isso faz bem para nós.
    Abraço.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ludi.
      Acho que os livros desse autor tem justamente essa missão: nos arrancar de nossas zonas de conforto!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: