Leitora Compulsiva

Chris Wooding – Malícia

Título: Malícia

Subtítulo: Você Não Vai Escapar

Série: Malícia

Autor(a): Chris Wooding

Editora: Geração Jovem

Ano: 2012

Páginas: 430

Tradução: Lidia Luther

Ilustrações: Dan Chernett

Sinopse: Skoob

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria CulturaSubmarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***

Em 2012 a Geração Editorial lançou o livro ‘Malícia’ e me lembro de ficar doida para ler a história, que prometia uma mistura entre romance e história em quadrinho. Infelizmente acabei envolvida com outros livros e acabei me esquecendo dele. Então, no mês passado, eu estava bisbilhotando o catálogo da editora e me deparei com o livro. Na mesma hora sabia que deveria pedir um exemplar… Finalmente seria a minha chance de lê-lo! Rs…

O livro conta a história de dois adolescentes – Kady e Seth – e de como eles se depararam com um mundo sinistro de Malícia!

Kady é uma garota americana, que foi morar na Inglaterra após a mãe se casar com inglês rico Primeiro a família morou em Londres, mas depois decidiram se mudar para uma cidadezinha chamada Hathern, no interior do país. Kady sempre foi uma menina aventureira e logo de cara fez amizade com os meninos da cidade, principalmente com Seth e com Luke.

Seth nasceu e cresceu em Hathern. Apesar de estar acostumado com a vida na pequena cidade, na qual todo mundo conhece todo mundo, o sonho de Seth sempre foi viver uma aventura, com riscos de verdade! Seth sempre foi do tipo atlético e praticou uma série de atividades, mas todas elas acabaram por entediá-lo, já que tudo era cheio de proteção e aparatos de segurança…

Após o misterioso desaparecimento de seu amigo, Seth começa a seguir pistas que o levam até um exemplar de Malícia, uma revista em quadrinho que até então, Seth acreditava que não passava de uma lenda. Diziam os boatos que quem fizesse um determinado ritual e pedisse que Jake Gigante o levasse embora, simplesmente ia parar dentro da história em quadrinho de Malícia e nunca mais retornava.

Mas é claro que isso era bobagem, não é mesmo? Uma história boba sussurrada entre os adolescentes, que desafiavam um ao outro para ver quem tinha coragem suficiente para chamar por Jake Gigante… Ou será que não? Será que havia alguma verdade nisso tudo? Será que Luke havia chamado por Jake Gigante?

Com a ajuda de Kady, Seth decide ir atrás da verdade. Eles querem saber o que aconteceu com Luke e então descobrem que Malícia realmente existe e que Jake Gigante tem levados jovens lá para dentro há anos.

Sem pensar sobre as consequências, Seth decide ir para Malícia para investigar mais a fundo todo esse mistério. Enquanto Seth enfrenta armadilhas e monstros de metal sanguinários, Kady busca respostas no mundo real e se depara com um vendedor bizarro e outros seres que conspiram para que Malícia continue instigando jovens curiosos e imprudentes…

O resultado disso tudo é um livro extremamente curioso e intrigante!

Quando eu era criança havia uma lenda sobre a ‘loira do banheiro’ – um fantasma de uma mulher loira que aparecia no espelho do banheiro quando era chamada de uma determinada maneira. Dizia a lenda que a loira atravessava o espelho e matava a pessoa que a tinha chamado…

Por isso, quando comecei a ler sobre essa coisa de fazer um ritual e chamar por Jake Gigante, fui tomada por certa nostalgia… hehehehe Engraçado que tudo isso acabou servindo para eu sentir uma boa empatia com os personagens e conseguir identificar as emoções deles…

Apesar de ser uma história bem própria para o público infanto-juvenil, me diverti muito com a aventura de Kady e de Seth, que, aliás, são personagens bem bacanas, com os quais a garotada vai se identificar. A narrativa tem um ritmo envolvente e super dinâmico, tornando quase impossível para o leitor encontrar um momento de calmaria para fazer uma pausa na leitura.

Como eu comentei antes, o livro é voltado para o público infanto-juvenil, em especial para garotos na faixa dos 13/14 anos. A mistura entre romance e história em quadrinho deixa tudo mais divertido e com um jeitinho bem moleque, sabem?

Mas é lógico que indico o livro até mesmo para os mais velhos, que, assim como eu, adoram uma aventura de adolescentes enfrentando desafios de outro mundo!! Kkkk

Para saber mais sobre o livro e curtir uma entrevista com o autor, acessem a página do livro no site da Geração Editorial!

Geração

14 comentários sobre “Chris Wooding – Malícia

  1. Alessandra Tapias

    Nada mais atual que este livro!!!
    Que o dia o Charlie, Charlie… hahaha

    Achei super bacana essa pegada de lenda urbana. Tudo de bom mesmo!!

    Porém, quando vi a capa eu achei que fosse uma coisa de super heróis ao avesso, tipo comédia boba, sei lá. Nem sei por que achei isso, já que acho q capa linda!!

    Enfim, só lendo a resenha e o livro pra descobrir que não é nada do que eu achava, na verdade e bem melhor!!

    Bjksss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alê.
      É uma pena que a capa tenha passado a impressão errada!
      Mas que bom que você descobriu a verdade!! kkkkkkk
      beijos

  2. Va nia Correa

    Oi, sou nova por aqui.
    Bom sou supeita pois adoro histórias em quadrinhos, a capa está perfeita, gostei muito da história com suspense e mistério, vou querer ler com certeza, beijos!!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vania.
      Seja muito bem vinda!! Fique à vontade para participar das promoções, para comentar nas resenhas e tudo mais! rs…
      Beijos

  3. Gabriela Andrechuk

    Oi Camila, tudo bem?

    Costumava visitar muito esse blog, mas fiquei um tempo fora do “circuito literário” e, consequentemente, deixei de acompanhar suas novidades. Agora eu voltei (espero que para ficar) e essa foi a primeira resenha que eu i desse novo momento literário.
    Seu comentário me deixou com vontade de lê-lo, mesmo com a idade “””ideal””” sendo um pouco abaixo da minha (mas nem tanto hahaha). Quando vi a capa imediatamente lembrei da série Desventuras em Série, tem alguma coisa em comum ou eu viajei na maionese? hahahaha
    Essas histórias de lendas sempre me amedrontaram muito e, na verdade, me deixam assustada até hoje, estou tentando superar, mas não está dando certo hahaha

    Beijos, Gabi

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Gabi.
      Espero que tenha voltado para ficar mesmo!! Rs… Seja Re-Bem-Vinda! Rs…
      Esse livro não tem muito a ver com o Desventuras em Série não.
      Mesmo sendo um livro para um público mais jovem, é uma história ótima!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Nossa, que filme é esse?!
      Sabe que eu pensei que um livro assim é a sua cara?!
      Você bem que podia arriscar algo nesse gênero, já que escreve e desenha tão bem, né?!
      Beijos

  4. Cristiane de oliveira

    Gostei muito da resenha, meu filho ama livros assim e por causa dele também curto todos que ele tem.A mistura de romance com história de quadrinho é bem legal.
    Boa a sua lembrança da loira do banheiro, tinha isso na minha escola também , lenda urbana bem antiga rsrsrsrs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Acho que esse livro é mesmo bem moleque!!
      Eu adoro!!
      Nossa, você lembra da Loira do Banheiro?! kkkkkk
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Helio.
      Esse livro é muito interessante!
      A mistura entre quadrinho e romance é muito bem feita!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: