Leitora Compulsiva

Catherine McKenzie – Desaparecida

Título: Desaparecida

Autor(a): Catherine McKenzie

Editora: Leya

Ano: 2014

Páginas: 320

Tradução: Rosemarie Ziegelmaier

Sinopse no Skoob

***

Durante a Bienal do Livro que rolou aqui em São Paulo no mês de agosto deste ano, diversas editoras promoveram encontros com blogueiros para falar um pouco do trabalho que fazem e dos livros de seu catálogo. Uma dessas editoras foi a Leya, que conseguiu reunir uma galera bem bacana! O ponto alto do evento foi, sem dúvida, a apresentação dos lançamentos do segundo semestre, feita pelas queridas Tatiany e Camille, que trabalham no marketing da Editora. As duas fizeram um resumo de cada um dos livros e deu para perceber quais foram os livros que elas mais gostaram! Obviamente saí de lá com uma listinha de desejados e o primeiro da minha lista era “Desaparecida”… Eu já estava curiosa por causa de uma ação de marketing feita um mês antes, mas saí do encontro completamente convencida que tinha que ler o livro! rs…

O livro conta a história de Emma Tupper, uma jovem advogada com uma carreira promissora. Ela está prestes a se tornar sócia do escritório em que trabalha, mas sua mãe adoece e acaba falecendo, deixando uma herança inusitada para Emma. O sonho de sua mãe sempre foi conhecer a África e por isso, quando descobre que vai morrer, vende o que pode e compra um tour para Tswanaland, fazendo Emma prometer que fará essa viagem por ela. Esse foi o último pedido de sua mãe, no leito de morte… Então Emma sabe que precisa fazer essa viagem, mesmo que sua promoção fique para depois! Ela parte para a África, com a intenção de ficar por lá por apenas um mês, mas as coisas não saem conforme o planejado e ela acaba retornando apenas 6 meses depois!! E é nesse ponto que a história começa…

Emma está de volta, mas com certeza não está pronta para o que vai descobrir… Ela devia ter desconfiado que algo estava errado quando viu que sua conta de e-mail havia sido cancelada e seu cartão de crédito não funcionou. O fato de ninguém ter ido buscá-la no aeroporto também era uma dica, mas a ficha de Emma só começou a cair quando ela chegou em casa, colocou a chave na fechadura e a porta não abriu!! rs…

Sem saber o que fazer, Emma aceita a ajuda de um estranho que está entrando em seu prédio e pede para usar o telefone! E adivinhem só onde ele mora?! Pois é… no apartamento de Emma! Dominic é um jovem fotógrafo que acabou de sofrer um baque e está começando uma vida nova. Ele acaba de se mudar para aquele apartamento e não tem a menor ideia de quem seja Emma… E a confusão está armada!!

Emma não tem ideia do que está acontecendo, mas então descobre que passou tanto tempo desaparecida que acabou sendo declarada morta pelas autoridades! Rs… Imaginem só a confusão, né?! O pior é que Emma tem que convencer as pessoas de que não está morta e tenta de tudo para retomar a sua vida. A única coisa que ela quer é ter seu apartamento de volta, seu namorado e seu emprego. Mas nada será tão fácil assim, já que seu apê foi alugado para Dominic, seu namorado Craig já partiu para outra e até mesmo seu cargo no escritório já foi ocupado!!

Tudo o que resta a Emma é recomeçar do zero!!

Apesar do tema parecer meio pesado, a história é super engraçada!! Apesar de algumas cenas mais tristes, relacionadas com a morte da mãe de Emma, o livro é leve e tem um bom astral. É o tipo de livro gostoso de ler e que deixa a gente mais feliz! rs… O mais bacana é que a história não se concentra só no problema de Emma, mas também tem um quê de investigação! Para conseguir seu cargo de volta no escritório, Emma acaba encarando o desafio de descobrir quem roubou uma obra de arte de um museu!

Me diverti bastante com essa leitura. Emma é do tipo de personagem que cativa pelas qualidades e também pelos defeitos. Não é daquele tipo de protagonista perfeitinha e irritante, sabem?! E são os defeitos de Emma que a tornam mais real, mais próxima dos leitores. Tudo o que Emma quer é ter a sua vida de volta, mas a verdade é que ela nem mesmo sabe se sua vida valia assim tão a pena! Será que se dedicar tanto ao trabalho era bom?! Será que seu namorado Craig era o homem da sua vida? E as respostas para essas perguntas nos fazem refletir sobre nossas próprias vidas!

Vocês já imaginaram o que fariam se tivessem a chance de recomeçar?!

Indico a leitura para quem curte o estilo de história divertida, mas que ao mesmo tempo faz pensar! Além disso, é uma ótima pedida para quem procura por histórias contadas em um único livro!! rs…

10603444_873072929378930_7837250323500103105_n

Leya - Rosa

12 comentários sobre “Catherine McKenzie – Desaparecida

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Esse filme que você está falando por acaso é o “E Se Fosse Verdade”, né?!
      Mas ela não morre!! rs…
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Achei que o livro falasse mais do desaparecimento dela… Mas que bom que foi mais divertido do que eu esperava!!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Soraya.
      Eu tento diversificar bem a leitura para não enjoar de nenhum estilo!
      Ultimamente tenho dado sorte com alguns livros!
      Beijos

  1. Oliveira

    Nossa, essa vai para os meus desejados, parece uma leitura gostosa e bem leve, daqueles livros que o sorriso fica enlaçado no rosto. Sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      O livro tem um astral bem bacana!
      Eu iria surtar também, mas ao longo do livro percebemos que ela teve bastante culpa no que aconteceu! rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: