Leitora Compulsiva

Cate Tiernan – Amada Imortal

“Amada Imortal” é o primeiro livro da trilogia Immortal Belovev, escrita por Cate Tiernan. Esse livro, recém lançado pela Galera, conta a história de Natasya, uma imortal nascida em 1551. Aos 461 anos, Natasya já passou por várias guerras, já sentiu fome, já enfrentou doenças graves e conheceu o mundo. E qual é o sentido da vida para alguém que não morre?

Quantas vezes nós dizemos que devemos aproveitar a vida como se não houvesse amanhã?! Agora já imaginou como seria se soubéssemos que vamos viver para sempre?? Talvez deva ser um pouco entediante, né?! Além de poder ler todos os livros do mundo e viajar para muitos lugares, o que mais tem para fazer depois de 400 anos?! Isso sem contar que, ser imortal enquanto todos a sua volta são mortais significa que você vê todos que ama morrendo!

Bom, essa é a vida de Natasya… Um tanto sem sentido e completamente infeliz! Junto com outros imortais, Natasya curte festas, compras e viagens, mas sua vida é completamente vazia!! Então um belo dia, após testemunhar seu melhor amigo imortal machucar um pai de família, sem saber ao certo o que está fazendo, joga algumas coisas em uma mala e parte numa viagem para um lugar perdido no mapa dos Estados Unidos.

Natasya nem sabe se o lugar que procura existe, mas vai para lá mesmo assim! E chegando a West Lowing, Massachussetes ela encontra River, uma imortal muito mais velha que Natasya, que dirige uma espécie de retiro para imortais rebeldes.

Logo de cara Natasya percebe que cometeu um erro, aquele lugar não é para ela. Acostumada com uma vida de luxo, roupas de marca, um belo apartamento e festas, pensar em viver em um quarto simples, sem tranca na porta e tem que fazer os trabalhos domésticos mais básicos não é exatamente o que Natasya acredita que a fará feliz.

Mas… mesmo contra tudo e contra todos, Natasya fica por lá e começa a aprender mais sobre como encontrar a felicidade nas pequenas coisas e como controlar a magia intensa que existe dentro dela. Aos poucos vamos descobrindo que Natasya guarda um segredo que faz dela uma imortal única e muito importante! Aos poucos Natasya aprende que todas as pessoas tem o bem e o mal dentro de si e cada dia devemos escolher qual caminho seguir!

O livro é uma história muito bacana sobre descobrimento, aceitação e redenção! Inúmeras são as questões morais abordadas nesse livro, mas a história flui super bem… Acho que a autora soube como trabalhar muito bem com as lições que queria passar, sem tornar a história maçante ou coisa assim!

Como eu disse no começo do post, este é o primeiro livro da trilogia, mas já foi o suficiente para me deixar completamente apaixonada pela história. Não é um YA típico cheio de emoção, mas gostei demais desse livro!

24 comentários sobre “Cate Tiernan – Amada Imortal

  1. aionesimoes

    Camis, também adorei o livro!
    Eu simplesmente adorei toda essa questão dos questionamentos e tal, achei que a autora foi muito feliz em inserir esse contexto na temática sobrenatural. O livro é mais lento, e nem por isso se torna cansativo ou chato.
    Foi uma surpresa bem feliz pra mim!
    Beijão!

  2. Fernanda

    Ei Mila,

    Eu estou lendo e estou adorando, ainda estou na metade, mas já estou totalmente fisgada com a história. Gostei muito da personagem, com todos seus traumas e seu jeito meio depressivo. Este livro é tão diferente dos YA que costumamos ler que para mim devia ter saído por outro selo da Record rsrs.

    bjs

  3. Jayane

    A capa e linda já tinha ouvido falar que a historia e boa e até tem um tema diferente,a serie e uma trilogia se o primeiro livro já ti agradou espero que os outros seja melhor ainda.

  4. carolinaduraes

    Bom dia Camila, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, mas eu vou esperar o lançamento da trilogia completa!
    Amei a sua resenha, que não ajudou em nada a aplacar a minha curiosidade rs.
    Beijos

      1. Allan Lins Costa Cutrim

        Bem, sim! xD

        É o tipo de série sobrenatural que prende, acho que principalmente pelo fato de por mais “humana” que a personagem principal seja não fica naquele esquema de “donzela em perigo” ela é uma caçadora, fiquei vidrado na série.

        Estou no segundo livro, vale a pena a leitura!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!