Leitora Compulsiva

Camila Moreira – 8 Segundos

Título: 8 Segundos

Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Camila Moreira

Editora: Suma de Letras

Ano: 2015

Páginas: 275

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura,  Saraiva, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

No mês de abril, a Suma de Letras anunciou o lançamento do livro “8 Segundos” e, como os outros lançamentos não faziam muito o meu estilo, acabei solicitando um exemplar dele, sem saber muito o que esperar! Pelo o que pude ver nas redes sociais, o primeiro livro da autora – chamado ‘O Amor Não Tem Leis’ – recebeu boas críticas e fiquei curiosa para conhecer o trabalho dela! Junto com o livro, recebi um pôster e um chaveiro bonitinho, que já me deixou animada! Confesso que adoro esses mimos literários! rs…

 11072050_794836093926795_6462858737985178653_n  10403148_792652674145137_5375829004037458314_n

“8 Segundos” conta a história de Pietra e Lucas, dois personagens que não poderiam ser mais diferentes um do outro!

Pietra Alcântara é uma jovem linda, loira, de olhos verdes, rica e super mimada!! rs… Pietra perdeu a mãe aos 5 anos e desde então o pai a encheu de bens materiais como forma de compensação. O problema é que a menina se transformou numa patricinha metida e sem o menor pudor na hora de gastar o dinheiro do pai! A garota mal terminou o segundo grau e não quer saber de estudar mais… Para ela a vida é uma festa e tudo o que ela quer é curtir! Infelizmente para ela, seu pai já está de saco cheio de sua atitude e decide que ela precisa mudar! Para isso faz um acordo com ela: se ela conseguir passar um mês na fazenda da família, ganhará um apartamento em Paris!! Pela primeira vez na vida, Pietra terá que se esforçar por aquilo que quer!

Lucas Vitor é um cara simples, típico do interior. Ele perdeu os pais ainda criança e foi criado pelo tio, Santiago, que fez de tudo para dar uma boa educação ao rapaz. O sonho de Lucas sempre foi se tornar um peão famoso e ter seu nome é conhecido por todo o circuito de rodeios do país!! Apesar disso, Lucas nunca deixou de estudar e se tornou veterinário, com direito a pós-graduação no exterior! Lucas definitivamente ama a vida no campo e seu trabalho com os animais da Fazenda Girassol, que pertence à família de Pietra.

Pietra chega à Girassol cheia de si, distribuindo desaforos para todos os lados. Para ela, tudo na fazenda é horrível, incluindo as pessoas que ali moram, que não passam de um bando de caipiras burros… Pelo menos ela ouviu dizer que há um veterinário na fazenda, que deve ser a única pessoa com o mínimo de instrução e com quem ela pode conversar. Assim que ela coloca os olhos em Lucas, decide que não quer apenas conversar com ele!

Não preciso nem dizer que a atração entre eles é inegável, né?! Senão, qual seria a graça do livro?! rs… Os dois são como água e óleo, mas não conseguem resistir e vivem uma louca paixão!!! Para atrapalhar esse romance, o vilão da história é um grande segredo do passado, que une as famílias de ambos…

11059364_1583014185271005_1809632367483167195_n

A narrativa de Camila Moreira é bem fácil de acompanhar, o que torna o livro indicado para leitores iniciantes, ou ainda para quem gosta de uma leitura rápida e gostosa. E uma vez que a leitura não apresenta muitos desafios, é possível se entregar completamente à história de amor! O tema pode não parecer muito original, mas a autora soube trabalhar bem e as reviravoltas da trama fazem com que a história vá muito além do romance entre o caipira e a patricinha!

Os personagens são apresentados aos poucos durante a história e por isso é difícil compreendê-los logo de cara e até mesmo dizer se são legais ou não! Pietra se mostra uma garota insuportável no início da história, mas a transformação dela é bem bacana, apesar de rápida demais em alguns aspectos. Lucas é o cara certinho, mas que acaba fazendo algumas bobagens que custam muito a ele… No início da história cada protagonista está de um lado e aos poucos eles vão encontrando o equilíbrio e se encontrando no meio! rs…

Além de Pietra e Lucas, outros personagens ganham destaque na história e vivem sua própria história de amor, deixando o livro mais interessante e mais próximo da realidade!

O livro é classificado como romance erótico e por isso coloquei o aviso de idade. No entanto as cenas mais hot são poucas e encaixadas nos momentos certos, apenas para dar um ar mais adulto ao livro! O foco é bem o romance mesmo e as dificuldades que o casal enfrenta!

Indico o livro para quem gosta de romances água com açúcar e pimenta, mas que não busca a excelência literária! É um livro gostoso de ler, daqueles que a gente fica torcendo pelo final feliz! Não é um daqueles livros que ficam com a gente depois que a história acaba, mas proporciona boas horinhas de diversão! rs…

Suma de Letras

6 comentários sobre “Camila Moreira – 8 Segundos

  1. marinafaedda

    Camis, vou confessar que só pela capa e pela sinopse eu não tinha me interessado, mas sua resenha me fez mudar de ideia. Vou dar uma chance pra esse livro quando puder!

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Esse livro é daquele tipo que a gente lê por pura diversão mesmo, para matar o tempo!
      Mesmo assim é divertido e achei bem bacana!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      É verdade, viu?! Tem dias que a gente está cansado, com a cabeça quente… E pegar um livro tranquilinho assim é tudo de bom!! rs…
      beijos

  2. Danielle Demarchi

    Achei a capa desse livro bem legal, mas não tinha me interessado muito pela história porque a protagonista parece mesmo ser bem insuportável, pelo menos em um primeiro momento. hahaha
    Mas foi bom saber que você gostou do livro, assim vou dar uma chance pra ele se tiver a oportunidade.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      A protagonista é bem chatinha no começo, mas ela realmente muda!
      É uma história interessante, mas não chega a ser um must read!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: