Leitora Compulsiva

Biblioteca de Almas, de Ransom Riggs

biblioteca de almas ransom riggsTítulo: Biblioteca de Almas

Série: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #03

Autor(a): Ransom Riggs

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 416

Tradução: Fernando Carvalho

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Com a proximidade do lançamento do filme de Tim Burton baseado nos livros do escritor Ransom Riggs e aproveitando que os dois primeiros livros da série “O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Pecualiares” já estavam na minha estante, resolvi pedir o terceiro livro da série pela parceria com a Intrínseca e dei início a uma “Maratona Peculiar”.

Precisei intercalar algumas leituras no meio dessa história, mas consegui ler os três livros quase na sequência, o que foi ótimo! Já publiquei as minhas resenhas de “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” e de “Cidade dos Etéreos” e hoje estou aqui para contar um pouco da minha experiência com “Biblioteca de Almas”.

biblioteca de almas ransom riggs

Sobre o que é “Biblioteca de Almas”?

“Biblioteca de Almas” é o terceiro e último livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e, assim como aconteceu em “Cidade dos Etéreos” começa exatamente onde seu antecessor terminou. E considerando que o último livro terminou de um jeito que me inspirou muitos palavrões, foi ótimo já estar com esse terceiro livro em mãos e não precisar esperar tanto tempo para saber como essa história iria terminar! rs…

E assim como fiz na resenha do segundo livro, também já aviso que essa resenha pode ter spoilers para quem ainda não leu os dois primeiros livros…

*Alerta de Spoiler: os próximos parágrafos podem conter spoiler sobre os dois primeiros livros da série.

Durante todo o segundo livro, Jacob e as crianças peculiares enfrentam inúmeros desafios e perigos na tentativa de encontrar a Srta. Wren, a única outra ymbryne ainda não capturada pelos acólitos. Ela é a única que pode ajudar a Srta. Peregrine a voltar à sua forma humana! E então, quando finalmente eles acreditam que as coisas vão dar certo, uma reviravolta PQP acontece e os acólito aparecem, levando todos os peculiares presos… Os únicos que escapam são Jacob e Emma, além de Addison, um cachorro peculiar falante. E é nesse momento que Jacob descobre que possui um dom ainda maior do que apenas ver os Etéreos!

E agora, nesse terceiro livro, caberá ao trio descobrir para onde seus amigos foram levados e dar um jeito de resgatá-los. Sem ter ideia de por onde começar, eles seguem as pistas pelas ruas de Londres e chegam até um cais, onde encontram um barqueiro dispostos a levá-los. Sharon, o barqueiro misterioso, os leva a um local sombrio chamado Recanto do Demônio.

Percorrendo os becos e ruelas do Recanto do Demônio, o trio passa por poucas e boas até descobrirem a Fortaleza dos Acólitos. E parece que essa era a parte fácil… Agora precisam dar um jeito de entrar lá e resgatar todo mundo!!

O que esperar desse livro?

Se “Cidade dos Etéreos” já tinha sido um livro cheio de ação, “Biblioteca de Almas” me deixou sem fôlego! O novo dom descoberto por Jacob deu a eles uma boa vantagem e serviu para eliminar qualquer dúvida sobre a força e o papel de liderança do garoto. Ele demora para pegar o jeito da coisa, mas quando consegue dominar essa nova habilidade, não tem para ninguém! rs…

O Recanto do Demônio se mostrou o cenário sinistro e bizarro ideal para a conclusão dessa história – um lugar  sem leis, cheio de construções precárias e povoado pela escória dos peculiares.

E se alguém achou que o autor já tinha esgotado sua cota de reviravoltas no segundo livro, se enganou! Com esse terceiro livro, Ransom Riggs mostrou que sua criatividade não tem limites quando o assunto é surpreender os leitores!! Passei a leitura inteira naquele “Agora vai… Ai caramba! Sério isso?” kkkk

Esse terceiro livro encerrou a saga de Jacob, de Emma, da Srta. Peregrine e de todas as crianças peculiares de maneira perfeita. Todas as pontas foram devidamente amarradas, nada ficou em aberto. Mesmo assim senti um certo clima de “pode ser que um dia essa história continue”… Ou talvez seja só a minha esperança gritando aqui!! rs…

E com certeza essa série entrou para a categoria de melhores leituras do ano!!! Recomendo de monte!!

Sobre o autor Ransom Riggs e seus outros livros…

Ransom Riggs cresceu na Flórida e hoje mora na cidade que se tornou o lar das crianças peculiares: Los Angeles. Sempre seguiu uma dieta à base de histórias de fantasmas e comédias britânicas, o que provavelmente explica o estilo de seus romances. Não são poucas as chances de ele estar escondido debaixo da sua cama neste exato momento, observando você (vá conferir). Se não o achar lá, você certamente vai encontrá-lo no Twitter: @ransomriggs. (*Fonte: Site da Intrínseca).

A série ‘O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’ é composta por três romances e um livro de contos. São eles: “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, “Cidade dos Etéreos” e “Biblioteca das Almas”, além do livro extra chamado “Contos Peculiares”.

Ah… descobri que o autor publicou um livro chamado “Talking Pictures”, uma coletânea de fotos e mensagens antigas, como essas encontradas nos livros da série ‘O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’. Gosto muito de fotografia e fiquei curiosa! rs…

12 comentários sobre “Biblioteca de Almas, de Ransom Riggs

  1. Marília leocádio

    Olá Camilaaa
    Não li muito aqui porque ainda penso em ler os livros, mas fando serio esses livros estão cada vez mais em alta em relação ao numero de vendas hein, a primeira vez que procurei saber sobre o livro eu fique impressionada não tinha nem a noção que sairiam mais volumes, o tempo foi passando e fui perdendo o interesse pelo livro também porque achava bem carinho e agora que diminuiu um pouco vou comprar e começar minha jornada, também achei as fotos bem criativas.
    Abraços!!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marília.
      Eu tinha desanimado de ler o primeiro livro, mas com todo esse burburinho, fiquei curiosa novamente.
      E valeu a pena porque a história é muito bacana!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Eu adorei ler esse último livro, mas confesso que essa série vai mesmo deixar saudades…
      O negócio é me jogar em outra grande história!! rs…
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Caramba, leu toda a série de uma vez e deu para ver o filme depois. Se ele for muito fiel em relação a trama do livro, espero que não tenha tido a tentação de dar spoiler do que ia acontecer, o que já aconteceu comigo quando vi o filme O nome da rosa junto com a turma do ensino médio depois de já ter lido o livro. No meu caso, não resisti e logo avisava quando tinha um assassinato no filme!
    Agora tenho que torcer para achar os livros da série num bom preço ou ganhar alguma promoção (vai que a Intrínseca faz quando eles lançarem a versão deles de O lar da Srta. Peregrine?).
    E Jacob e todos os peculiares foram atrás da Srta. Wren em tão poucas horas! Bem, porque eles tinham que sair da fenda para fazer isso, não é? E se ficam muito tempo foram, viram velhos rapidinho, certo? Então esses dois livros cobrem poucas horas e nelas o Jacob passa por tanta coisa, que eu já fico espantada!!!! Parabéns, Ransom, porque isso já tirou o meu fôlego só de pensar!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Eu vi o filme e fiquei meio decepcionada… Na verdade, enquanto filme do Tim Burton é ótimo! O cenário é lindo, tem aqueles toques de humor e tudo mais… Mas enquanto adaptação deixou a desejar porque as mudanças foram muito grandes… Achei que era só uma coisa ou outra, mas do meio para a frente o filme ficou completamente diferente… As mudanças foram tantas que me parece impossível haver uma continuação!
      Uma pena!!!
      Espero que tenha a chance de ler esses livros logo!!
      Beijos

  3. Márcia Saltão

    Olá!
    Ainda não tenho esse livro, somente os dois anteriores. Quero ler em breve, mas ainda tenho alguns outros na frente. E como não pretendo assistir o filme no cinema, somente depois, então ainda tenho um tempo. Mas estou com uma ótima expectativa para com essa leitura! As capas e ilustrações me conquistaram! Sua resenha, sempre perfeita e muito bem elaborada. Beijos, flor.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Se tiver pique, tente ler os três livros na sequência para não perder nenhum detalhe!
      Desencana do filme porque não é uma adaptação fiel!
      As ilustrações são demais!
      Beijos

      1. Márcia Saltão

        Oi. Vou fazer isso, sim! Ler os três juntos! Gosto de ler assim, quando livros em séries pequenas. O filme, eu já havia lido comentários que não é uma adaptação fiel, como a maioria das adaptações, mas de qualquer forma, será divertido! Obrigada. Beijinhos.

  4. crisdesouza

    Oi Camis….
    Estou bastante empolgada para ler esses livros… E pretendo lê-los em sequência…. Porque senão sei que vou acabar desanimando…. Os livros parecem ser incríveis e cheios de ação e muito suspense…. Espero poder ler em breve…
    Beijinhos…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Achei bacana poder ler os livros na sequência porque o primeiro é mais devagar, mas então o segundo fica bem mais animado!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: