Leitora Compulsiva

Baía da Esperança, de Jojo Moyes

Intrínseca Baía da Esperança Jojo Moyes Leitora CompulsivaTítulo: Baía da Esperança

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 304

Tradução: Vera Ribeiro

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Desde que li o livro “A Garota que Você Deixou Para Trás“, da Jojo Moyes, fiquei extremamente apaixonada pela escrita da autora! Depois dessa primeira leitura, tive a  oportunidade de ler “Como Eu Era Antes de Você” e “Depois de Você“, o que serviu para reforçar meu entusiasmo pelos textos da Jojo Moyes e para me fazer desejar todos os livros da autora! rs…

Além desses três já citados a Editora Intrínseca publicou também outros dois livros da autora – ‘A Última Carta de Amor’ (que agora em maio chega às livrarias com uma nova capa!) e ‘Um Mais Um’ – e nesse último mês de abril anunciou a publicação de ‘Baía da Esperança’, que já tinha sido publicado pela Bertrand Brasil, mas que agora chega ao mercado em uma edição linda, com uma capa que combina perfeitamente com os outros livros publicados pela Intrínseca! rs…

Aproveitei então a oportunidade e pedi um exemplar desse livro pela parceria! Assim que o livro chegou, entrou no topo da minha lista de próximas leituras e hoje estou aqui para contar para vocês o que achei dessa história!

Intrínseca Baía da Esperança Jojo Moyes Leitora Compulsiva

“Baía da Esperança” conta a história de três mulheres que vivem nas praias paradisíacas de Silver Bay, no litoral da Austrália: Kathleen, Liza e a pequena Hannah!

Kathleen Mostyn, uma senhora que administra o Hotel Baía da Esperança e que parece saber tudo o que acontece em Silver Bay. O hotel já viu dias melhores, mas Kathleen não se preocupa muito em fazer reformas ou torná-lo mais moderno. Ela gosta de manter as coisas como sempre foram! Além do hotel, Kathleen também administra o Museu dos Navios-baleeiros, cuja principal atração é a carcaça de um navio de caça que foi partido ao meio por uma baleia, além de um retrato e de cópias de notícias da própria Kathleen, que quando jovem pescou o maior tubarão já visto na região de Nova Gales do Sul, ganhando o apelido de Garota do Tubarão!

Liza Mcullen e sua filha Hannah se mudaram para Silver Bay há seis anos e desde então vivem com Kathleen, tia de Liza, no Hotel Baía da Esperança. Além de ajudar a tia com a administração do hotel, Liza é responsável por um dos barcos de observação de baleias e golfinhos de Silver Bay, a principal atração turística da pequena comunidade. Apesar da aparente vida sossegada que leva, Liza tem um passado misterioso que vive a assombrá-la! O segredo de Liza a tornou uma pessoa fechada, de poucos amigos e obcecada pela segurança da filha Hannah, que nem mesmo pode sair para passear de barco – a atividade mais comum em Silver Bay! Hannah é uma garota de onze anos muito esperta e cheia de vida. Apesar de tudo o que enfrentou no passado, Hannah parece ter se adaptado à vida tranquila em Silver Bay e se tornou uma grande apaixonada e defensora dos golfinhos e das baleias!

Intrínseca Baía da Esperança Jojo Moyes Leitora CompulsivaA vida das três segue uma rotina simples e tranquila, mas a chegada de um novo hóspede ao Hotel Baía da Esperança pode acabar com tudo isso. Mike Dormer é um perfeito cavalheiro inglês, muito arrumado e cheio de boas maneiras. Ele chega a Silver Bay sob o pretexto de passar algumas semanas de férias, mas o real objetivo de Mike é colher informações e conseguir a autorização do governo local para a construção de um resort, voltado para a prática de esportes aquáticos.

Sem conhecer as reais intenções de Mike, os moradores de Silver Bay o recebem muito bem e com o passar do tempo, acabam até mesmo se acostumando com a presença do inglês por ali. Até mesmo Liza, com todas as suas reservas, acaba se aproximando de Mike e nem desconfia que sua presença representa uma grande ameaça à sua tranquilidade e segurança.

Mike sempre se dedicou com afinco à sua carreira. Dotado de um talento fora do comum para analisar dados e estatísticas, Mike se tornou um membro valioso da equipe e sócio minoritário da Beaker Holdings. Mike tem todo o seu futuro planejado: se casar com Vanessa, continuar trabalhando com afinco e, em sete anos, assumir a presidência da empresa. O que Mike não imaginava é que Silver Bay mexeria tanto com ele!

E o que encontramos nesse livro é uma história adorável sobre pessoas diferentes, com seus próprios problemas, mas que se unem por um ideal comum! De maneira muito sutil e delicada, a autora conseguiu criar uma intricada trama e muito bem construída! Diversos são os fios condutores da histórias, alguns com maior e outros com menor importância, mas todos eles são bem vindos na construção do enredo e nos fazem refletir sobre a natureza humana, sobre a relação dos homens com o meio ambiente, sobre o progresso…

Esse é o quarto livro da Jojo Moyes que leio e já percebi que, em todas as suas histórias, ela procura chamar a atenção para um tema de extrema relevância. Em “Baía da Esperança”, a autora nos envolve no drama daqueles que lutam constantemente pela preservação da vida marinha, que sofre com a constante poluição, com a caça predatória e com o descaso das autoridades.

Não nego que me apaixonei por esse livro, mas acho importante destacar que esse foi um dos primeiros livros escritos pela autora. Então, se vocês já leram os livros mais recentes dela, leiam esse livro com baixas expectativas! O ritmo dessa história é mais lento e alguns leitores podem sentir dificuldade em se manter conectados com a leitura… É importante lembrar que a escrita dela naturalmente evoluiu ao longo dos anos, então na comparação, ‘Baía da Esperança’ não será o melhor livro dela! rs…

Intrínseca Baía da Esperança Jojo Moyes Leitora Compulsiva




26 comentários sobre “Baía da Esperança, de Jojo Moyes

  1. Fernanda Nascimento

    Parece uma história muito interessante. Sou apaixonada pelos livros da Jojo Moyes. Acho as histórias muito próxima da realidade das pessoas e seus problemas, e nos faz refletir muito sobre a vida. A vida é cheio de altos e baixos como nos livros da Jojo, é fascinante. Esse é o próximo livro que quero na minha prateleira <3

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fê.
      Esse livro da Jojo é muito bonito e é bem próximo das pessoas mesmo.
      Fiquei encantada!! Espero que você possa ler esse livro em breve!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Acho que é natural que os livros mais recentes sejam melhores, né!?
      Também não é meu preferido, mas gostei bastante!
      E a Hannah é sensacional!! kkkkkkk
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Eu devo dizer que a Jojo adora colocar personagens que podem ganhar um apelido diferente. Temos a Lou das meias de listras de abelhinhas e agora (ou antes, considerando que foi escrito primeiro) temos a Garota do Tubarão!
    Sim, notei essa preocupação ambiental da Jojo nessa trama e de explorar se vale tudo para atrair turistas ou se a natureza deve ser respeitada por todos, até mesmo por quem normalmente a ignora por causa do lucro! E mesmo tendo as falhas de primeiros romances de um autor, dá para ver que a Jojo consegue dar seu recado e emocionar o leitor.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Acho muito bacana ela ter essa preocupação ambiental nesse livro. Na verdade ela faz isso em todas as suas histórias, né?!
      Assim, ela consegue fazer as pessoas pensarem sobre temas importantes de uma forma delicada…
      Beijos

  3. Karina Carvalho

    JoJo Diva <3

    A unica coisa que me faz pensar na edição da Bertrand é que tá 12,90 rsrsrs

    Se bem que as ediçoes da intrinseca todas juntas vao ficar lindas …socorrooooo que ja fali só de pensar !

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká!!
      Sério isso?! Hum… Tentador esse preço, hein? Mas qual a edição da Bertrand? Tem uma mais antiga e uma que foi lançada no ano passado. Eu tenho aqui um exemplar de ‘Em Busca de Abrigo’ da Bertrand e o livro é bem feitinho! Se for a edição do ano passado acho que vale a pena! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Andy!
      É exatamente isso! Apesar de existir um romance, ele quase não tem importância na história!
      Beijos

  4. crisdesouza

    Oi, Camis…

    Depois que li “Como eu era antes de Você” me apaixonei pela Jojo… E Estou doida para ter todos os livros dela… Ganhei esse livro na semana passada (o meu é com a capa antiga) e estou doida para lê-lo… A Jojo tem uma escrita incrível e depois de ler sua resenha, com certeza Baía da Esperança será uma das minhas próximas leituras, pois quero conhecer um pouco mais do que acontece em Silver Bay…

    Beijinhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Independentemente da capa, acredito que você vá curtir bastante esse livro!
      Mas vá com calma e se deixe levar pela narrativa!!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Débora!
      Eu conheci o trabalho da autora pelo ‘A Garota que Você Deixou para Trás’ e virei fã!
      Esse é o quarto livro que leio dela e estou animada para ler mais e mais!
      Beijos

  5. Gláuce Volpi

    Mas um livro da Jojo… Não consegui ter vontade de ler algum livro dela… A historia desse parece ser legal, mas mesmo assim, não senti vontade… tenho a sensação de que serão livro eternos, que pegarei para ler, e vou demorar horrores para terminar… Mas sei que se eu não pegar nenhum livro dela, não saberei se gosto ou não…
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Que pena que não sente vontade, Gláuce!
      Mas quem sabe numa outra hora.
      Eu mesma demorei para começar a ler seus livros!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Como esse livro é mais antigo, valeria a pena ler esse antes para não sentir uma ‘regressão’ na escrita dela!
      beijos

  6. viajenaleitura

    OI Camis,

    Eu não sabia que esse era um dos primeiros livros escrito pela autora, evolução de escrita é algo maravilhoso e podemos observar nos nossos autores e enredos! Você não deu spoilers, o que é ótimo, mas pela resenha tive a impressão de que o livro não é bem intenso como os já lançados anteriormente.

    Quero ler!

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Esse livro tem um ritmo mais lento mesmo!
      A escrita da autora era mais poética nessa época, mas mesmo assim o livro me encantou!
      beijos

  7. Anna - Árvore dos Contos

    Oi, Camila!
    Eu também não sabia que este é um dos primeiros livros da autora. A temática não me chama tanto a atenção, mas por ser um livro da Jojo acredito que vá gostar, pois a considero uma ótima autora, com livros recheados de dramas pessoais e emoção. Irei ler!
    Beijos e boas leituras!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Anna.
      Em todos os seus livros a autora aproveitou para defender uma causa e a ambiental não poderia ficar de fora.
      Eu também não sabia quando comecei a ler os livros da Jojo e por isso achei bacana dividir isso com vocês!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: