Leitora Compulsiva

Audrey Niffenegger – A Mulher do Viajante do Tempo

Fui no cinema um dia desse e vi o trailler de um filme chamado ‘Te Amarei Para Sempre’. Na hora o filme me pareceu bem interessante e vi que era baseado em um livro. Como sou curiosa, cheguei em casa e fiz uma perquisa rápida na internet. Descobri que o livro se chamava ‘A mulher do viajente do tempo’. Alguns dias depois acabei passando na Livraria Cultura e lá estava ele. Uma pilha enorme, bem em destaque e com um aviso: ‘o livro que deu origem ao filme’. Ótimo, não tinha como errar, era aquele mesmo! E como sempre eu compro livros mais rápido do que consigo lê-los, então tive que colocá-lo na fila. Mas como o filme já tinha estreiado, resolvi passar ele na frente dos outros.

Comecei a ler o livro no feriado, assim meio de bobeira, na beirada da piscina… Fui me apaixonando pela leitura e de repente fui tomada por uma sensação de que não conseguiria fazer mais nada até terminar de ler o livro. A cada minutinho vago eu corria e lia mais um pouquinho!

Com certeza esse é um dos livros mais lindos que eu li ultimamente!

O livro conta a história de Henry De Tamble e Claire Abshire. Henry tem um doença genética que faz com que ele viaje no tempo, sem controle. Henry nunca sabe quando vai sumir, pra onde ou pra quando vai. Só sabe que por alguma razão, ele sempre acaba encontrando Claire. Eles se conhecem quando Claire tem apenas 6 anos e ele já está com 43. Ao longo de suas viajens, Henry participa dos momentos mais importantes da vida de Claire até que se encontram no presente.

A narrativa é completamente fora de ordem, mas é possível entender perfeitamente toda a história. A alternância de tempo dá um charme indescritível à leitura. Interessante também que a narração é sempre feita por Henry e Claire, dando-nos a visão de cada um sobre todos os acontecimentos.

Me emocionei do começo ao fim e terminei o livro em prantos… Sério mesmo! Não foi um chorinho bobo não… Foi um chororô daqueles!! Tá bom que eu sou mesmo muito emotiva e a TPM ajudou com isso, mas o livro é lindo!!! É simplesmente mágico! Uma das histórias de amor mais bonitas que já li! E com todos os bons itens de uma história de amor: alegrias, descobertas, surpresas, encontros, saudades, beijos, lágimas, espera, reencontros, despedidas…

Vale a pena para quem gosta de fortes emoções!

0 comentários sobre “Audrey Niffenegger – A Mulher do Viajante do Tempo

  1. Viviane

    Estou muuuito curiosa, mas morrendo de medo!! Já quase chorei com a Menina que roubava livros…ai, meu Deus, tenho medo de chororo…acho bom ler mais dois livros ao mesmo tempo que esse!! rsrs

    1. Camila

      Esse final de semana fui assistir o filme baseado nesse livro! Pensei que não ia chorar porque já sabia da história toda, mas que nada… me derreti em lágrimas!

  2. Viviane

    Sério, já saiu?? Bom, mas se a gente chora uma vez, é claro que vai chorar no filme…afinal você vê as emoções dos personagens, você acaba chorando também…eu sou manteiga quando alguém está chorando. Choro junto e às vezes nem sei porque!!

  3. Viviane

    Bom, depende…tem final feliz? a gente sofre com o final demais? Porque senão passo longe, mas teve livros que achei muito bonitos, como a menina que roubava livros (embora eu não fosse assistir o filme de jeito nenhum! kkk)

    1. Camila

      Eu vi sim, Karol! Assim que terminei de ler o livro, corri no cinema e peguei uma das últimas sessões antes do filme sair de cartaz!! Eu chorei horrores com o livro e chorei mais um monte quando vi o filme!!!
      Eles são bem parecidos mesmo, mas obviamente o filme é mais resumido, né?!
      Mas me apaixonei pela história!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!