Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #62

as novidades da minha estante leitora compulsiva

Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de abril. Muita coisa boa chegou por aqui e também comprei uns livros na Feira da Unesp, com 50% de desconto!! Rs…

No mês passado a minha estante recebeu 16 livros novos, todos físicos.

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaO Dueto Sombrio” – Esse é o segundo livro da série Monstros da Violência, da autora Victoria Schwab. Recebi um exemplar pela parceria e estou doida para fazer essa leitura!

Resenhas relacionadas: A Melodia Feroz

Sinopse: Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos. Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências. Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaA Heroína da Alvorada” – Esse foi o segundo livro que recebi pela parceria com a Companhia das Letras e estou animadíssima para ler esse último livro da trilogia de Alwyn Hamilton!!

Resenhas relacionadas: A Rebelde do DesertoA Traidora do Trono

Sinopse: No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país. Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados. Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaDespertar“- Eu já tinha recebido um exemplar desse livro no mês anterior, mas acabei recebendo um livro novo, junto com meu pedido de março. Isso porque muitos livros da Companhia das Letras foram extraviados e, como eles não sabiam quais tinham sido, acharam melhor mandar tudo de novo!! Em breve teremos sorteio dele por aqui!!

Resenha relacionada: Despertar

Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Caçadora de Dragões”– Além dos livros já mencionados, que faziam parte do meu pedido de março da parceria com a Companhia das Letras, os livros que eu solicitei em abril também chegaram. O primeiro deles foi “A Caçadora de Dragões”, que será lido pela minha amiga Pat, do blog Lendo e Escrevendo!

Sinopse: Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles. Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Mais Que Amigos”- Para terminar os livros que recebi da Companhia das Letras temos “Mais Que Amigos”, uma deliciosa comédia romântica new adult lançada pelo selo Paralela. É um livro único e simplesmente delicioso! Em breve teremos resenha dele por aqui!

Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaSob Águas Escuras“- Eu amei os dois primeiros livros da série da detetive Erika Foster, do Robert Bryndza. Então, quando soube do lançamento desse terceiro livro, fiquei eufórica!! Recebi um exemplar da Gutemberg e larguei tudo o que eu estava fazendo para ler… Em breve teremos resenha dele por aqui!

Resenhas relacionadas: A Garota no GeloUma Sombra na Escuridão

Sinopse: “Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente. Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.” Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica. Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade. O autor de A Garota No Gelo e Uma Sombra Na Escuridão nos presenteia com outra eletrizante aventura da Detetive Erika Foster.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Eu Sou Eric Zimmerman”- Recebi um exemplar desse livro de cortesia da Editora Planeta e é uma das minhas leituras do momento. Mesmo não tendo lido a série Peça-me O Que Quiser, estou entendendo tudo porque essa é a versão do Eric da mesma história!! 

Sinopse: Meu nome é Eric Zimmerman e eu sou um poderoso empresário alemão. Sou conhecido por ser um homem frio e impessoal, que gosta de sexo sem amor e sem compromisso. Em uma as minhas viagens à Espanha, conheci a jovem Judith Flores. Ela me fez rir, me fez cantar, até me fez dançar, e eu não estava acostumado com nada isso. Quando percebi que estava sentindo mais do que deveria, achei que era hora de me afastar. Mas acabei voltando. Essa mulher me atraía como um ímã. Nosso relacionamento foi desde o início marcado por altas doses de fantasia e erotismo, e eu queria ensinar Judith a curtir o sexo de uma maneira que nunca ela nunca havia imaginado. E você? Se atreveria a descobrir o lado submisso, dominante e voyeur que existe dentro de todos nós?

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Eternamente Cecília” – A autora Elysanna Louzada é a mais recente parceira aqui do blog e me mandou um exemplar de seu novo livro. Terminei a leitura recentemente e em breve teremos resenha dele por aqui!

Sinopse: 1890, Itália. Cecilia Agrizzi embarca com a família em um vapor para o Brasil em busca de trabalho e das terras prometidas pelo governo do Espírito Santo. Cecilia vai trabalhar em uma fazenda de café, mas quando seu pai adoece, ela se transfere para a cozinha da casa de Estela Dias, uma arrogante aristocrata que não perde a chance de humilhar seus empregados. Seus problemas só pioram depois que o herdeiro, Francisco, um conquistador nato, interessa-se por ela. Em meio à uma tórrida paixão, Cecilia precisará se livrar do obsessivo Otávio e enfrentar o ódio de Estela que usará de violência para se vingar da italiana que roubou o coração de seu filho e arruinou as chances de vê-lo casado com uma herdeira rica. Eternamente Cecilia é a história de um amor proibido que desafia as convenções sociais do século XIX.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

 

2) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Eventos

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Mulher na Janela”- Em março aconteceu o Encontro de Livreiros das Editoras Sextante e Arqueiro. Além de ter a oportunidade de conhecer os lançamentos do semestre, ainda saí de lá com um super kit, recheado de coisas boas. Entre elas, um exemplar desse livro!

Resenha relacionada: A Mulher na Janela

Sinopse: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. “A Mulher Na Janela” é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

Amazon 

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaDireto de Washington“- Outro livro que ganhei de presente no kit do Encontro de Livreiros da Sextante e da Arqueiro foi a autobiografia de Washington Olivetto, que estava presente no evento. Na saída ainda descolei um autógrafo!! Rs…

Sinopse: Washington Olivetto é um dos maiores publicitários brasileiros, criador de algumas das mais marcantes, emocionantes e divertidas campanhas da propaganda nacional. Neste livro ele conta algumas histórias que ajudam a compreender como o grande publicitário criou o seu melhor personagem: ele próprio. Washington Olivetto é o publicitário que não quis ser apenas um grande publicitário. Resolveu ser um homem de negócios que se transformou num pop star. Ganhou o primeiro Leão de Ouro do Brasil em Cannes, conquistou todos os prêmios da publicidade mundial, entrou para o Guinness Book of Records, inspirou personagem de novela, virou letra de músicas de sucesso, nome de pratos em restaurantes famosos, selo do correio do seu país, vice-presidente do seu time de futebol, cidadão carioca sendo paulista, commendatore italiano sendo brasileiro. Washington Olivetto está no Lifetime Achievement do Clio e foi o primeiro não anglo-saxão a entrar para o Hall of Fame do One Club de Nova York.

3) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Uma Dobra no Tempo”– Em abril foi o meu aniversário e ganhei de presente do maridão um exemplar desse livro gracinha que quero muito ler!!! 

Sinopse: Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge! Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar. “Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.” O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente… Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Um de Nós Está Mentindo”– Depois de ler tantos comentários diferentes sobre esse livro, ele entrou para a minha lista de desejados e consegui um exemplar em uma troca com minha querida amiga Dani, do ig @opiniaodeleitora. Agora só falta conseguir tempo para fazer essa leitura!

Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaO Homem Com Asas“- Em abril participei de um clube do livro organizado pela Livraria da Villa, em São Paulo e ao final fui sorteada e ganhei um exemplar desse livro! Ainda não sei se é muito o meu estilo, mas vou pensar com carinho!!

Sinopse: Quando Alberto Santos Dumont se mata num hotel no Guarujá, desgostoso com o uso de sua invenção para bombardeios durante a Revolução de 1932, seu coração não descansa. Pelo contrário, inicia uma longa viagem, após ser retirado pelo médico legista que prepara o corpo para o velório, como um gesto de rebeldia contra um governo que faz uso político da morte. Essa passagem menos comentada da biografia do pai da aviação serve de ponto de partida deste misto de romance policial e histórico, que intercala os percalços vividos por pessoas próximas do aviador para fugir das autoridades, que agora buscam pelo coração, e a trajetória do menino solitário que se tornou, em seu tempo, o brasileiro mais famoso no mundo. Do filho de um rico fazendeiro de café que passava os dias mergulhado nos romances de Julio Verne, sem saber que tudo ali era ficção, ao inventor que influenciou multidões na Paris da belle époque, cercado por personalidades como a atriz Sarah Bernhardt e o joalheiro Louis Cartier, o personagem que o holandês Arthur Japin recria neste romance é muito maior e mais complexo que o homem retratado nos livros de história.

Amazon  

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Lugar Nenhum“- Em abril aconteceu aqui em São Paulo a Feira do Livro da UNESP, com descontos de no mínimo 50%. Várias editoras estavam presentes no evento e aproveitei para comprar esse livro de presente para meu marido, que também é grande fã do Neil Gaiman!

Resenhas relacionadas: Deuses AmericanosOs Filhos de Anansi

Sinopse: Primeiro romance de Neil Gaiman é relançado no Brasil com conteúdo extra, em Edição Preferida do Autor. Publicado pela primeira vez em 1997, a partir do roteiro para uma série de TV, o sombrio e hipnótico Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. Ao longo dos anos, diferentes versões foram publicadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, e Neil Gaiman elaborou, a partir desse material, um texto que viesse a ser definitivo: esta edição preferida do autor. Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza. Com muita ação, um bom humor peculiar e evocações sombrias de um mundo fantástico, Lugar Nenhum é leitura indispensável para os fãs de Neil Gaiman e um rico prazer para os que ainda não conhecem o autor.

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaKindred“- Sabe aquele livro que você não sabe nada sobre ele, mas compra mesmo assim porque só escuta críticas super positivas?! Rs… Esse foi o meu caso com esse livro! Não consegui resistir e comprei um exemplar capa-dura na Feira da UNESP, pela metade do preço!! Rs…

Sinopse: MAIS DE MEIO MILHÃO DE CÓPIAS VENDIDAS NO MUNDO. Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça. Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida… até acontecer de novo. E de novo. Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Vento à Porta”– Já que tinha ganhado um exemplar de Uma Dobra no Tempo de presente de aniversário, resolvi aproveita o super desconto da Feira do Livro da UNESP para comprar um exemplar da continuação!! Rs…

Sinopse: Charles Wallace está em perigo. E o mundo todo também. Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo. Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo. Junte-se a Meg, Calvin e Charles Wallace nesta nova aventura repleta de seres incomuns, mundos novos e muitos heróis que precisam ultrapassar seus medos para salvar o mundo!

E vocês?! Andam comprando ou ganhando muitos livros??

10 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #62

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Nem vou comentar um por um porque queria poder ler todos.
    Parabéns! Esse mês foi recheado.
    Boas leituras.
    Maravilhoso final de semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Maisanara F.

    Nossa, quantos livros bons! A maioria deles já está na minha lista e é bem difícil escolher o mais desejado, mas vou tentar! Haha! Quero muito ler “A Mulher na Janela”, “Um de Nós Está Mentindo” e “Uma Dobra no Tempo”!

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Em casa, eu já tenho Lugar Nenhum e minha curiosidade sobre o livro começou quando vi na internet que a série da qual nasceu o livro tinha no elenco o Peter Capaldi como um dos personagens que Richard e Door tem que encontrar. Foi bem estranho ver as fotos da série, até porque ele não tinha aquela cabeleira branca que ele tem em Doctor Who. Mas para minha vergonha, ainda não li o livro!
    Também achei interessante Um de nós está mentindo, não só pelo ambiente estudantil, mas porque ao ler o primeiro capitulo, vi que o modo como foi cometido o crime me lembrou um episódio de CSI, em que matam um membro de um juri usando-se de sua alergia a amendoim.

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: