Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #61

as novidades da minha estante leitora compulsiva

Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de março. Preparem-se, porque tenho muita coisa para mostrar… Vários livros que deveriam ter chegado em fevereiro, só chegaram em março, então esse post vai ficar grandinho!! Rs…

No mês passado a minha estante recebeu 21 livros novos, sendo três deles em ebook e dois repetidos (E já aviso que vai ter sorteio)!!!

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Parcerias

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaBatman: Criaturas da Noite” – Esse foi um dos meus pedidos pela parceria com a Editora Arqueiro do mês de fevereiro, mas graças ao nosso querido Correio, o livro só chegou em março! Rs… Melhor atrasar do que extraviar, né?! Pelo menos já consegui ler e resenhar o livro!

Resenhas relacionadas: Mulher Maravilha: Sementes da GuerraBatman: Criaturas da Noite

Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaUm Sedutor Sem Coração” – Esse foi o segundo livro da Arqueiro que deveria ter chegado em fevereiro, mas só chegou em março. Estava super animada para ler esse livro, então bastou ele chegar que entrou para o topo da fila de espera. Já tem resenha dele por aqui

Resenhas relacionadas: Um Sedutor Sem Coração – A ProtegidaA RedençãoA Busca

Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Mulher na Janela”- Por causa de todos esses problemas que estamos enfrentando com os Correios e também para evitar acumular muitos livros, em março pedi todos os livros da Arqueiro na versão digital! O “A Mulher na Janela” foi a minha leitura mais recente e eu adorei! Em breve teremos resenha dele por aqui!

Sinopse: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. “A Mulher Na Janela” é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Uma Proposta e Nada Mais”- Esse foi o meu segundo pedido de março pela parceria com a Arqueiro e também recebi um exemplar digital. Já tive a oportunidade de ler esse livro e simplesmente amei!! Em breve teremos resenha dele por aqui!

Sinopse: Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor. Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela. Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa. Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaEstrelas da Sorte“- E já que meus pedidos de março da Arqueiro foram de livros digitais, pude pedir um livro extra… E o escolhido foi “Estrelas da Sorte”, o primeiro da Trilogia Os Guardiões. Essa é a minha leitura do momento e em breve trago resenha dele aqui para vocês. 

Sinopse: Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu. É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Ainda Sou Eu”- Em janeiro recebi uma prova desse livro, mas queria ter um exemplar da edição finalizada na estante, então o incluí no meu pedido de fevereiro da Editora Intrínseca. E adivinhem?! Só chegou em março!! Rs… 

Resenhas relacionadas: Como Eu Era Antes de VocêDepois de VocêAinda Sou Eu

Sinopse: Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik – Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva “A Forma da Água” – Não sou muito ligada a cinema, mas acompanhei todo o burburinho sobre o mais novo filme de Guillermo Del Toro. Então estava mais do que curiosa para conhecer essa história, mas queria ler o livro primeiro e por isso pedi um exemplar pela parceria! Já tem resenha dele por aqui!

Resenhas relacionadas: A Forma da Água

Sinopse: Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser. Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada. Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A Forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, vencedor do Leão de Ouro em 2017. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaO Homem de Giz“- Ainda da Editora Intrínseca, recebi um exemplar lindíssimo capa dura de O Homem de Giz e me apaixonei na mesma hora. Além de lindo, o livro traz ainda uma história muito bem escrita e envolvente! Já temos resenha dele por aqui!

Resenha relacionada: O Homem de Giz

Sinopse: Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King. Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Com Amor, Simon” – O último livro que recebi da Intrínseca foi ‘Com Amor, Simon’, a nova edição capa-filme do livro ‘Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens’. Já tive o prazer de ler o livro e ver o filme e falei sobre ambos aqui no Leitora Compulsiva.

Resenhas relacionadas: Com Amor, SimonCom Amor, Simon (Filme)

Sinopse: Encantadora história de amor que questiona os padrões sociais chega aos cinemas em 22 de Março com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay. Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World, no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why. Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas – afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaDespertar“- Recebi da Paralela, pela parceria com a Companhia da Letras, um exemplar de ‘Despertar’, o primeiro livro da trilogia Espiral do Desejo da autora Nina Lane. Já tem resenha dele por aqui!

Resenha relacionada: Despertar

Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Rio Vermelho” – Da Faro Editorial recebi no mês de março dois exemplares de ‘Rio Vermelho’, um thriller bem maluco da autora Amy Lloyd. Já tive a chance de ler o livro e posso adiantar que eu amei essa leitura. Logo mais teremos resenha dele por aqui e também sorteio!! Então fiquem de olho…

Sinopse: Você acredita nele… então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente…

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaas novidades da minha estante blog leitora compulsivaPollyanna e Pollyanna Moça“- A Editora Autêntica está com uma coleção lindíssima de clássicos infantis e no mês de março iremos discutir ‘Pollyanna’ no Clube do Livro. Como sou mediadora do clube, a editora me mandou os dois livros da jovem órfã e estou animadíssima para curtir essas novas edições de um livro tão querido!! 

Sinopse: Pollyanna – Órfã de pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever. Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver… e o Jogo do Contente, que pratica e ensina a quem quiser aprender. Um jogo em que ninguém perde, todos ganham – e se transformam. Clássico da literatura juvenil universal, publicado em 1913, esse livro vem encantando gerações de leitores de diferentes idades em diversas línguas, tendo se tornado leitura obrigatória e necessária a quem quiser ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo. Pollyanna Moça – Pollyanna agora é uma encantadora adolescente, amada por todos os que conviveram com ela e aprenderam o Jogo do Contente. Sua fama de pessoa especial ultrapassa os limites de Beldingsville. Quando recebe um convite para passar uma temporada em Boston, novas experiências vêm enriquecer sua vida. Ela passa a conviver com pessoas interessantes, faz amizades, ensina e aprende muito, e ajuda pessoas necessitadas que vai encontrando em seu caminho. É nesse livro, também, que Pollyanna descobre o amor e experimenta a inquietação, as dúvidas e as emoções pelas quais passam as pessoas apaixonadas.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

2) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Eventos

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaA Mulher Entre Nós“- No mês de março aconteceu o Encontro de Livreiros da Companhia das Letras e, ao final, todos os participantes foram presenteados com um lindo kit de livros. Um desses livros era ‘A Mulher Entre Nós’ e fiquei super animada. Eu queria muito ter pedido esse livro pela parceria, mas como ele foi lançado com duas continuações de séries que eu acompanho, tive que deixar para depois… Agora não preciso mais esperar!!! Rs…

Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Fogo e Fúria”– Além dos livros de ficção que comento por aqui, também curto ler alguns livros de não-ficção sobre temas atuais. Um dos livros que eu estava mais curiosa para ler era “Fogo e Fúria”, mas como não pretendia resenhá-lo aqui no blog, nem rolava pedir pela parceria… Felizmente não precisei me preocupar, porque veio um exemplar do livro no kit que recebemos no evento da Companhia das Letras. 

Sinopse: Com acesso aos assuntos da Casa Branca, o jornalista Michael Wolff revela os curiosidades de bastidores do governo de Donald Trump, o presidente americano mais alvo de controvérsias da história. Graças ao contato com figuras do governo do país mais rico do mundo, o autor cria um quadro assustador sugerindo despreparo, desorganização, assédios, vaidades e mostra a guerra contra a mídia (que fabrica as fake news), contra o progressista Partido Democrata e até contra alas do conservador Partido Republicano, do próprio presidente. Com base em entrevistas, Wolff apresenta teses curiosas como: • “ALGUNS ASSESSORES DE TRUMP NUNCA ACREDITARAM QUE ELE GANHARIA A ELEIÇÃO” • “PARTE DA EQUIPE DE DONALD TRUMP NÃO ACREDITA QUE ELE TEM CAPACIDADE PARA GOVERNAR” • “NINGUÉM ENTENDE O RELACIONAMENTO DE TRUMP COM A MULHER MELANIA” • “A FILHA IVANKA CONTA COMO DONALD TRUMP FAZ SEU CURIOSO PENTEADO DE CABELO” • “O AUTOR DIZ QUE A POLÍTICA MODERNA SE FAZ MAIS COM O CONFLITO DO QUE COM O CONSENSO”. Fogo e Fúria é um livro repleto de curiosidades e bastidores inusitados da política americana.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“O Sol na Cabeça”– Ainda no evento da Companhia das Letras, recebi um exemplar desse livro de poesia, mas confesso que não é muito a minha praia. Acho que vou acabar colocando o livro para troca ou vou fazer um sorteio com ele por aqui!

Sinopse: Em O sol na cabeça, Geovani Martins narra a infância e a adolescência de garotos para quem às angústias e dificuldades inerentes à idade soma-se a violência de crescer no lado menos favorecido da “Cidade partida”, o Rio de Janeiro das primeiras décadas do século XXI. Em “Rolézim”, uma turma de adolescentes vai à praia no verão de 2015, quando a PM fluminense, em nome do combate aos arrastões, fazia marcação cerrada aos meninos de favela que pretendessem chegar às areias da Zona Sul. Em “A história do Periquito e do Macaco”, assistimos às mudanças ocorridas na Rocinha após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora, a UPP. Situado em 2013, quando a maioria da classe média carioca ainda via a iniciativa do secretário de segurança José Beltrame como a panaceia contra todos os males, o conto mostra que, para a população sob o controle da polícia, o segundo “P” da sigla não era exatamente uma realidade. Em “Estação Padre Miguel”, cinco amigos se veem sob a mira dos fuzis dos traficantes locais. Nesses e nos outros contos, chama a atenção a capacidade narrativa do escritor, pintando com cores vivas personagens e ambientes sem nunca perder o suspense e o foco na ação. Na literatura brasileira contemporânea, que tantas vezes negligencia a trama em favor de supostas experimentações formais, O sol na cabeça surge como uma mais que bem-vinda novidade.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaIkigai“- Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para saber mais sobre ele depois de assistir a apresentação na Sessão Intrínseca. Felizmente ganhei um exemplar dele no evento e já posso matar minha curiosidade!

Sinopse: Descubra seu ikigai e encontre o propósito que vai guiar sua vida. Por que existem pessoas que sabem o que querem, enquanto outras definham na confusão? Segundo os japoneses, o segredo é encontrar seu ikigai, conceito que pode ser traduzido como razão para viver. Ter um ikigai claro e definido proporciona a satisfação e o propósito que justificam nossa existência, sendo, para muitos, também a chave da longevidade. Em Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz, os autores Francesc Miralles e Héctor García vão até Okinawa, a ilha japonesa de população centenária, e reúnem pela primeira vez em livro os hábitos e rotinas que mantém em dia a saúde da mente, do corpo e do espírito daquele povo. Um guia com informações claras e sucintas, além de listas, tabelas e ilustrações que colocam em suas mãos as ferramentas certas para entender e encontrar seu ikigai.

Amazon  

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaO Homem de Giz“- Pois é… Isso não é um erro… Esse livro já apareceu nessa lista, ali entre os livros que recebi de parceria… Por que ele está aqui outra vez?! Simples… Porque ganhei outro exemplar dele na Sessão Intrínseca!! Rs… Isso significa que teremos sorteio, então fiquem ligados…

Resenha relacionada: O Homem de Giz

Sinopse: Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King. Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

3) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaDeuses Renascidos“- Ganhei um exemplar desse livro no sorteio do Top Comentarista do blog Acordei Com Vontade de Ler, da minha querida amiga Carol. Como esse é o segundo livro de uma série, estou de olho nas promoções para adquirir o primeiro! Ouvi dizer que essa série é ótima!

Sinopse: Ainda criança, Rose fez uma descoberta inacreditável: uma gigantesca mão de metal, escondida nas profundezas da Terra. Já adulta, ela dedicou sua brilhante carreira científica a resolver os mistérios que envolviam o artefato. Por que um robô gigante de origem desconhecida estava enterrado em pedaços ao redor do mundo? Anos de investigação renderam respostas intrigantes e perguntas ainda mais complexas. Mas a verdade está mais perto do que nunca, agora que um segundo robô, mais titânico que o primeiro, se materializou na Terra. E, quando outras máquinas colossais pousam no planeta, a humanidade vive seu pior pesadelo. Rose e seu time do Corpo de Defesa da Terra tentam impedir a invasão. É possível virar o jogo, se conseguirem desvendar os últimos segredos de uma avançada tecnologia alienígena. A arma mais poderosa da humanidade é seu conhecimento — e esta é uma batalha de vida ou morte pelo controle da Terra… e talvez até das estrelas.

As novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Anjo Russo”– Além de Deuses Renascidos, ganhei também o livro Anjo Russo no sorteio da Carol e estou super curiosa para ler esse livro. A sinopse aguçou minha curiosidade! 

Sinopse: Na instigante obra, Liudmila, uma russa com cidadania dinamarquesa, é acusada e presa por um atentado. Enquanto isso, a alguns bons quilômetros dali, Mattias Larsen, homem frio e calculista, capaz de sentir afeto somente por um lobo domesticado que adotou, ri e comemora a notícia iminente da morte de Elisa, esposa de seu patrão, Eirik Leiv. Em busca de uma preciosidade denominada “O Tesouro de Iduna”, Mattias percorre um caminho obscuro, passando pela Escandinávia. Ali ele rouba o “Códice de Uppsala”, manuscrito medieval islandês que inclui a versão mais antiga do Edda em Prosa, doado em 1669 à Biblioteca da Universidade de Uppsala pelo chanceler Magnus Gabriel de La Gardie ‒ o suposto favorecido do tesouro. Com a combinação dos códigos em alguma parte desse Códice e de inscrições na Caixa de Freixo, o qual teria pertencido à Rainha Cristina da Suécia, (que teria elaborado o mapa do tesouro e ofertado tal presente a seu protegido da corte, Magnus Gabriel, no Século XVII), Mattias tem a certeza de que encontraria o tesouro. Para tal, revela-se disposto a eliminar todos que ousassem atravessar seu caminho e atrapalhar seu plano para pôr as mãos naquela fortuna incalculável ‒ inclusive Elisa.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaUma Duquesa Qualquer“- Em março a Saraiva repetiu a promoção do Dia da Mulher e enviou cupons para suas clientes, que davam direito a descontos de 50%. Aproveitei o cupom e comprei vários quadrinhos para o meu marido, que me dá livros de presente o ano todo. Mas só para não dizer que não comprei nada para mim, escolhi ‘Uma Duquesa Qualquer’, porque estava precisando completar minha coleção da Tessa Dare! Rs… 

Resenhas relacionadas: Uma Noite Para Se EntregarUma Semana Para Se PerderA Dama da Meia-NoiteA Bela e o Ferreiro

Sinopse: O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove. No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela. O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove. Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?

Amazon  

 

E vocês?! Andam comprando ou ganhando muitos livros??

6 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #61

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Acabamos com os mesmos livros praticamente na mesma hora, já que também comprei Estrelas da Sorte e Ainda sou eu! O problema mesmo é só essa desorganização toda nos Correios, que só dá vantagem mesmo para quem já se acostumou em e-books.
    Curiosamente (e ironicamente), enquanto escrevo isso, vejo o livro Submersão e os ingressos do filme, que tinha ganho num sorteio do Grupo Editorial Record, e nem acredito que tinham chegado em menos de três dias só porque foi postado como Registrado Urgente e porque a editora é carioca. Não saberia como seria se fosse por registro módico!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Esse problema dos correios está insuportável já.
      Estamos em abril e estou recebendo os livros que pedi no começo de março.
      Pedir os livros em ebook ajudam mesmo! Pelo menos não atrasam tanto as leituras!
      Nossa, você deu sorte!! Foi rápido mesmo…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: