Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #60

as novidades da minha estante leitora compulsiva

Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!





Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês passado. Por causa da alteração nos serviços prestados pelos correios e a nova exigência de nota fiscal, somado ao péssimo serviço de entregas, muitos dos meus pedidos das editoras não chegaram! Então esse será um post mais curtinho! Rs…

No mês passado a minha estante recebeu 8 livros novos, todos em edições físicas!

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Parcerias

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaContra Todas as Probabilidades do Amor” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Faro Editorial e já tive a chance de fazer tanto a leitura quanto a resenha! Recomendo

Resenhas relacionadas: Contra Todas as Probabilidades do Amor

Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente. Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida. Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaA Protegida” – Em fevereiro, o Clube do Livro Autêntica foi sobre o segundo livro da série The Family Travis, da autora Lisa Kleypas. Como eu ainda não tinha lido o primeiro livro, a editora me mandou um exemplar e amei a leitura!!

Resenhas relacionadas: A ProtegidaA RedençãoA Busca

Sinopse: Uma escolha pode conduzi-la à felicidade… Ou partir irremediavelmente seu coração. Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família… Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração. Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível…

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Redenção”- Já que esse era o livro tema do Clube do Livro Autêntica de fevereiro, ele não poderia faltar na minha estante. A editora me mandou um exemplar e devorei essa história! Já tem resenha dele por aqui!

Resenhas relacionadas: A ProtegidaA RedençãoA Busca

Sinopse: Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e que não tem medo de bater de frentecom o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um homem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno… e não tem para quem pedir ajuda. Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a econstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar. Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os homens da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família. Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance? The Travis Family, série best-seller do The New York Times, é a estreia de Lisa Kleypas como autora de romances contemporâneos. A protegida, primeiro livro da série, foi finalista do RITA, o maior prêmio destinado a romances nos Estados Unidos. “Quando se é sistematicamente agredida, sua capacidade crítica vai sendo solapada até o ponto em que é quase impossível tomar decisões.”

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Busca”- Além dos dois primeiros livros da série, ainda ganhei da Autêntica um exemplar do terceiro livro de The Travis Family, recém saído do forno!! Aproveitei que estava com os três livros em mãos e fiz uma super maratona!

Resenhas relacionadas: A ProtegidaA RedençãoA Busca

Sinopse: ELA NÃO ESPERAVA ESSA MUDANÇA EM SUA VIDA. ELE NÃO ESPERAVA ESSA MULHER. Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos… Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah. Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho. Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega. “Eu não deixaria que Tara fugisse disso. Eu iria encontrá-la e, pelo menos uma vez na vida, ela teria que lidar com as consequências de seus atos. Se isso não desse certo, eu iria encontrar o pai do bebê.”

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

 

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaBem Atrás de Você“- Aproveitando que o livro do Clube do Livro Autêntica de março já estava definido, a editora já me mandou também um exemplar desse trhiller incrível da Lisa Gardner! Em breve teremos resenha dele por aqui!

Sinopse:Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos. Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon

2) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Eventos e Cortesias

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva2.990 Graus“- Recebi um exemplar desse livro de cortesia da Panda Books e estou super animada para conhecer essa história. Adoro livros policiais e um livro nacional é sempre bem vindo!

Sinopse: O jovem delegado Hermano está longe de ser um policial típico. Filosofa sobre a verdade, gosta de poesia. Inexperiente e orgulhoso por jamais ter usado sua arma, ele recebe a missão de investigar o assassinato de um deputado federal acusado de desviar verbas destinadas às vítimas de uma grande inundação. A arma do crime foi um maçarico, usado com impressionantes requintes de crueldade. Outros políticos são mortos com o mesmo ritual torturante. Um pastor evangélico, ex-presidiário, surge como suspeito. A população batiza os assassinos como “Vingadores do Povo”. Pressão total. Ódio e desinformação esquentam os ânimos. A vida de Hermano se transforma num inferno.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Pressa de Ser Feliz”– Em fevereiro participei de um evento da Editora Planeta. Ficamos sabendo sobre os lançamentos desse ano e, de quebra, ainda ganhamos uma sacola linda, com dois livros dentro. Um deles era “Pressa de Ser Feliz”, do autor Matheus Rocha.

Sinopse: Matheus Rocha, autor do blog Neologismo, gosta de falar sobre a vida. E a vida tem dessas coisas: paixões, relacionamentos desencontrados e amores que marcam o coração. Ele acha, de verdade, que esse mundo pode ser um lugar bem legal pra se viver, e sonha em abraçar as pessoas por meio de suas palavras. Em Pressa de ser feliz, reuniu crônicas do cotidiano de um ansioso. É a experiência de alguém que, como todo mundo, aprende pouco a pouco a lidar com as loucuras da vida e com a urgência da felicidade.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Canção de Ninar”– Em dezembro ganhei uma prova desse livro e adorei a história!! Quando vi que tinha um exemplar finalizado dele na sacolinha do evento da Planeta, quase dei pulos de alegria! Ele vai ficar lindo na minha estante!

Resenha relacionada: Canção de Ninar

Sinopse: Quem cuida dos seus filhos quando você não está olhando? Apesar da relutância do marido, Myriam, mãe de duas crianças pequenas, decide voltar a trabalhar em um escritório de advocacia. O casal inicia uma seleção rigorosa em busca da babá perfeita e fica encantado ao encontrar Louise: discreta, educada e dedicada, ela se dá bem com as crianças, mantém a casa sempre limpa e não reclama quando precisa ficar até tarde. Aos poucos, no entanto, a relação de dependência mútua entre a família e Louise dá origem a pequenas frustrações – até o dia em que ocorre uma tragédia. Com uma tensão crescente construída desde as primeiras linhas, Canção de Ninar trata de questões que revelam a essência de nossos tempos, abordando as relações de poder, os preconceitos entre classes e culturas, o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade. Publicado em mais de 30 países e com mais de 600 mil exemplares vendidos na França, Canção de Ninar fez de Leïla Slimani a primeira autora de origem marroquina a vencer o Goncourt, o mais prestigioso prêmio literário francês.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

E vocês?! Andam comprando ou ganhando muitos livros??

4 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #60

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Eu aproveito o gancho que você deu sobre os Correios no início para explicar uma coisa sobre a questão da nota fiscal ou declaração de conteúdo. Perguntei a agência da minha cidade na terça feira (dia 27 de março) e a funcionária me respondeu que a questão das notas é uma exigência da Receita Federal. Certo que isso acaba com transtornos que muitas pessoas passam ao trocarem livros pelos Correios, que é o de terem que abrir uma “janela” na embalagem para provarem que exatamente estão postando livros (algo que eu já passei), mesmo com o aviso de “Pode ser aberto pela ECT” presente na embalagem, e a possibilidade de rastrear encomendas pelo CPF. Todavia, gera um outro transtorno de criar um documento só para provar o que você está postando e que provavelmente será jogado fora junto com a embalagem, além de não desonerar os Correios dos problemas de logística que possuem e que prejudicam a todos, principalmente as cidades e locais que só possuem os Correios como único modo para entrega de compras e encomendas. Algo que só pode ser corrigido com maior organização dos investimentos e das entregas, o que depende dos impostos, cuja Receita Federal cuida da devida cobrança, mas que infelizmente não é usado nos lugares que mais precisam, mas sim com as pessoas que menos precisam.
    Sobre o que recebi esse mês, eu aproveitei a promoção da Saraiva para comprar Tartarugas até lá embaixo e Promessa Mortal, e eles só chegaram depois do meu aniversário (nesse caso não foi culpa dos Correios, mas da transportadora e da Sarava, já que grandes promoções por aí sempre rendem entregas mais demoradas.
    E ganhei finalmente na live da Seguinte (E isso depois de ter provado que eu tinha respondido primeiro, já que o algoritmo do Facebook não me ajudava mesmo.) e levei o livro Cartas Secretas Jamais Enviadas, que é muito tocante mesmo!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Letícia,
      Essa exigência da nota fiscal ou da declaração não muda em nada para “provar” o que tem dentro da embalagem. Eu já levo a declaração preenchida, dobrada e colada na caixa e eles nem abrem para conferir o que estou declarando!
      Muito boas as suas compras!! E acho impressionante o número de promoções que você ganha!! Rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: