Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #58

as novidades da minha estante leitora compulsiva

Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de dezembro. Curiosamente esse foi o mês que menos recebi livros de parceria, porque a maioria das editoras não tem lançamentos no último mês do ano e quis aproveitar para colocar algumas leituras em dia! Em compensação, foi um dos meses em que mais comprei e ganhei livros de presente!! Rs…

No mês passado a minha estante recebeu 14 livros novos, sendo um deles em ebook e uma prova!!

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Parcerias

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaLady Whistledown Contra-Ataca” – Como em dezembro a Editora Arqueiro não teve lançamentos, pudemos pedir um livro que tinha sido lançado nos meses antecedentes e aproveitei para garantir meu exemplar de mais esse livro da Julia Quinn. Já tem até resenha dele por aqui!

Resenhas relacionadas: Lady Whistledown Contra-Ataca

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816. Julia Quinn encanta… Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. Mia Ryan delicia… Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois. Suzanne Enoch fascina… Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres. Karen Hawkins seduz… Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

As novidades da minha estante blog leitora compulsiva

 

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaUm Mais Um” – Recebi esse livro pela parceria com a Editora Intrínseca. Pedi o livro em outubro, mas o pacote desapareceu nos correios e a editora teve que me mandar um novo! Felizmente chegou! Eu já tinha a primeira edição desse livro na estante, mas como eu ainda não tinha lido essa história, garanti um exemplar com essa capa nova e linda!! 

Resenhas relacionadas: A Garota Que Você Deixou Para Trás – Como Eu Era Antes de Você – Depois de Você – Baía da Esperança – A Última Carta de Amor – O Navio das Noivas – Nada Mais a Perder – O Som do Amor – Paris Para Um e outros Contos – Em Busca de Abrigo – A Casa das Marés

Sinopse: As coisas andam ruins para Jess Thomas. Muito ruins. O marido se mandou. Ela tenta sustentar os dois filhos trabalhando em dois empregos. Sempre foi otimista. Sempre fez tudo certo. Como seria se, só uma vez, ela fizesse algo definitivamente errado, mas que poderia fazer toda a diferença para eles? Ed Nicholls é um milionário do ramo da tecnologia cuja vida está desmoronando quando ele se depara com Jess e a família na beira da estrada. Em um ato de generosidade (talvez o primeiro de sua vida), ele concorda em lhes dar a carona que poderá mudar para sempre a história de Jess. Tem início então uma viagem engraçada e romântica, repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. Em Um mais um os opostos se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis. Jojo Moyes mostra seu melhor nesse livro envolvente e emocionante, relançado agora pela Intrínseca com capa inspirada na identidade visual de todas as obras de sucesso da autora.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“O Navio dos Mortos”- Esse foi outro livro que pedi para a Editora Intrínseca em outubro, mas que só recebi em dezembro por causa dos correios! Esse é o livro que estou lendo no momento e em breve teremos resenha dele por aqui!

Resenha relacionada: A Espada do VerãoO Martelo de Thor

Sinopse: Nos dois primeiros livros da série, Magnus Chase, o herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain, ex-morador de rua e atual guerreiro imortal de Odin, precisou sair em algumas jornadas árduas e desafiar monstros, gigantes e deuses nórdicos para impedir que os nove mundos fossem destruídos no Ragnarök, o fim do mundo viking. Em O navio dos mortos, Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses. Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses do mar raivosos e hipsters, gigantes irritados e dragões malignos cuspidores de fogo. Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Garota Corvo”- Recebi um exemplar desse livro em parceria com a Companhia das Letras. Em dezembro pudemos pedir qualquer livro lançado ao longo de 2017 e escolhi esse porque estava no topo da minha lista de desejos!

Sinopse: Tudo começa em um parque da cidade de Estocolmo, onde o corpo de um menino é encontrado. A detetive superintendente Jeanette Kihlberg lidera a investigação, lutando contra um promotor apático e uma força policial burocrática que não quer dedicar recursos para resolver o assassinato de uma criança imigrante. Todavia, com a descoberta dos cadáveres mutilados de mais duas crianças, fica claro que um serial killer está à solta. Kihlberg procura a psicóloga Sofia Zetterlund, uma especialista em recuperar crianças que sofreram violência, e as vidas das duas mulheres se entrelaçam de forma quase instantânea profissional e pessoalmente. À medida que se aproximam da verdade sobre os assassinatos, as duas vão aos poucos perceber que os crimes escondem um mal subterrâneo que parece abraçar toda sociedade sueca. Na veia da série Millenium, A Garota-Corvo é um thriller sombrio e de tirar o fôlego, e uma investigação dos recantos mais sombrios da mente humana.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon

 

2) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Eventos

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaO Destino de Uma Nação“- Em dezembro participei de um evento na Editora Planeta e ganhei um exemplar desse livro, junto com dois ingressos para ver a adaptação dele no cinema! Estou doida para conhecer essa história!

Sinopse: Logo após assumir o posto de primeiro-ministro da Grã-Bretanha em maio de 1940, Winston Churchill proferiu três
discursos que mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial. São falas memoráveis que deram o tom da resistência britânica. Com palavras, ele mudou o clima político e mobilizou uma reticente e amedrontada população. Em O destino de uma nação, Anthony McCarten analisa como isso foi possível e conta nos mínimos detalhes como foram aquelas “horas escuras” pré-guerra. A partir de pesquisas nos Arquivos Nacionais, onde teve acesso às atas das reuniões do Gabinete de Guerra que Churchill chefiava, McCarten traz revelações impressionantes. A mais importante delas: a possibilidade real de um acordo de paz entre Grã-Bretanha e Alemanha. Pelo menos em duas ocasiões, o primeiro-ministro, apresentado à história como o maior inimigo de Hitler, disse que não faria objeções a negociações se o ditador alemão fizesse algumas concessões. “Será que Churchill considerava seriamente entrar em conversações de paz com um maníaco homicida que ele abominava mais do que qualquer outra pessoa? Parece que sim”, conclui McCarten. Transformado em filme, O destino de uma nação vai comover e impressionar todos os que se interessam pela história do mundo.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

“Canção de Ninar” – Outro presente que recebi da Editora Planeta foi uma prova do livro “Canção de Ninar”, da autora Leila Slimani. Ainda sem uma capa definida, o livro será lançado pelo selo TousQuets. E fica a dica: o livro recebeu um prêmio importantíssimo de literatura na França e é de arrepiar!! Em breve teremos resenha dele por aqui!

Sinopse: Quando Myriam, uma advogada franco-marroquina, decide voltar ao trabalho depois de ter filhos, ela e seu marido procuram a babá perfeita para suas duas crianças pequenas. Nunca sonharam que encontrariam Louise: uma mulher tranquila, educada e devotada que canta para as crianças, limpa o elegante apartamento da família no décimo distrito luxuoso de Paris, permanece depois do horário sem queixa e organiza festas invejadas para crianças. Mas, à medida que o casal e a babá tornam-se mais dependentes uns dos outros, o ciúme, o ressentimento e as suspeitas se elevam, quebrando o quadro idílico. Construindo a tensão com todas as páginas, Canção de Ninar é uma exploração compulsiva, fascinante e bravamente observada de poder, classe, raça, domesticidade e maternidade. (Sinopse não oficial, traduzida da sinopse americana!)

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

3) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaConfissões“- Esse foi o livro tema do Clube do Livro Autêntica de dezembro e normalmente a editora me fornece o livro. O problema é que estava tão ocupada no final do ano que esqueci de passar lá na editora para buscar, então acabei aproveitando um crédito que eu tinha na Amazon e comprei um ebook! Rs… Esse foi, com certeza, um dos melhores livros que eu li em 2017 e em breve teremos resenha dele por aqui!

Sinopse: Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar. O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo. Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão. Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“As Brigadas Fantasma”– Nos últimos dias do mês de novembro e no primeiro de dezembro aconteceu mais uma edição da Feira do Livro da USP aqui em São Paulo, onde as editoras oferecem descontos de no mínimo de 50%. Mostrei vários livros que eu comprei no post do mês anterior, mas como comprei esse só no ultimo dia da feira, então ele ficou para esse post! Amei o primeiro livro da série e estou doida para ler essa continuação!

Resenhas relacionadas: Guerra do Velho

Sinopse: As Brigadas Fantasmas são as Forças Especiais das Forças de Defesa Coloniais, tropas de elite criadas a partir do DNA dos mortos e transformadas em soldados perfeitos para as operações mais difíceis da CDF. Eles são jovens, são rápidos e fortes, e eles estão totalmente sem escrúpulos humanos. O universo é um lugar perigoso para a humanidade – e está prestes a se tornar muito mais perigoso. Três raças com as quais os humanos enfrentaram antes aliaram a nossa expansão para o espaço. Seu linchpin: o cientista militar Turnoard Charles Boutin, que conhece os maiores segredos militares da CDF. Para prevalecer, a CDF deve descobrir por que Boutin fez o que fez. Jared Dirac é o único humano que pode fornecer respostas – um híbrido sobrehumano, criado a partir do DNA de Boutin, o cérebro de Jared deve poder acessar as memórias eletrônicas da Boutin. Mas quando o transplante de memória parece falhar, Jared é dado às Brigadas Fantasmas. Em primeiro lugar, Jared é um soldado perfeito, mas quando as memórias de Boutin se estendem lentamente, Jared começa a intuir o motivo da traição de Boutin. Como Jared procura desesperadamente por seu “pai”, ele também deve enfrentar suas próprias escolhas. O tempo está acabando: a aliança está preparando sua ofensiva, e algumas delas planejam coisas piores do que a mera derrota militar da humanidade.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Raptada Por Um Conde”– Esse foi mais um livro que comprei na Feira da USP, por metade do preço. Eu já tinha os dois primeiros livros desa série na estante e resolvi aproveitar para completar minha coleção! Agora quero ler todos eles!!

Sinopse: Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaO Príncipe Serpente“- Em novembro participei de um amigo secreto entre os blogueiros parceiros da Faro Editorial e no finalzinho do mês recebi os dois primeiros livros da Trilogia dos Príncipes! Para a minha felicidade, no começo de dezembro chegou o terceiro livro da série, que minha amiga secreta também me comprou de presente!!

Sinopse: O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo. Quando o diabo encontra um anjo… Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso… O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor…

as novidades da minha estante

Amazon  

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaTríptico“- Em dezembro aconteceu aqui em São Paulo a primeira Feira de Livros da Cultura, no Centro Cultural Olido, no centro da cidade. Assim como na Feira do Livro da USP, as editoras estavam oferecendo no mínimo 50% de desconto. Aproveitei e comprei um exemplar desse livro, que é o primeiro da série Will Trent, da autora Karin Slaughter. 

Sinopse: UM ASSASSINO aterroriza Atlanta. Atacando adolescentes, seja nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele age de maneira cada vez mais fria cruel. Na investigação do caso estão o veterano detetive Michael Ormewood – cujo casamento está por um fio e cuja arrogância ameça sua carreira – e Angie Polaski, uma linda policial trabalhando disfarçada, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Além deles, há também o agente Will Trent, amigo de Angie de longa data, chamado para acompanhar a investigação. No entanto, para surpresa de todos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, cujo caminho cruza com o rastro do assassino. Nesse thriller intrincado e arrebatador, nada é o que parece, e o culpado pode estar muito mais perto do que se imagina.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Box Biblioteca de Hogwarts”– Em dezembro participei de um amigo secreto de um grupo de leitores que participo no Facebook e ganhei de presente esse box lindo, com os três livros da Biblioteca Hogwarts que faltavam na minha coleção!

Sinopse: Os três livros que compõem a Biblioteca Hogwarts, usados pelos alunos da Escola de Magia e Bruxaria na série Harry Potter – Animais fantásticos e onde habitam, Quadribol através dos séculos e Os contos de Beedle, o bardo –, reunidos num box que não pode faltar na estante dos fãs. Além de serem vendidos separadamente, os livros podem ser adquiridos dentro de uma caixa especial, formando a coleção dos sonhos de qualquer Potterhead.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Corte de Asas e Ruínas”– Esse foi o único livro de ficção que ganhei de Natal e fiquei super feliz, porque ele estava na minha lista há um bom tempo! Ainda não li o livro dois, mas quero ler os dois na sequência!!

Resenha relacionada: Corte de Espinhos e Rosas

Sinopse: Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaStravaganza: Cidade das Máscaras“- Esse é mais um livro que ganhei de amigo secreto, mas esse foi diferente dos outros. Fizemos um amigo secreto do desapego, em que os livros foram escolhidos entre aqueles legais que cada um tinha na estante, mas que não se importava de se desafazer!! 

Sinopse: Em um lugar muito distante, nos tempos da Renascença, um homem tira a sorte: nas cartas, ele prevê que sua soberana está em perigo. O número 16 aparecia em todas as somas, e um caderno aparece ligando todos os sinais. Em outro plano, na Londres do século XXI, Lucien tem 16 anos e está com leucemia; para alegrar seu dia, seu pai o presenteia com um objeto muito semelhante… e mal sabe o garoto que, uma vez com ele, seus sonhos poderiam trazer uma nova realidade cheia de maravilhas, mistérios e intrigas nos quais ele terá um papel fundamental.

Amazon  

E vocês?! Andam comprando ou ganhando muitos livros??

6 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #58

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Eu odeio quando os Correios fazem isso e eu perco um livro porque ele se perdeu num centro de distribuição! Por causa disso, estou com um livro que ganhei num sorteio parado por lá há meses!
    Mas também devo dizer que acabei ganhando em um sorteio o Lady Whistledown contra-ataca esses tempos e mal posso esperar para ter um tempinho e ler todas as histórias e rir dos comentários mordazes da Lady Whistledown!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: