Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #54

as novidades da minha estante leitora compulsiva

Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de agosto. Pelo menos consegui diminuir um pouco o tanto de livros novos, para poder dar mais chance aos livros que já estão esperando uma chance!! Rs…

No mês de julho a minha estante recebeu 12 livros novos, todos físicos!

 

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Parcerias

 

o livro do juízo final as novidades da minha estante blog leitora compulsivaO Livro do Juízo Final” – Recebi esse livro pela parceria com a Companhia das Letras e a edição é linda!! O livro era para ter chegado em julho, mas sabem como é nosso correio, né?! Rs… Já está na fila de próximas leituras!

Sinopse: Para Kivrin, que se prepara para um estudo de campo em uma das eras mais mortais da história humana, viajar no tempo é tão simples quanto tomar uma vacina desde que seja uma vacina contra as doenças encontradas na Idade Média. Já para seus professores, isso significa cálculos complexos e um monitoramento constante para garantir o reencontro. No entanto, uma crise de proporções inimagináveis pode colocar o futuro de Kivrin, e de todo o Reino Unido, em perigo. Seu professor mais próximo, o sr. Dunworthy, fará de tudo para resgatá-la. Mas até que ponto é possível desafiar a morte. De 1300 a 2050, Connie Willis faz um trabalho magnífico na construção de personagens complexos, densos e pelos quais é impossível não sentir empatia. O livro do juízo final é ao mesmo tempo uma incrível reconstrução histórica e uma aula sobre o poder da amizade.

Amazon/Saraiva

A melodia feroz victoria schwab blog leitora compulsiva as novidades da minha estanteA Melodia Feroz” – Recebi, também da Companhia das Letras, um exemplar de A Melodia Feroz! pelo menos esse livro não atrasou!! Rs… Já li resenhas interessantes desse livro e estou curiosa!

Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

 

Amazon/Saraiva

a diferença invisível blog leitora compulsiva as novidades da minha estante“A Diferença Invisível”  Essa graphic novel foi tema do Clube do Livro Autêntica do mês de agosto e recebi um exemplar da editora para poder ler e mediar o clube! Foi uma ótima leitura e já tem resenha dele por aqui!

Resenhas relacionada: A Diferença Invisível

Sinopse: Marguerite tem 27 anos, e aparentemente nada a diferencia das outras pessoas. É bonita, vivaz e inteligente. Trabalha numa grande empresa e vive com o namorado. No entanto, ela é diferente. Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências. Seus movimentos são repetitivos e seu universo precisa ser um casulo. Ela se sente assolada pelos ruídos e pelo falatório incessante dos colegas. Cansada dessa situação, ela irá ao encontro de si mesma e descobrirá que é autista – tem a Síndrome de Asperger. Sua vida a partir daí se transformará profundamente.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante minha estrela favortia susan elizabeth phillips blog leitora compulsiva“Minha Estrela Favorita”  Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Gutenberg e já tive a oportunidade de ler essa história! Fiquei encantada e me diverti muito com a leitura!! 

Resenha relacionada: Minha Estrela Favorita

Sinopse: Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano. O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo. Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco… Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não. Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva vingança e redenção leigh bardugo“Vingança e Redenção”  Recebi um exemplar desse segundo volume da nova série da autora Leigh Bardugo e estou animadíssima para fazer essa leitura. Só não comecei ainda porque preciso resenhar os três livros da Trilogia Grisha e não quero fazer confusão!! Rs… 

Sinopse: Após se safarem milagrosamente de um ousado e perigoso assalto na notória Corte do Gelo, Kaz Brekker e sua equipe se sentem invencíveis. Mas o destino está prestes a dar uma perigosa guinada e, em vez de dividir uma vultosa recompensa, os seis comparsas terão que se munir de forças, de armas e de seus talentos para lutar pelas próprias vidas. Traídos e devastados pelo sequestro de um valioso membro da equipe, o Clube do Corvo agora conta com poucos recursos e aliados, e quase nenhuma esperança. Enquanto isso, forças descomunalmente poderosas se abatem sobre Ketterdam para desenterrar os segredos mais sombrios da potente droga conhecida como jurda parem, ao passo que antigos rivais e novos inimigos surgem para desafiar a perspicácia de Kaz e testar a frágil lealdade de seus parceiros. Agora, todos terão de enfrentar seus próprios demônios, e será preciso muito mais do que sorte para sobreviver à guerra que está se armando nas ruas obscuras e tortuosas desse implacável submundo – uma batalha por vingança e redenção que decidirá o futuro do mundo Grisha.

Amazon/Saraiva

2) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Eventos

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaPiano Vermelho“- Em agosto aconteceu mais edição da Sessão Intrínseca e todos os participantes ganharam uma sacolinha linda, com alguns livros, marcadores e bottons! Um dos livros era Piano Vermelho, que eu já tinha recebido antes, mas tudo bem!! Rs… Quem sabe não rola uma promoção?! Rs… 

Sinopse: Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração. Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir. Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.

Amazon/Saraiva

duny meu livro eu que escrevi blog leitora compulsiva as novidades da minha estante“Duny” – O segundo livro que veio na sacolinha da Sessão Intrínseca foi Duny – Meu Livro. Eu Que Escrevi, de Raony Phillips. O autor estava na apresentação e falou sobre o livro. Infelizmente não é o tipo de leitura que eu curto, mas sei que muita gente está adorando!!

Sinopse: Duny (lê-se Dani) é uma celebridade de alcance mundial, alçada ao estrelato por seu imenso talento, inteligência, classe e beleza incomparáveis. Ou, pelo menos, era isso o que ela esperava da vida – que, no caso de Duny, se resume basicamente a um loop infinito de lacres, barracos e baixarias cometidos em busca da fama. Meu livro. Eu que escrevi é o maior deles. Conhecida dos fãs principalmente por trabalhar e morar na Pensão da Tia Ruiva e ser uma das estrelas da websérie Girls in the House, Duny hoje comanda também o reality show investigativo Disk Duny e é comentarista on-line de premiações como o Oscar e o Grammy para uma grande rede de TV, mas ela já passou por muita coisa nessa vida: da humilhação pública de fazer agachamentos em trajes sumários num programa de auditório a fingir que suporta crianças só para ser babá da filha de uma artista famosíssima e ficar um tantinho mais perto dos maiores nomes da música pop. Se valeu a pena? Para Duny, ainda vamos saber. Mas, para quem lê essa autobiografia recheada do início ao fim com o melhor da ironia (ou grosseria) moderna e total ausência de preciosismo vernacular, vale cada página.

Amazon/Saraiva

até que a culpa nos separe liane moriarty blog leitora compulsiva as novidades da minha estanteAté Que a Culpa nos Separe“- Além dos dois livros acima, ganhei também um exemplar do novo livro da autora Liane Mortiarty, famosa pelo sucesso Pequenas Grandes Mentiras!! O livro já está na minha fila de próximas leituras!!

Resenha relacionada: Pequenas Grandes Mentiras

Sinopse: Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas. Certo dia, as duas famílias são inesperadamente convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes. Durante o que deveria ser uma tarde comum, com bebidas, comidas e uma animada conversa, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas – não daquele dia, mas da vida inteira. Em Até Que a Culpa Nos Separe, Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária.

Amazon/Saraiva

3) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva um milhão de mundos com você claudia grayUm Milhão de Mundos com Você“- Depois de ler o primeiro livro da Trilogia Firebird, fiquei muito interessada na história e comprei o segundo livro. Agora consegui um exemplar do terceiro livro em uma troca no Skoob e quero ler os dois juntos!!

Resenha relacionada: Mil Pedaços de Você

Sinopse: O destino do multiverso está nas mãos de Marguerite Caine. Ela está no âmago de uma disputa multidimensional desde que viajou pela primeira vez com o Firebird, a invenção revolucionária dos seus pais. Paul Markov sempre esteve ao lado de Marguerite em suas viagens dimensionais, mas o último golpe da perversa Triad deixou sequelas. Cabe a Marguerite enfrentar a Triad e evitar a destruição dos multiversos… sozinha. Bilhões de vidas estão em perigo. Os riscos nunca foram tão altos. Nesta épica conclusão da trilogia Firebird, todas as certezas serão questionadas: destino, família, amor… e o multiverso será transformado para sempre.

Amazon/Saraiva

a desconhecida mary kubica blog leitora compulsiva as novidades da minha estanteA Desconhecida“- Há algum tempo li o livro Garota Perfeita, da autora Mary Kubica e gostei bastante. Agora, minha amiga Rosana me convidou para resenhar esse livro para o Livrólogos e fiquei super animada!!

Resenha relacionada: A Garota Perfeita

Sinopse: Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

Amazon/Saraiva

entre quatro paredes blog leitora compulsiva as novidades da minha estanteEntre Quatro Paredes“- Também recebi esse livro de presente da Rô e quero muito lê-lo. Já li excelentes críticas desse livro!! E como ele será tema do Clube do Livro da Livraria Cultura aqui de São Paulo, então já é um dos próximos da lista!!

Sinopse: Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo. Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva destino tentadorDestino Tentador“- E para terminar, ganhei um exemplar de Destino Tentador, o segundo livro da série MacGregors, da Nora Roberts!! Agora só preciso de um exemplar do primeiro para poder ler!! Rs…

Sinopse: O advogado Caine MacGregor tem a reputação de ser um demônio dentro e fora do tribunal. Impetuoso, raramente se depara com um caso – ou uma mulher – que não possa ganhar. Mas Diana Blade é diferente. Caine anseia por quebrar a fria barreira de autocontrole dela e libertar toda a paixão que existe em seu interior. Ele a convence a formar uma parceria profissional, contudo, será que conseguirá persuadir Diana a arriscar tudo pelo amor de um MacGregor?

Amazon/Saraiva

E vocês?! Andam comprando ou ganhando muitos livros??

Ah… Claro… Não se esqueçam de participar das promoções que estão rolando, tanto aqui no blog como no Instagram!!

10 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #54

  1. rudynalva

    Camis!
    Bem bacana 12 livros novos em julho, sempre algo novo para ler.
    Tem alguns que quero muito fazer a leitura como A Melodia feroz, Destino Tentador, A desconhecida, Um Milhão de Mundos com Você, Até Que a Culpa nos Separe e Duny.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  2. Débora Araújo

    Como assim 12 livros em um mês e você ainda diz que diminui a quantidade? Que sonho. Se eu aparecer com 12 livros novos em casa, meu pai me mata. Mesmo que eu compre tudo com o meu dinheiro. Até porque ele sabe que se deixar eu esqueço de estudar e só fico lendo. Hehehehe
    Mas adorei todos os seus livros e anotei várias dicas.
    Um beijão
    Débora

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Onde comprei muito memo foi na Bienal! Foram 17 livros e uma pequena dor nas costas na hora de voltar! E mesmo assim, comprei mais dois depois da Bienal, sendo um deles um mangá inspirado na série Sherlock!
    Como falei no aniversário do blog, meu pai não entende isso, mas ele não gosta tanto de livros quanto eu!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: