Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #48

as novidades da minha estante leitora compulsiva

Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minhas Estante” e tenho muita coisa para mostrar para vocês. No mês de fevereiro não comprei nenhum livro novo, mas em compensação, recebi muitos livros de parceria, ganhei livros em eventos e de presente.

No mês de fevereiro a minha estante recebeu 12 livros novos, todos eles na versão física!

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Parcerias

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva Sissi Allison PatakiSissi – A Imperatriz Solitária” – Recebi esse livro pela parceria com Gutenberg e estou doida para ler! Essa capa é simplesmente linda e tenho um enorme carinho pelas histórias da Sissi que minha avó gostava de contar!! 

Sinopse: A “Rainha Encantada”, a mulher mais linda do mundo: a figura da Imperatriz Elisabeth da Áustria-Hungria, carinhosamente chamada de Sissi, sempre desperta fascínio e comoção por onde passa, mas sob tanto deslumbramento vive uma mulher muito mais complexa, que se sente sufocada pelo casamento turbulento e pelos rigorosos protocolos que ditam a vida na corte.  Casada com o Imperador Franz Joseph, amada e odiada por seu povo, Elisabeth é uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo na Viena de meados do século XIX, onde os luxuosos salões do Palácio de Hofburg fervilham não só com valsas imperiais, champanhe e assuntos de Estado, mas também com tentações, rixas e desavenças acirradas. Espírito livre e sensível, Sissi só encontra paz quando vai para longe das intrigas palacianas e, assim, nasce uma chama que a consumirá por toda a vida: a paixão pelas viagens, que a leva para lugares remotos, onde pode cavalgar livremente e interagir com plebeus. Mas a vida de um monarca não pertence a ele mesmo, e sempre que o dever se impõe à liberdade de escolha, Sissi é obrigada a voltar à reclusão de seu círculo social, rodeada de fofocas, inveja e tristeza. Grande parte da excelente imagem mundial da Áustria-Hungria depende do carisma de Sissi, e ela precisa fazer a sua parte para salvar o Império. Mas, no final, ela poderá salvar-se?

Amazon/Saraiva

Cilada para um Marques Sarah MacLean Romance epoca blog leitora compulsiva as novidades da minha estante“Cilada Para Um Marquês”  Recebi esse livro pela parceria com a Gutenberg, para o primeiro Clube do Livro Autêntica em São Paulo. Foi uma leitura deliciosa!

Resenhas relacionada: Cilada Para Um Marquês

Sinopse: “De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.” Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante cinquenta tons mais escuros de cinza e l james blog leitora compulsiva romance eroticoCinquenta Tons Mais Escuros – Capa Filme” – Recebi um exemplar desse livro em parceria com a Editora Intrínseca. Eu tenho os livros com as capas originais na versão digital e li os três quando foram lançados. Como iria apresentar um evento para os fãs da série, aproveitei esse exemplar e reli todo o segundo livro… 

Resenhas relacionadas: Cinquenta Tons de CinzaCinquenta Tons Mais EscurosCinquenta Tons de Liberdade – Cinquenta Tons Mais Escuros #Filme

Sinopse: Edição especial com fotos e comentários de E. L. James sobre os bastidores da aguardada sequência cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza e um trecho antecipado de Cinquenta Tons Mais Escuros pelos olhos de Christian, próximo romance da autora. Assustada com o lado obscuro do belo e atormentado Christian Grey, Anastasia Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle. Mas o desejo que sente por Christian ainda domina seus pensamentos e, quando ele propõe reatarem o namoro, ela não consegue resistir. Por amor a Ana, Christian está disposto a enfrentar seus demônios interiores. Em pouco tempo, porém, ela descobre segredos do passado de seu amargurado e dominador parceiro que jamais imaginou serem possíveis, e se vê obrigada a tomar uma importante decisão.

cinquenta tons mais escuros cinza blog leitora compulsiva as novidades da minha estante

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante Paris para um e outros contos jojo moyes intrinseca blog leitora compulsiva jojolovers“Paris para Dois Um e outros contos”  Como uma boa fã da Jojo Moyes, não poderia perder mais esse livro dela. Recebi esse exemplar da Intrínseca e já tive a oportunidade de ler. Em breve teremos resenha dele por aqui.

Resenhas relacionadas: A Garota Que Você Deixou Para Trás – Como Eu Era Antes de Você – Depois de Você – Baía da Esperança – A Última Carta de Amor – O Navio das Noivas – Nada Mais a Perder – O Som do Amor

Sinopse: Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários. No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor. Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante a viuva fiona barton intrinseca blog leitora compulsiva“A Viúva Mais um livro recebido da Intrínseca pela parceria e minha próxima leitura. Junto com o livro recebi um kit tão bacana que já me apaixonei!! Rs…  Só espero não me decepcionar…

Sinopse: Ao longo dos anos, Jean Taylor deixou de contar muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. Ela estava muito ocupada sendo a esposa perfeita, permanecendo ao lado do homem com quem casara enquanto convivia com os olhares acusadores e as ameaças anônimas. No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar esse papel. Não há mais motivo para ficar calada. As pessoas querem ouvir o que ela tem a dizer, querem saber como era viver com aquele homem. E ela pode contar para eles que havia alguns segredos. Afinal, segredos são a matéria que contamina (ou preserva) todo casamento. Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva, do detetive Bob Sparkes, chefe da investigação, cuja carreira é posta em xeque pelo caso, e da repórter Kate Waters, a mais habilidosa dos jornalistas que estão atrás da verdade, o romance de Fiona Barton é um tributo aos profissionais que nunca deixam uma história, ou um caso, escapar, mesmo que ela já esteja encerrada.

a viúva as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

Amazon/Saraiva

“Outlander: Cruz de Fogo, Parte 1” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Arqueiro. Sou fã da série Outlander e estou doida para ler essa primeira parte do quinto volume!

Resenhas relacionadas: A Viajante do Tempo – A Libélula no Ambar – O Resgate no Mar 1 – O Resgate no Mar 2 – Os Tambores do Outono 1Os Tambores do Outono 2

Sinopse: O ano é 1771. Na Carolina do Norte, conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. E entre esses dois lados prestes a entrar em conflito está Jamie Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína. A guerra se aproxima, garantiu-lhe sua esposa, Claire Randall. E, mesmo não querendo acreditar nesse triste futuro, Jamie Fraser está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. Afinal, a visão única de Claire já os colocou em risco, mas também lhes trouxe salvação. A Cruz de Fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII.

Amazon/Saraiva




2) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras – Eventos

 

as novidades da minha estante um homem chamado ove fredrik backman blog leitora compulsiva“Um Homem Chamado Ove” – No início de fevereiro recebi um convite para participar da cabine de imprensa do filme Um Homem Chamado Ove e de quebra ainda ganhei um exemplar do livro.

Resenhas relacionadas: Um Homem Chamado Ove #Filme

Sinopse: Ove tem cinquenta e nove anos e não gosta muito das pessoas. Afinal, hoje em dia ninguém mais sabe trocar um pneu, escrever à mão ou usar uma chave de fenda. Ninguém mais quer trabalhar e assumir responsabilidades. Todo mundo é jovem, usa calça justa e só quer saber de internet. Para Ove, uma sociedade em que tudo se resume a computadores e café instantâneo só pode decepcioná-lo. Como se isso não bastasse, a única pessoa que ele amava faleceu. Sem sua esposa, a vida de Ove perdeu a cor e o sentido. Meses depois, ele toma uma decisão: vai dar fim à própria vida. No entanto, cada uma de suas tentativas é frustrada por algum vizinho incompetente que precisa de ajuda. Mas, quando uma estranha família se muda para a casa ao lado, Ove aos poucos passa a encarar o mundo de outra forma. Um romance comovente que mostra como amor e bondade podem ser encontrados nos lugares mais inesperados.

Amazon/Saraiva

 

as novidades da minha estante a verdade é teimosa miriam leitao blog leitora compulsivaA Verdade é Teimosa“- Desde que esse livo foi lançado, fiquei curiosa para conhecer essa história. Quanto mais resenhas positivas eu lia sobre ele, com mais vontade de ler eu ficava! Então, quando encontrei esse livro com 50% de desconto no estande da Gutenberg na Feira da USP, é claro que comprei!! rs… Agora só falta ler!! rs…

Sinopse: Não há governo que pare de pé quando o governante provoca uma grave crise econômica. Nos últimos dois anos, o Brasil passou por uma recessão severa, com um rombo inédito nas contas públicas. Depois de mais de vinte anos, a inflação voltou a visitar o patamar de dois dígitos. Em agosto de 2016, quando o Congresso afastou definitivamente a presidente Dilma Rousseff, o desemprego abatia mais de 12 milhões de brasileiros. Para a jornalista Míriam Leitão, a crise estava anunciada havia muito tempo, pois o governo fechou os ouvidos a todos os alertas e a todas as críticas, enquanto fazia escolhas desastrosas. O colunismo diário obriga o jornalista ao esforço de tentar ver além dos acontecimentos imediatos. Em A verdade é teimosa, encontram-se 118 textos produzidos desde 2010, quando falar em crise econômica parecia um verdadeiro atrevimento, até novembro de 2016, quando o governo Temer atravessava momentos de grande instabilidade política. Em linguagem clara, Míriam examina os antecedentes que levaram à recessão, à desordem fiscal e à inflação, bem como aos momentos mais agudos da crise em si. O passar do tempo demonstra que não adianta brigar com os fatos, porque a verdade é teimosa e aparece mesmo depois de ser encoberta por malabarismos estatísticos ou retóricos. O texto de Míriam joga luz sobre o passado recente do país, sem perder a esperança no futuro.

Amazon/Saraiva




3) As Novidades da Minha Estante: Ganhei de Presente

 

“A Espada de Shannara” e “As Pedras Élficas de Shannara”– Vocês se lembram que eu comentei, na postagem sobre o Desafio Lendo Escrevendo de janeiro, que fui sorteada?! Pois bem, os dois livros da trilogia Shannara chegaram! Uhull!!!

Sinopse: A Espada de Shannara – Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida. As Pedras Élficas de Shannara – Um mal antigo ameaça os elfos: a árvore Ellcrys, criada por magia élfica perdida há milênios, está morrendo, colocando em risco o feitiço que mantém os demônios afastados do mundo. Jogar a sua semente no misterioso Fogossangue é a única forma de trazer a árvore de volta à vida e afastar os demônios. Amberle, uma jovem elfa, assume essa difícil missão. O caminho, no entanto, é perigoso, e ela vai precisar de um protetor. Will Ohmsford, herdeiro da magia élfica de Shannara, é o escolhido para acompanhá-la. Mas o temível Ceifador já conseguiu se libertar, junto com dois aliados. Será que Will conseguirá controlar a magia das misteriosas Pedras Élficas de Shannara para salvar as Quatro Terras?

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante estranheza mortal serie jdrobb nora roberts blog leitora compulsiva romance erótico livro hot“Estranheza Mortal”– Sou super fã da série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb e não poderia ficar sem mais esse volume! Ganhei um exemplar de presente do marido e passei o livro na frente de todos os outros!! Rs… Já tem resenha dele por aqui!

Resenhas Relacionadas: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão MortalSobrevivência MortalOrigem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal e Estranheza Mortal.

Sinopse: A tecnologia pode ser diferente na Nova York do ano 2060, mas, como sempre, alguns assassinatos recebem mais atenção que outros — especialmente quando a vítima é um famoso empresário morto em seu apartamento na Park Avenue, amarrado à cama e estrangulado por cordões de veludo preto. Apesar de todos na cidade falarem do assunto, as pessoas ligadas a Anders não parecem tão dispostas a fazer o mesmo. A tenente Eve Dallas, então, se vê batendo em muitas portas e forçando passagem por elas em sua busca por respostas. Os fatos, entretanto, não se encaixam. Será essa uma morte provocada por uma sessão de jogos sexuais que resultou em um crime passional — ou terá sido na verdade uma execução muito bem planejada? Cabe a Eve Dallas resolver este caso, em que a estranheza permeia todas as circunstâncias e ligações surpreendentes podem surgir de formas inesperadas… e mortais.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante rainha sombria vivianne fair blog leitora compulsiva“A Rainha Sombria” – Uma das escritoras brasileiras que eu mais admiro é a Vivianne Fair e na Bienal comprei um exemplar de seu novo livro, o A Rainha das Sombras. Em fevereiro ela presentou o Leitora Compulsiva com um exemplar autografado para ser sorteado para vocês!! Já está na fila de leituras!

Resenhas relacionadas: Quem Precisa de Heróis? – Sorriso de Vampiro –  Sussurro das Sombras – Temporada de Caça – Os Olhos da Caçadora – Inimigos nas Sombras – Poderes Encrenqueiros – Nem Se Eu Quisesse

Sinopse: Liberte o seu lado sombrio nesse mundo mágico. Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo? Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas. Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá‑la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo. A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história.

Amazon/Saraiva

Enfim, esses foram os livros que passaram a fazer parte da minha coleção no mês de fevereiro. E vocês? Adquiriram muitos livros no mês passado?! Já leram algum desses livros??

12 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #48

  1. Marta Izabel

    Oi, Camila!!
    Quantos livros bacanas!! Fiquei bem interessada em Cilada Para Um Marquês, A Espada de Shannara e As Pedras Élficas de Shannara!!
    Beijoss

  2. Marília leocadio

    Oi Camila só fico babando nesses kits super luxos espero que aprecie todos os livros e vou aguardar por suas opiniões a respeito de A viúva.
    Abraço!!!

  3. rudynalva

    Camis!
    Adorei todos os livros, tanto os de parceria, como os de presente e os do evento.
    Não li nenhum, mas gostaria de ler alguns como o da Jojo e o da Miriam Leitão, além de Outlander.
    Recebi bons livros também em fevereiro e estou com uma fila imensa para leitura.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Sabia que na promoção do dia da mulher da Saraiva, eu acabei comprando Paris para um? O livro chegou esses dias (estou escrevendo no dia 17/03, com um certo atraso) e é muito lindo! Foi genial a ideia da Intrinseca de contratar uma ilustradora para dar o tratamento “Capa clássica da Jojo” para cada um dos contos. Mas bem que essas ilustrações poderiam vir em cores, não é?
    Também coloquei na estante o Estranheza Mortal, pois praticamente coleciono a Série Mortal.
    Ah, o final da sinopse de A Rainha Sombria me deixou com uma pulga atrás da orelha: O final do livro é no estilo “Escolha seu final”?

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Nem me fale nessa promoção maligna da Saraiva…
      Não recebi o código, entrei em contato e esperei. No dia seguinte me mandaram um código para usar, que não funcionava!!
      Reclamei, mas não recebi nenhuma resposta!! Fiquei com tanta raiva que suspendi minhas compras na Saraiva por um bom tempo!!
      Mas fico feliz que tenha conseguido comprar o Paris Para Um! Já leu?! Adorei as ilustrações, mas achei fofo serem em PB.
      O final de Rainha Sombria é para escolher mesmo!! Estou doida para ler!
      beijos

  5. Sandra Mendes

    Hey, Camis!

    Quanta novidade na estante!
    Já estou com meu exemplar de Outlander aqui. Estou na metade do livro e adorando! Os últimos dois livros foram frustrantes pra mim, mas esse novo está bem melhor! 😀

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Estou lendo esse quinto livro de Outlander, mas precisei intercalar ele com outras leituras para não me atrasar muito.
      Como ele é muito grande, não saio de casa com ele… Então leio outros na rua e Outlander quando chego em casa! hahahah
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: