Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #44

as novidades da minha estante leitora compulsiva

Sejam bem vindo a mais um post da coluna “As Novidades da Minha Estante”, onde eu mostro

 os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




E mais um mês está chegando ao fim e quase me esqueci de mostrar as novidades da minha estante de outubro!! Bom, novembro foi um mês atípico aqui no Leitora Compulsiva, com algumas postagens diferentes. Além disso, fiquei uma semana fora de casa e já foi o suficiente para me atrapalhar! kkkk

Mas vamos lá que sempre é tempo, né?!

No mês de outubro a minha estante recebeu 16 livros novos, sendo um deles na versão digital!




 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras

 

O Livro das Memórias” – Esse foi o segundo livro que recebi pela nova parceria com a Companhia das Letras e já está na fila de próximas leituras!! Pretendo ler ainda nesse ano, mas tudo depende se vou conseguir me organizar melhor e dar conta de todas as resenhas que tenho para escrever!

Sinopse: Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

Amazon/Saraiva


“À Sua Espera”
 Sou super fã da série Rosemary Beach, da autora Abbi Glines, e esse livro não poderia faltar na minha coleção! Assim que chegou já foi direto para o topo de próximas leituras. Já tem inclusive resenha dele aqui no Leitora Compulsiva!

Resenhas relacionadas: Paixão Sem Limites – Tentação Sem Limites – Amor Sem Limites – Rush Sem Limites – Estranha Perfeição – Simples Perfeição  Primeira Chance – Mais uma Chance – Para Sempre Minha – Kiro e Emily – À Sua Espera.

Sinopse: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Amazon/Saraiva

Nada Mais a Perder” – Sou apaixonada pelos livros da Jojo Moyes e assim que esse livro foi anunciado pela Intrínseca, pedi um exemplar pela parceria! O livro chegou e me joguei na leitura!! Já tem resenha dele por aqui

Resenhas relacionadas: A Garota Que Você Deixou Para Trás – Como Eu Era Antes de Você – Depois de Você – Baía da Esperança – A Última Carta de Amor – O Navio das Noivas – Nada Mais a Perder.

Sinopse: Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos. Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família. Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

Amazon/Saraiva


“O Martelo de Thor
 Gosto muito das histórias do Rick Riordan e estou acompanhando todas as séries dele em andamento, que estão sendo publicadas pela Intrínseca. Pedi esse livro pela parceria e já tive a chance de ler. Vou tentar escrever a resenha em breve!

Resenhas relacionadas: O Ladrão de Raios – O Mar de Monstros – A Maldição do Titã – A Batalha do Labirinto – O Último Olimpiano – Os Arquivos do Semideus – Guia Definitivo de Percy Jackson e Os Olimpianos – O Herói Perdido – O Filho de Netuno – A Marca de Atena – A Casa de Hades – O Sangue do Olimpo – A Pirâmide Vermelha – O Trono de Fogo – A Sombra da Serpente – As Crônicas de Kane: Guia de Sobrevivência – A Espada do Verão – O Oráculo Oculto

Sinopse: Em A Espada do Verão, primeiro livro da série, os leitores são apresentados a Magnus Chase, um herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain. Morador de rua, sua vida muda completamente quando ele é morto por um gigante do fogo. Por sorte, na mitologia nórdica os heróis mortos vão parar em Valhala, o paraíso pós-vida dos guerreiros vikings. Lá, Magnus descobre que é filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina. Desde então, seis semanas se passaram, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra, como Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os soldados de Odin — tudo segue na mais completa paz sanguinolenta do mundo viking. Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.

Amazon/Saraiva

“O Primeiro Dia do Resto de Nossa Vida Recebi esse livro pela parceria com a Arqueiro e confesso que tinha um pouco de medo de me decepcionar. Felizmente o livro é incrível!! Logo mais teremos resenha dele por aqui!!

Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem… Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade… ou será que não? O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

Amazon/Saraiva


“À Sombra do Passado
 Gosto muito da escrita de Sylvain Reinard e depois de me apaixonar pela trilogia do Inferno de Gabriel, resolvi acompanhar também a série Noites em Florença. Esse é o segundo livro da série e recebi um exemplar pela parceria com a Arqueiro!

Resenhas relacionadas: O Príncipe das Sombras – A Transformação de Raven

Sinopse: Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas. A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.

Amazon/Saraiva




2) As Novidades da Minha Estante: Ganhei de presente


“Coma Outbreak”
– Ganhei esse livro em uma promoção no blog da Viviane Fair – o Recanto da Chefa. Ainda não tenho previsão de quando vou poder ler, mas tenho curiosidade para conhecer essa história!

Sinopse: O jovem Hector e alguns amigos, desde crianças, visitam uma dimensão paralela durante o sono: um mundo místico, com criaturas monstruosas (ou bizarras) e ar um tanto medieval. Certo dia, porém, Hector descobre que um amigo estava em estado comatoso no hospital, sem motivos aparentes. Crente de que as causas estariam no outro mundo, Hector partiria numa busca pelo ambiente místico – embora, pelo hábito de imersão cada vez maior, corresse o risco de ficar preso para sempre no “mundo paralelo”.

Amazon/Saraiva

“Ninguém Vira Adulto de Verdade”– Ganhei esse livro em um evento da Companhia das Letras e estou doida para curtir essa leitura! A edição é uma graça!

Sinopse: “As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.”

Amazon/Saraiva


“Meia-Noite e Vinte”
– Ganhei esse livro no evento da Companhia das Letras e em princípio não tinha vontade de ler. Mas então uma amiga falou maravilhas sobre ele e decidi que vai para a pilha de próximas leituras!!

Sinopse: Em meio a uma onda de calor devastadora e a uma greve de ônibus que paralisa a cidade, três amigos se reencontram em Porto Alegre. No final dos anos 1990, eles haviam incendiado a internet com o Orangotango, um fanzine digital que se tornou cultuado em todo o Brasil. Agora, quase duas décadas depois, a morte do quarto integrante do grupo vai reaproximar Aurora, cientista e pesquisadora vivendo uma pequena guerra acadêmica, Antero, artista de vanguarda convertido em publicitário, e Emiliano, jornalista que tem uma difícil tarefa pela frente. Captando com maestria a geração que cresceu em meio ao início da internet, Galera explora essas vidas acuadas entre promessas não cumpridas e anseios apocalípticos. Nas vozes de Aurora, Antero e Emiliano, Meia-noite e vinte é um retrato marcante de uma juventude que recebeu um mundo despedaçado e para quem o futuro pode não significar mais nada.

Amazon/Saraiva


“Dois Irmãos”
– Também ganhei esse livro em um evento da Companhia das Letras, mas não sei bem se vou continuar com ele. É bem provável que eu o coloque para troca ou dê para alguém de presente!! Vamos ver…

Sinopse: “Dois Irmãos” é a história de como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. É a história de dois irmãos gêmeos – Yaqub e Omar – e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino – o filho da empregada – narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança, à paixão desmesurada. O lugar da família se estende ao espaço de Manaus, o porto à margem do rio Negro: a cidade e o rio, metáforas das ruínas e da passagem do tempo, acompanham o andamento do drama familiar. Prêmio Jabuti 2001 de Melhor Romance.

Amazon/Saraiva

“João de Deus”- Esse foi o último livro que ganhei no evento da Companhia das Letras e ele já tem destino certo: vou dar de presente para uma pessoa que gosta muito desse tipo de livro!!

Sinopse: Nos últimos anos “João de Deus” foi catapultado ao papel de celebridade. Homem carente de educação formal, oriundo do interior de Goiás, seu nome é conhecido hoje por pessoas dos mais diversos países, que o consideram o maior curador vivo da atualidade. Calcula-se que o médium brasileiro atenda, por meio da sua “corrente da cura” e de cirurgias espirituais, pelo menos 1500 pessoas por dia na Casa Dom Inácio de Loyola, localizada na pequena cidade de Abadiânia. Personalidades internacionais como Oprah Winfrey, Shirley McLaine, Marina Abramovic e Wayne Dwyer — campeão mundial de vendas de livros de autoajuda — visitaram o médium e se mostraram publicamente impressionados por seu trabalho. Políticos brasileiros do alto escalão frequentam a Casa. Não faltam testemunhas para falar das curas mais extraordinárias realizadas por João de Deus. Única pessoa até hoje a receber o consentimento de João de Deus para escrever um livro, Maria Helena Toledo Machado parte de seu encontro pessoal com ele para procurar entender tamanho fenômeno. Por meio de entrevistas com os voluntários da Casa, pessoas próximas ao médium e uma pesquisa extensa e profunda sobre a diversidade religiosa no Brasil, ela apresenta um material exclusivo e impressionante sobre o líder espiritual que fascina pessoas de todas as partes do planeta.

Amazon/Saraiva




3) As Novidades da Minha Estante: Comprei


“A Garota do Calendário – Julho e Agosto”
 – Em outubro a Livraria Cultura fez uma excelente promoção para os livros da série A Garota do Calendário, da autora Audrey Carlan. Então aproveitei os descontos para comprar os livros que não tinha ainda!

Resenhas relacionadas: JaneiroFevereiroMarçoAbril

Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado… Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.

Amazon/Saraiva

“A Garota do Calendário – Setembro e Outubro” – Além de Julho e Agosto, comprei Setembro e Outubro também! Já li todos os livros da série, só preciso conseguir tempo para resenhá-los por aqui!

Resenhas relacionadas: JaneiroFevereiroMarçoAbril

Sinopse: Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.

Amazon/Saraiva




3) As Novidades da Minha Estante: Ebook


“Kiro e Emily
” – Em outubro, a Editora Arqueiro disponibilizou para download gratuito uma novela da série Rosemary Beach, da autora Abbi Glines. Essa história extra é muito bacana e já tem resenha dela por aqui!

Resenhas relacionadas: Paixão Sem Limites – Tentação Sem Limites – Amor Sem Limites – Rush Sem Limites – Estranha Perfeição – Simples Perfeição  Primeira Chance – Mais uma Chance – Para Sempre Minha – Kiro e Emily – À Sua Espera.

Sinopse: A história de Kiro Manning e o amor de sua vida. Em ter Take A Chance descobrimos que a mãe de Harlow foi a única mulher que mudou a vida de Kiro. A única mulher que ele amaria para sempre. Esta é sua história. O ano é 1992, e ninguém na cena da música rock é mais quente do que Kiro Manning, o vocalista do Slacker Demon. Com um recorde de multi-platina, participação total das paradas da Billboard, concertos esgotados, e os valores pecaminosos do dinheiro, Kiro pode ter qualquer coisa e qualquer pessoa, que ele quer. Assim, quando, uma beleza conservadora de cabelos escuros o repele, em um concerto after-party, seu primeiro pensamento é: “Quem ela pensa que é?” Seu segundo pensamento: “Como faço para fazê-la minha?” Kiro sempre amou um bom desafio, mas nem toda garota quer se envolver com um deus do rock. Especialmente essa garota. Ele a deixou ir naquela noite, mas ele nunca se esqueceu dela. E quando eles se encontraram novamente, ele prometeu não desistir tão facilmente de novo. À medida que o mundo adorou Kiro, ele veio para adorar a garota, que se tornou tudo o que ele nunca soube que precisava. A única garota que ele iria amar. Sua Emily.

Enfim, esses foram os livros que passaram a fazer parte da minha coleção no mês de outubro. E vocês? Adquiriram muitos livros no mês passado?! Já leram algum desses livros??

 

 

8 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #44

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Posso dizer que comprei tanto livro na Black Friday (Obrigada, Amazon!!!!) e ganhei tanto sorteio no Instagram que eu estou vendo esse mês e o mês que vem, vai ter muita coisa chegando! Completei a Trilogia da Srta. Peregrine, vou poder ver o filme A Chegada e ler a história que o inspirou, finalmente vou ler Julia Quinn, e até levei um exemplar autografado de Melancia!!!!
    A lista tá longa mesmo também para mim!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Menina,
      Que dor de cotovelo a minha nesse momento!
      Não comprei nadica para mim na Black Friday, mas também porque já tinha comprado muito na Feira da USP. Mas ganhar sorteios é um talento que você de sobra, hein?! Queria tanto ter ganhado aquele sorteio de ingressos para a CCXP, mas não rolou! rs…
      Nossa, que lista gigante!!
      Beijos

  2. Marília leocádio

    Olá Camila!!!
    Acredito que com todas essas maravilhas de novidades essas promoções de fim de ano foram um estouro, infelizmente não posso comprar mais nem um livro esse ano mais pela famosa lista na minha casa me esperando mas os próximos da minha coleção será A garota do calendário só tenho o de janeiro.
    Abraços!!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marilia.
      Também estou com minhas compras suspensas nesse ano!
      Agora só se ganhar de presente! hahahahhaa
      Beijos

  3. Karina Carvalho

    Comprei o Martelo de Thor por 9 reais na Black ( que saudade que senti da sensacao de poder comprar livros rsrsrs ), ganhei o livro de memorias … nossas novidades de estante estão parecidas <3 Ainda não li nem o primeiro da garota do calendario rs tava esperando lançar tudo rsrsrs , agora vou esperar ficar beeeem barato rsrsr

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Nossa, Ká.
      Que delícia encontrar promoções assim e poder comprar livros!!
      Hum… Se quiser posso te emprestar o primeiro livro de AGDC pra você ver se gosta antes de comprar todos, mesmo que beeeem barato! rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: