Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #43

as novidades da minha estante leitora compulsiva

Sejam bem vindo a mais um post da coluna “As Novidades da Minha Estante”, onde eu mostro

 os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Depois da Bienal do Livro e de todos os eventos que acontecerão no mês de agosto, eu achava que setembro seria um mês meio paradão em relação às novidades da minha estante, mas me enganei…

Em setembro aconteceram os eventos semestrais para livreiros da Sextante/Arqueiro e também da Intrínseca e como costuma acontecer, ganhei kits com livros! Não que eu esteja reclamando… Longe disso! Livro nunca é demais! rs…

No mês de setembro a minha estante recebeu 18 livros novos!




 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras

 

as novidades da minha estante leitora compulsivaAs Mil Noites” – Esse com certeza foi um livro que me conquistou pela capa. Achei essa arte incrível e saber que essa história era baseada no conto de As Mil e Uma Noites só me deixou ainda com mais vontade de ler. Já tive a oportunidade de ler e resenhar o livro por aqui!

Resenha relacionada: As Mil Noites

Sinopse: Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos — do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças…  Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia — após ter matado trezentas noivas —, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva. Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei…

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsiva“Biblioteca de Almas”  Esse é o terceiro livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e recebi um exemplar pela parceria com a Intrínseca! Com ele em mãos pude concluir a minha leitura da série e ainda há tempo de ver o filme!

Resenhas relacionadas: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças PeculiaresCidade dos EtéreosBiblioteca de Almas – Contos Peculiares

Sinopse: Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas. Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsivaContos Peculiares” – Ganhei um exemplar desse livro no evento para livreiros organizado pela Editora Intrínseca. O livro é lindo e essa edição capa dura com todos esses detalhes dourados fica ótima na estantes! rs…

Resenhas relacionadas: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças PeculiaresCidade dos EtéreosBiblioteca de Almas – Contos Peculiares

Sinopse: O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar. Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série. Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsiva“Garra Também ganhei um exemplar desse livro no evento da Editora Intrínseca. O livro parece ser bem interessante e pretendo ler um dia com calma. Não sei se farei resenha porque não é muito a cara do blog, mas quem sabe…

Sinopse: Neste livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth demonstra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de “garra” — a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas. Ao usar como exemplo a própria história como filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de “genialidade”, Duckworth, agora professora e pesquisadora renomada, descreve as primeiras revelações que a levaram à hipótese de que não é a “genialidade” que realmente conduz ao sucesso, mas uma combinação especial de paixão e perseverança. Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point e de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos Estados Unidos. Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação: do CEO do J. P. Morgan a um cartunista da The New Yorker e um treinador da National Football League, entre outros. Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, Garra é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso — não o talento ou a sorte — pode fazer toda a diferença.

Amazon/Saraiva


as novidades da minha estante leitora compulsiva“Coleção Como Lidar: O Hipster, Os Encontros, A Resssaca, Manual do Usuário – O Marido e Manual do Usuário – A Esposa
 Para completar o kit que ganhei no evento da Intrínseca, recebi exemplares desses cinco livrinhos super bacanas, que inauguram a série Como Lidar. Logo mais falo deles por aqui!

Sinopse: Quem nunca se pegou lembrando com saudades dos tempos de criança? Sem entrevistas de emprego, contas a pagar, rótulos, pressão social, problemas com a aparência, com os relacionamentos… A lista é imensa. E talvez os objetos que melhor resumam essa simplicidade da infância sejam os livros infantis. Porque, antes de haver o Google, era nos livros que as crianças aprendiam sobre a vida. Volumes pequenos, de frases curtas, belamente ilustrados, que continham em suas páginas os mais ricos ensinamentos. Das letras do bê-a-bá a o que faz um astronauta, estava tudo ali. Porém, aos que pensam que esses tesouros da infância se foram para sempre, às almas desoladas que seguem buscando respostas para a loucura que é a maioridade, fica a boa notícia: não, você não precisa mais caminhar sozinho. A seu lado, tenha à mão a Coleção Como Lidar. Explicando desde questões clássicas da vida adulta (Os encontros, A ressaca) até as mais incompreendidas tendências (O hipster), incluindo volumes especialmente didáticos chamados “Manual do usuário” (Manual do usuário – O marido, Manual do usuário – A esposa), a Coleção Como Lidar ironiza os percalços da maturidade, seus estereótipos e absurdos, com muito sarcasmo e sem pena. Imagens e textos não poderiam ser mais apropriados para colocar — ou tirar de vez — você do eixo. Porque, convenhamos: a vida adulta não precisa ser tão adulta assim.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsiva“Lava Jato Ganhei um exemplar desse livro no evento da Sextante e Arqueiro para livreiros. O autor estava presente e falou bastante do livro. Estou doida para ler! Meu lado advogada de ser adora livros assim!

Sinopse: Em Lava Jato O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal. Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsiva

O Coração da Esfinge” – Em agosto recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Editora Arqueiro. Mas então participei de um evento da editora em setembro e ganhei outro. Então já sabem, né?! rs…

Resenhas relacionadas: A Maldição do TigreO Resgate do TigreA Viagem do TigreO Destino do TigreA Promessa do TigreO Despertar do Príncipe

Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Amazon/Saraiva




2) As Novidades da Minha Estante: Ganhei de presente


as novidades da minha estante leitora compulsiva“Uma Noite e Nada Mais”
– Ganhei esse livro da Claudia, do blog Brilho das Estrelas. Gosto muito desse gênero e estou curiosa para ler esse livro. Até porque ele é tão fininho que nem vai atrapalhar a minha lista de atrasados! rs…

Sinopse:Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: Uma noite e nada mais. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar…

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsiva“A Garota Perfeita”– Ganhei esse livro da Rosana, do Livrólogos. A gente tem uma parceria super bacana e sempre trocamos uns livros! Esse é o livro que começo a ler hoje!

Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Amazon/Saraiva


as novidades da minha estante leitora compulsiva“A Acordo”
– Em agosto ganhei um exemplar de O Erro, o segundo livro da série Amores Improváveis. Então comentei com a Rô que precisava comprar um exemplar do primeiro livro e ela me disse que tinha recebido a prova, mas que poderia me dar. Aceitei na mesma hora!! rs…

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy… ”O Acordo” é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Amazon/Saraiva

3) As Novidades da Minha Estante: Comprei


as novidades da minha estante leitora compulsiva“Corte de Névoa e Fúria
” – Durante toda a Bienal procurei por um exemplar desse livro em promoção, mas não achei. Então a Amazon fez uma super promoção com direito a preço baixo e frete grátis e não resisti. Eu já queria ler essa continuação de Corte de Espinhos e Rosas!

Resenha relacionada: Corte de Espinhos e Rosas

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Amazon/Saraiva


as novidades da minha estante leitora compulsiva“A Garota do Calendário – Maio e Junho”
 – Aproveitando os descontos e o frete grátis na Amazon, comprei também os livros Maio e Junho da série A Garota do Calendário. E se tudo correr bem consigo resenhar esses livros logo mais!

Resenhas relacionadas: JaneiroFevereiroMarçoAbril

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer. Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsiva“Criação Mortal” – Vocês se lembram que participei do Desafio Lendo Escrevendo em julho e ganhei um vale presente de 50 reais? Pois bem… Não tive nem dúvida de qual livro eu iria pegar com o vale… Criação Mortal não podia faltar na minha estante. Infelizmente tive um probleminha com o exemplar que recebi e precisei trocar. Mas assim que recebi o livro perfeito já me joguei na leitura!! Em breve faço a resenha dele por aqui!

Resenhas relacionadas: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão Mortal Sobrevivência Mortal, Origem Mortal, Recordação MortalNascimento Mortal e Inocência Mortal.

Sinopse: Uma jovem, exposta artisticamente e com o corpo marcado por sinais de tortura, é encontrada morta no East River Park. De imediato, os pensamentos da tenente Eve Dallas a levam para um caso semelhante ocorrido nove anos antes. Na época, Nova York se viu à beira de um ataque de nervos quando quatro mulheres foram mortas em quinze dias por um homem batizado pela imprensa de “O Noivo”, porque colocava anéis de noivado no dedo das vítimas. O assassino está de volta e, dessa vez, torna-se claro que seus atos são um ataque pessoal. E existe uma grande possibilidade de que o seu maior objetivo seja raptar uma mulher em especial; aquela que vai testar suas habilidades de tortura e lhe proporcionará dias e dias de prazer antes de morrer em suas mãos: a própria Eve Dallas.

Enfim, esses foram os livros que passaram a fazer parte da minha coleção no mês de setembro. E vocês? Adquiriram muitos livros no mês passado?! Já leram algum desses livros??

 

 

16 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #43

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Comecei a ler o A Garota Perfeita hoje! Estou intrigada!
      Será que vai ser tão bom quanto seus amiguinhos “Garota Exemplar” e “A Garota no Trem”? rs…
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cailes.
      Estou animada com o A Garota Perfeita!
      Nossa, preciso ler o Corte de Névoa e Fúria logo! Adorei o primeiro livro e quero saber como a autora vai desenrolar a trama!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marília.
      Preciso correr com as minhas resenhas de A Garota do Calendário.
      Já li até Outubro e a história agora está muito mais interessante!
      beijos

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Como falei antes, não gastei nada com livros em setembro, mas em outubro, ah, eu gastei demais…
    De Neil Gaiman até Nora Roberts, passando por uma feira de livros super baratos (Posso dizer que encontrei o livro que inspirou o filme Alta Fidelidade por lá?), acabei comprando demais!!!!
    E ainda planejo comprar a trilogia do Lar da Srta. Peregrine, mas não sei se compro o primeiro livro na versão da Leya ou espero a edição da Intrínseca, mesmo sabendo que será um pouco mais cara por causa da capa dura (Um pouco mas nem tanto, mas esse pouco faz uma diferença no orçamento…).
    Mas sinto lhe informar algo que você já percebeu: A Sarah J. Maas colocou um triângulo amoroso em Corte de Névoa e Fúria… Só espero que ele fique em segundo plano e não descontextualize sua inspiração em A Bela e a Fera, já que todo mundo sabe que a Bela não ficou com Gaston no fim.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Eu fiquei triste com esse triângulo amoroso!
      Tenho a sensação que os autores de YA não sabem como cativar o leitor se não for com esse draminha besta!
      Mas fazer o que, né?!
      beijos

  2. crisdesouza

    Oi Camis …..
    Quantos livros incríveis…. Ultimamente estou bem curiosa para ler a série “Crianças peculiares”, mas seguindo sua dica, quero começar por “Contos Peculiares”.
    Beijinhos…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Como o primeiro da trilogia será lançado pela Intrínseca em novembro, acho que vale a pena esperar, começar lendo os contos e se gostar, já compre a nova edição em capa dura que combina com os livros dois e três! rs…
      beijos

  3. Márcia Saltão

    Oi, Camila!
    Parabéns, livros maravilhosos! Com certeza muito boas leituras. Quero muito Biblioteca de Almas , Contos Peculiares , O Coração da Esfinge e Corte de Névoa e Fúria. Esse mês comprei vários e também ganhei alguns em sorteios. Mas você confere lá no meu instagram, não é mesmo?
    Obrigada por compartilhar seus livros. Boa leitura! Beijinhos.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: