Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #42

as novidades da minha estante leitora compulsiva

Sejam bem vindo a mais um post da coluna “As Novidades da Minha Estante”, onde eu mostro

 os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou simplesmente comprei no mês passado!




Agosto foi um mês de muitas novidades da minha estante, em grande parte por causa da Bienal do Livro de São Paulo. Comprei poucos livros nesse ano, mas em compensação ganhei muita coisa das editoras parceiras durante a feira e também nos eventos que aconteceram nos arredores…

Como já mostrei tudo o que ganhei na Bienal do Livro no post “Saldo Final“, vou mostrar nessa postagem somente os livros adquiridos no restante do mês de agosto, combinado? Se eu fosse mostrar tudo da Bienal outra vez, essa postagem ficaria enorme e muito chata – tanto de fazer quanto de ler! kkkkkk

Então… com exceção dos livros da Bienal, minha estante ganhou mais 13 novos livros no mês de agosto.




 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras

 

as novidades da minha estante leitora compulsivaUma Canção de Ninar” – Depois de ter me apaixonado pela escrita da autora Sarah Dessen, em Os Bons Segredos, fiquei curiosa para ler outros livros dela. Quando a Seguinte me ofereu o livro Uma Canção de Ninar, aproveitei a chance!! Já queria ter lido o livro, mas vou tentar fazer isso até o final de setembro!

Resenha relacionada: Os Bons Segredos

Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

Amazon/Saraiva

 as novidades da minha estante leitora compulsiva“O Herói Improvável da Sala 13B”  Recebi esse livro de cortesia da Bertrand Brasil e ele já está na minha lista de leituras! É perfeito para me ajudar com o Desafio do Alfabeto Literário. Estava mesmo precisando de um livro com ‘H’. kkkk

Sinopse: Um livro repleto de momentos de profunda emoção e outros de inesperado humor, que explora as complexidades de viver com TOC e oferece perspectivas de esperança, felicidade e cura. Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsiva“Dez Mil Céus Sobre Você Recebi esse livro pela parceria com a Agir Now/ HarperCollins e estou super animada para ler. Essa é a continuação de ‘Mil Pedaços de Você’ e curti muito o primeiro livro.

Resenha relacionada: Mil Pedaços de Você

Sinopse: MARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a seqüestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos. Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre. Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões. Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsivaConquistada por um Visconde” – Recebi um exemplar desse livro de cortesia da HarperCollins. O livro veio em uma linda embalagem, junto com alguns mimos muito fofos! Adorei e pretendo ler em breve!

Sinopse: Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja… Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.

Amazon/Saraiva

as novidades da minha estante leitora compulsiva

O Coração da Esfinge” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Editora Arqueiro. Gosto muito da escrita da autora Collen Houck e adorei o primeiro livro dessa série. Deve ser minha próxima leitura!

Resenhas relacionadas: A Maldição do TigreO Resgate do TigreA Viagem do TigreO Destino do TigreA Promessa do TigreO Despertar do Príncipe

Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Amazon/Saraiva

A Rosa Branca” – Recebi esse livro pela parceria com a Leyz e estou animada para dar sequência a essa história, que começou com o livro ‘A Jóia’. A autora esteve aqui no Brasil para a Bienal do Livro e tive a chance de autografar meus livros!!

Resenha Relacionada: A Jóia

Sinopse: No livro “A Joia”, primeiro volume da série – A Cidade Solitária – Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou! A Rosa Branca é o segundo volume da trilogia “A Cidade Solitária” e traz novas e incríveis reviravoltas. Será impossível não ficar ansioso pelo último livro da saga.




2) As Novidades da Minha Estante: Ganhei de presente

as novidades da minha estante leitora compulsiva“Soul Rebel”– Ganhei esse livro de uma conhecida e ainda não me decidi se vou ler o livro ou não. A história parece ser interessante e acho até mesmo que posso gostar, mas não sei é se terei tempo! Um ponto desfavorável é que o livro é anunciado como um grande fenômeno da internet e sempre me dou mal com livros assim… VSe não me animar a ler, coloco ela na loja… Rs!

Sinopse: Reviravolta é o primeiro volume da série “Soul Rebel”, grande fenômeno da internet. Cassidy, a protagonista desta história, é uma jovem tímida, mas muito forte e decidida. A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhecerá Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. E uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Cheia de dúvidas e conflitos internos, ela decide se entregar à paixão e correr todos os riscos, sem saber que se relacionar com ele talvez signifique colocar a própria vida em jogo. Com muita emoção, desejo e ação, Reviravolta conquista o leitor de imediato e o deixa contando as horas para ler toda a trilogia.

Amazon/Saraiva




3) As Novidades da Minha Estante: Ganhei ou Troquei no Skoob


as novidades da minha estante leitora compulsiva“Espiãs se Arriscam em Dobro
” – Há tempos que eu acompanho a série infanto-juvenil chamada ‘As Garotas Gallagher’, mas eu ainda não tinha o quarto livro. Por sorte encontrei esse livro disponível para troca no sistema Plus do Skoob. Já que tenho pontos sobrando por lá, aproveitei e pedi o livro. Dei sorte e o livro está em perfeito estado!!

Resenhas relacionadas: Escola de EspiãsEspiã para SempreEspiãs Também se Enganam – Ladrões de EliteEm Queda Livre

Sinopse: É o quarto volume da série Garotas Gallagher, em que as meninas mais espertas do planeta vão para uma escola para serem treinadas como espiãs. Nessa obra, o professor favorito de Cammie Morgan some misteriosamente, depois de tentar alertá-la sobre um perigo iminente. Quando ela começa a investigar, percebe que nem todos são o que dizem ser. E, para completar, uma antiga organização terrorista, o Círculo, quer sequestrá-la a todo custo.

Amazon/Saraiva


as novidades da minha estante leitora compulsiva“Insurgência”
 – Ganhei esse livro em um sorteio de cortesias do Skoob e confesso que fiquei surpresa. Primeiros porque é super difícil ser sorteada e depois porque não me lembro de ter me inscrito no sorteio desse livro, já que esse é o terceiro de uma série e nem tenho os dois primeiros… Mas se bem que é provável que eu tenha saído clicando alucinada e nem olhei! rs…

Sinopse: Com as últimas revelações do passado de Carlie, o relacionamento entre o casal de vampiros enfrenta uma prova de fogo. Enquanto isso, a profecia dos caídos está cada vez mais perto de se concretizar. A guerra é inevitável e levará as duas raças, anjos e vampiros, a unirem forças para garantir a sobrevivência da humanidade. Aventura, romance, batalhas sangrentas, e novos personagens surpreendentes, é o que os leitores encontrarão em Insurgência, o livro 3 da saga Mais Além da Escuridão. “Sem perder o foco no romance, Catia e Johnatan transportam o leitor por uma viagem repleta de ação e acontecimentos inesperados. Uma trama fantástica, que culmina em um desfecho eletrizante. Com Insurgência, a dupla de autores encerra de forma maestral a primeira trilogia dessa saga, que vem conquistando não só leitores, mas um número expressivo de fãs apaixonados, consolidando Mais Além da Escuridão como sucesso da literatura nacional, e nos deixando ansiosos pelo próximo volume.” JC Ponzi – autora de Seduzida pelo Perigo e Sob a Face do Poder

Saraiva

Enfim, esses foram os livros que passaram a fazer parte da minha coleção no mês de agosto. E vocês? Adquiriram muitos livros no mês passado?! Já leram algum desses livros??

 

 

 

 

 

12 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #42

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marília.
      Quero muito saber como essa história continua porque gostei bastante do primeiro livro!
      Depois eu conto o que achei!
      beijos

  1. Márcia Saltão

    Oi, flor!
    Parabéns pelas aquisições e presentes, com certeza ótimas leituras. Eu ganhei em um sorteio, Uma Canção de Ninar, mas ainda não chegou. Estou ansiosa para ler. O Coração da esfinge, queromuito! Comprei e ganhei alguns livros muito legais, as fotos estão lá no instagram. Entre eles: Recomeço, A Voz do Arqueiro, Orgulho e Preconceito, O Exorcismo, Vocação para o Mal, Perdido em Marte, Cilada, A Profecia do Paladino, As Crônicas de Bane, Garota Exemplar e O Foi do Bisturi. Já leu algum desses, gostou? Beijos e boa leitura para nós!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Uau!!!
      Quanta coisa! Desses todos eu li o Garota Exemplar e adorei! Sou muito fã da Gillian Flynn, apesar de reconhecer que é preciso ter a mente aberta para os livros dela! rs… Quero muito ler o Vocação para o Mal, o Fio do Bisturi e As Crônicas de Bane, que já tenho aqui na estante! Os outros ainda não li, mas sei que muita gente gostou!
      beijos e ótima leitura

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Estou animada para ler esse livro, mas já soube que não é tão bom quanto Os Bons Segredos.
      Vamos ver!
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Eu em agosto comprei alguns livros: A Parisiense, de Inês de la Fressange (uma modelo francesa dos anos 80) e Circo Invisível, de Jennifer Egan (Tinha visto o filme baseado no livro “Um amor à três” no canal Max só porque descobri que o Christoper Eccleston, o 9º Doutor estava no filme!!!! E acabei gostando do filme, mesmo eu descobrindo que a história do filme era mais rasa em relação ao livro!). Também completei minha Série Mortal com Traição Mortal e Criação Mortal, mas fora isso, estou me contendo, senão acabo com meu dinheiro e não vou ter nada para pagar minhas despesas!!!!
    Ah, e considerando que você ganhou muita coisa na Bienal e nos encontros de livreiros, essa coluna iria ficar muito grande se falar da Bienal também!!!!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Que sonho seria se a gente recebesse uma verba mensal adicional só para comprar livros, né?!
      Que bom que conseguiu completar sua série Mortal! Eu amo tanto essa série que deixo de comer se precisar de dinheiro para comprar um livro novo!! rs…
      Nossa, ficaria meio ridículo colocar todos os livros da Bienal de novo aqui!
      Beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Ainda bem que não colocou tudo da Bienal aí e sim em outro post!
    Senão realmente não ia ter paciência para se ler tudo!
    Ah, acho que já tinha comentado nesse post, mas parece que o comentário sumiu!
    Até que comprei alguns livros em agosto, mas tenho que me conter. Até sinto que vou terminar o mês sem ter comprado nenhum livro!!!

    Um abraço!

  4. crisdesouza

    Oi Camis…. Quantas aquisições e presentes incríveis esse mês, hein… Adoro ver essa coluna do seu blog… Sempre há livros sensacionais!!! Tenho muita vontade de ler algo da Sarah Dessen
    Beijinhos…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Gostei muito de Os Bons Segredos da Sarah Dessen e agora estou animada para ler esse novo livro dela!
      Adorei saber que você curte essa postagem!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: