Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #05

Hoje é dia de mais um “As Novidades da Minha Estante”.

Para quem ainda não conhece, essa uma coluna mensal destinada a mostrar a vocês os livros, marcadores e outros mimos literários que eu recebi, ganhei ou simplesmente comprei, desde que seja relacionado a livros! A cada mês mostro para vocês tudo aquilo que passou a fazer parte da minha estante no mês anterior!

Em julho, minha estante física passou a abrigar mais 11 livros, mas a virtual não recebeu nada de novo!! rs…

Então vamos a eles:

ee930a39-73ff-410a-92de-52542a5b9813wallpaper

“Exclusivo – Confissões” – Recebi esse livro pela parceria com Galera Record e inclusive já tive a oportunidade de ler! Quer saber o que achei? É só dar uma olhada na resenha! rs… Esse é o quarto livro de uma série e é uma pena que os livros demorem tanto para ser lançados!!

Sinopse: Após a morte de Thomas Pearson, namorado de Reed Brennan, e a prisão de Josh Hollis pelo crime, todas só querem esquecer o crime e pensar na próxima balada. Ou na próxima edição da Vogue. Todas… menos Reed Brennan. Afinal, ela acaba de descobrir que está perdidamente apaixonada por Josh. E disposta a tudo para provar sua inocência. Será que ela vai conseguir? E o mais importante: será que ela vai sobreviver às investigações?

 

“O Projeto Rosie” – Recebi esse livro como presente da Editora Record. O livro veio acompanhado de uma cartinha muito bacana dos editores. Vi muita gente escrevendo coisa boas sobre ele e resolvi dar uma chance. Valeu a pena! Adorei a leitura e gostei muito do Don!! Quem quiser pode ler a resenha!

Sinopse: Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto as mulheres. Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

“A Garota Que Eu Quero” – Recebi esse exemplar pela parceria com a Intrínseca e inclusive já terminei de ler!! Só falta mesmo publicar a resenha, que deve ser a próxima aqui no blog! rs… Markus Susak é autor dos livros “A Menina Que Roubava Livros” e “O Mensageiro”, que são livros que eu amo muito. É por isso que estava ansiosa para ler esse livro também!

Sinopse: O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

 

“Último Sacrifício” – Esse era um dos livros que eu mais desejava nesse ano, mas ao mesmo tempo eu não tinha ideia de quando seria lançado! rs… Eu já tinha perdido as esperanças e estava quase sucumbindo a um e-book pirata! Sério mesmo!! A Agir demorou tanto tempo para lançar esse último volume, que até a Editora Seguinte cansou de esperar e publicaram o primeiro volume do spin-off antes! Mas eu explico melhor essa história quando escrever a resenha desse livro!

Sinopse: Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

“Bling Ring – A Gangue de Hollywood” – Mais um livro que recebi da Intrínseca, mas esse ainda não tive oportunidade  de ler. Não sei se vocês sabem, mas recentemente foi lançado um filme com base nesse livro e fui convidada para participar da cabine de imprensa! O filme é bem legal, mas prefiro falar dele quando fizer a resenha do livro.

Sinopse: Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.

 

“Cidade das Almas Perdidas” – Esse é o quinto livro da série “Os Instrumentos Mortais”, mas confesso que eu parei minha leitura no terceiro livro. Achei melhor esperar pelo lançamento de todos os livros de “nova fase” antes de começar a ler… Mesmo assim, já comprei o livro e ele está bonitinho na minha estante. Mas por que comprar se ainda não vou ler? Por causa da capa! rs… A verdade é que a primeira edição dos livros dessa série sempre saem com as capas mais bonitas, brilhantes e tudo mais. Depois de um tempo, fica mais difícil achar essa capa bonitona, então já aproveitei e garanti meu exemplar!

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

e3e9c3d5-2276-4278-9ce1-6e1920c7b107wallpaper

“Sobrevivência Mortal” – Esse é o vigésimo livro da série Mortal, escrita pela Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D.Robb. Eu sou alucinada por essa série e tenho todos os livros na estante. Assim que soube do lançamento desse livro, corri na livraria para adquirir meu exemplar e passei ele na frente de todos os outros livros que estavam na minha lista de próximas leituras!! Quem quiser pode conferir a resenha AQUI!

Sinopse: Em Sobrevivência Mortal, a valente tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Mas uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão de Eve Dallas e sua equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família.

 

“Legend” – Esse foi o primeiro livro que recebi da nova parceria com a Editora Prumo. Já estava com vontade de ler esse livro há muito tempo e fiquei muito feliz quando o livro chegou, recheado de marcadores fofos!! Também já li esse livro e tem resenha dele no blog. Agora estou esperando pelo segundo volume da série, que se chama Prodigy!!!

Sinopse: A Verdade Se Tornará Lenda – Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

“A Filha da Feiticeira” – No início do ano participei de uma espécie de campanha com o pessoal da Galera Record e em troca eles disseram que eu poderia escolher um livro de outra editora do grupo Record. Na época esse livro tinha acabado de ser lançado e fiquei com vontade de ler. Depois de vários problemas com o correio, finalmente o livro chegou. Infelizmente não terei como ler agora, mas ele vai ficar bonitinho na minha estante esperando por uma chance!! rs…

Sinopse: Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade. Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios. A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação. Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.

“Infinity Ring – Um Motim no Tempo” – Há algum tempo recebi um catálogo dos lançamentos da Editora Seguinte e esse foi um dos livros que me chamou a atenção. Já tinha lido um livro com essa temática de viagem no tempo e achei que seria bacana ler essa série. O tempo passou, o segundo volume foi publicado e eu até já tinha esquecido desse livro… Até que dei de cara com ele em uma super promoção no Fnac. Não resisti, comprei e já li. Tem resenha dele aqui no blog!

Sinopse: Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade. Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele. Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo – o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo. Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.

“Bom de Briga” – Sabe o livro “A Garota Que Eu Quero” que eu comentei ali em cima?! Então, aquele é o terceiro livro da série sobre os irmãos Wolfe e os dois primeiros livros foram publicados pela Bertrand Brasil. Eu já tinha “O Azarão” na estante e como recebi o terceiro volume, aproveitei uma promoção para comprar esse segundo volume. Ainda não li nenhum dos dois primeiros da série, mas já estão na fila das próximas leituras!

Sinopse: Na continuação do sucesso O azarão, Markus Zusak apresenta o emocionante Bom de briga. Se no primeiro título o autor traz um romance de formação de um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida, agora ele exibe dois irmãos em busca de um propósito na vida. Bom de briga retrata a evolução dos irmãos Cameron e Ruben Wolfe como seres humanos. No primeiro livro, a dupla estava sempre atrás de algo errado para fazer. Dessa vez eles entram no mundo das lutas amadoras de boxe, buscando independência para suas vidas. Enquanto Ruben mostra um talento nato para a coisa, o outro tenta apenas sobreviver. Tudo que é ruim é normal no dia a dia da família Wolfe – como os silêncios, as brigas, a pobreza, a mediocridade. Eles já se acostumaram com isso e sempre têm uma justificativa para tanto. Cameron, o mais novo, é o exemplo do jovem batalhador. Desde cedo apanha e se levanta, mostrando que o que importa não é a força da pancada, mas se você tem a força necessária para se reerguer.

 Acho que esse é o primeiro mês em que li vários dos livros que entraram para a minha estante!! rs…

Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Tem algum que vocês desejam??

14 comentários sobre “As Novidades da Minha Estante #05

  1. Nanda

    Ei Mila

    Muitas coisas legais, eu tbm corri para comprar o meu O último sacrifício. A Agir pisou feio na bola, quem pode já leu ebook pirata, comprou em inglês, etc.
    Tbm quero ler A filha da feiticeira, mas acabei pedindo outros na frente que eu queria mais.
    Inveja de vc, preciso ler o 3 da série mortal hahaha.
    Infinity ring eu tbm quero, mas é outro que fico deixando para depois.
    Ah eu li já Cidade das almas sombrias, sem chance de eu juntar e esperar rs.
    Adorei O projeto Rosie, tão fofo. ^^
    É bom este filme do Bling ring?

    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Muita coisa, né?!
      Achei muita sacanagem da Agir em ficar segurando tanto assim o último livro.
      É tanto livro bom disponível no mercado que fica difícil decidir o que ler primeiro, né?!
      O filme do Bling Ring é bem interessante sim!!
      Beijos

  2. Ademar Júnior

    Oi Camis,
    Quanta coisa legal. Desses eu só li (e tenho) O Projeto Rosie, que eu adorei. Já leu minha resenha?
    Quantos aos demais eu tenho curiosidade de ler os dois do Markus Zusak, Infinity Ring, Bling Ring e Legend.
    Ótimas aquisições.
    Beijos
    Ademar Júnior
    Cooltural

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ademar.
      Eu tento não me empolgar, mas sempre acabo adquirindo muitos livros!! rs…
      Já li sua resenha de Projeto Rosie, só não sei se comentei!! Se não comentei, vou lá!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Adquirir os livros é a parte mais fácil. O difícil é ter tempo para ler tudo, né?!
      Beijos

  3. marinafaedda

    Assim que eu chegar no prazo que me dei, o primeiro livro que vou comprar vai ser Sobrevivência Mortal! Tô realmente doida pra ler! rss!

    Beijos Camis! Amei as novidades da vez! =)

      1. marinafaedda

        Sou muito controlada com meus gastos, Camis, e se passo da conta me dou um “castigo”, um prazo em que não posso gastar. É pra eu sempre ter disciplina e continuar não gastando demais – e não correr o risco de virar uma pessoa cheia de dívidas. Dessa vez tenho que esperar até dia 6 de setembro, e só posso comprar um livro. Mais que isso só dia 6 de outubro 😉
        beijos!

        1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

          Oi, Nina.
          Você está certíssima em controlar seus gastos.
          Já cansei de ver blogueiro e leitor em geral se enfiando em dívida por causa de livros. E pior de tudo é que na maioria das vezes as pessoas compram muitos livros e depois não dão conta de ler.
          Desde que deixei o escritório em que eu trabalhava no início do ano e resolvi me dar umas férias prolongadas, estou evitando ao máximo comprar livro. Como eu recebo muita coisa pelas parcerias, então ajuda… Mesmo assim estou procurando alternativas, como trocar livros!! rs…
          beijos

  4. Lucas

    Só coisa boa, Camis xD
    Cidade das Almas Perdidas eu preciso garantir também, mas o preço tá salgado demais rs
    Legend eu li sua resenha, o da Nora e O Projeto Rosie tbm.
    Não sei, mas A Filha da Feiticeira me desanimou por ser uma série, porque quando vi o lançamento fiquei super interessado.
    Ótimas aquisições x)
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Muita coisa boa, né Lucas?!
      Eu peguei o Cidade das Almas Perdidas numa promoção!
      Ainda não vou começar a ler o A Filha da Feiticeira! Vou esperar os próximos livros!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Philip.
      Separei uns livros aqui mais fininhos e rápidos de ler… Com isso estou lendo quase um livro por dia!!
      Setembro é mês de aniversário do blog e estou organizando umas surpresas! Para isso preciso ter bastante resenha para publicar! hehehehe
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: