Leitora Compulsiva

Amanda Hocking – Trocada

Digamos que ser viciada em séries sobrenaturais voltadas para o público infanto-juvenil ou jovem adulto não é uma das informações que eu coloco no meu currículo, mas é uma das verdades sobre mim.

Vejo muito blogueiro e muito leitor comentando que já está cansado dessa onda de sobrenaturais, mais eu não. Simplesmente adoro! A única coisa que costumo fazer é procurar temas diferentes. Não dá para ficar presa só em Vampiros e Anjos, não é mesmo?!

É por isso que fiquei muito contente em receber, em primeira mão, o mais novo lançamento da Editora Rocco. “Trocada”, o primeiro volume da trilogia Trylle, traz uma história muito original sobre seres que nunca imaginei que virariam protagonistas de livros, os trolls!

Calma, não são aqueles que costumamos ver em filmes… Na verdade, os trolls desse livro se entitulam Trylles e são muito parecidos com os humanos, só que com poderes.

A protagonista do livro, Wendy Everly, é uma garota de 17 anos problemática que já perdeu a conta de quantas vezes já foi expulsa de escolas. Sua tia e seu irmão fazem de tudo para tornar a vida de Wendy mais fácil, mas a garota parece simplesmente não se encaixar em lugar nenhum.

Bom, não deve ser fácil ser uma pessoa normal quando seu pai morre quando você é muito pequena e sua mãe tenta te matar quando você tem seis anos. O que sobra é uma mãe no hospício, uma tia e um irmão se virando nos trinta e uma garota com sérios problemas de autoestima e de relacionamento.

Não importa para onde Wendy vá, as pessoas ao seu redor parecem simplesmente não gostar dela, não importa o que ela faça. É por isso que, quando Finn Holmes, um sujeito misterioso e estranho, começa a observá-la, Wendy fica extremamente abalada. Aos poucos Wendy começa a se interessar por Finn, até que ele revela o segredo mais importante da vida de Wendy: ela é uma changeling e ele veio buscá-la para levá-la de volta à sua família e ao seu mundo. Ao chegar lá, Wendy descobre que, além de uma Trylle, ela é a princesa do reino e que precisa aprender a se portar como tal.

Muito embora o livro tenha vários elementos que eu goste muito, o livro me decepcionou um pouco. Esperava um pouco mais de explicação sobre quem ou o que são os Trylle. Me senti tão perdida quanto a Wendy. As explicações sempre foram ficando para depois e nunca que apareceram… Apesar disso, gostei da narrativa e do romance proibido. Já começo a imaginar o que vem por aí no próximo volume.

18 comentários sobre “Amanda Hocking – Trocada

  1. BakenekoBrs

    E assim lá vai eu viciar em mais uma serie droga ¬¬…como voce, interessei pela parte dos trolls, ok, nunca curtia eles, mas pareceu ser legals e diferente o.o, apesar da historia ser meio cliche pelo que vi, mas como é voce recomendando vou ler *-*

  2. Carol D.

    Oi Camis! A mesma coisa acontece por aqui. A gente não sai contando por aí mas adora um sobrenatural teen, não é verdade? kkkkk Achei interessante a ideia que você deu do livro, fico imaginando qual seria a mitologia que a autora aborda sobre os trolls. Deve ser uma boa opção pra fugir dos vampiros, anjos e zumbis kkk apesar de não dar muita explicação nesse primeiro volume – parece outra série que eu conheço bjs!

  3. Juliana Pires

    Eu concordo absolutamente com o que você disse, eu amo livros infanto-juvenis, jovem adulto, e romance sobrenaturais, e simplesmente não me canso deles, mas sempre procuro diversificar, por que ficar na mesma acaba cansando. Nessa última semana estou vendo muitas coisas sobre esse livro, mas não tinha parado e lido nada a respeito, fiquei interessada, mas é uma pena que não haja uma explicação melhor sobre os elementos da história, mas mesmo assim vou adicionar na lista de desejados.

    Beijokas

  4. Soraya Felix

    Camila, eu simplesmente estava doida para que este livro chegasse aqui. Amanda Hocking é um fenomeno no mundo literário, que virou best seller antes de uma editora contratá-la e tem uma quantidade muito grande de livros já publicados… e isso significa muito em tempos de disputa acirrada pelo mercado de livros.Sabe, ultimamente tenho questionado este rótulo de que sobrenatural é literatura infantoo juvenil ou jovem adulto. Há ótimos autores que escrevem para adulto com este tema, e mesmo os livros mais recentes com anjos, vampiros, são de inspirar qualquer idade.
    Vou ler, e será logo. É só o tempo de correr para uma livraria.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

  5. Marina Faeda

    É, esse sobrenatural é novo, afinal, eu nunca tinha ouvido falar de um livro sobre trolls! Não tenho essa de cansar de sobrenatural em si, e se enjoo um pouco da modinha do momento é bem simples: só procurar ler outras ciosas! =)
    Beijos, Camis! =)

  6. juhsutti

    Oi Camis!
    Eu também gostei do romance proibido, isso sempre me agrada, fico naquela torcida. Só espero que não apareça nenhum triângulo amoroso. Se bem que o conto final me deixou com essa sensação, sei lá!
    Eu não consegui me apegar a Wendy, ela não sabia nada, mas não fazia força para saber. As coisas ficaram mal explicadas!
    No entanto, eu amo esse tipo de livro, e o lance dos trolls me pegou de jeito, espero que o 2 º seja melhor. E que fale alguma coisa sobre o verdadeiro pai dela!

    Beijocas
    Livros e blablablá

  7. Filmes,Livros&Séries (@FilmeLivroSerie)

    Caracas passada que um lançamento da Rocco esta 22 reais, ontem encontrei um amigo que tinha acabado de comprar e quando ele me disse o valor logo pensei que o livro tinha uns 10 anos de lançamento, juro, sabe que eu saboto a Rocco devido aos altos preços. Mas sinceramente fiquei intrigada por ser uma história de trolls, mas pelo jeito são trolls bonitinhos né rsss. Mas o final da sua resenha me deu uma desanimada, vou ver o que vc comenta dos próximos livros, mas o livro já ganhou um pontinho comigo pela capa, que além de linda tem uma textura deliciosa.

    Beijocas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!