Leitora Compulsiva

Ally Carter – Ladrões de Elite

Ally Carter é a autora da série Escola de Espiãs, que eu gosto muito e que infelizmente anda meio esquecida aqui no Brasil… (Alô, Galera, cadê o livro 3??) Então, quando soube do lançamento desse livro, fiquei animada! E fiquei mais animada ainda quando encontrei um exemplar em promoção!!! rs…

Antes de falar sobre a história, já aviso que esse é um livro juvenil, daqueles que a gente tem que ler sem grandes pretensões! Não sei quanto a vocês, mas às vezes eu preciso pegar um livro desse, mais leve, para relaxar a cabeça…

Acho que li esse livro em apenas algumas horinhas e quando terminei já estava pensando no próximo! Ou seja, não é nenhuma história que mexe com a nossa cabeça e nos faz refletir durante um tempo sobre o que acabou de ler, não é mesmo!! hehehehe

Isso não significa que o livro seja ruim! Mas também não é um livro maravilhoso!! Acho que eu escolheria a palavra “legal” para melhor definir a história!!

E falando em história… vamos a ela! Esse livro conta a história de Katarina Bishop, uma menina de 15 anos que quer apenas ter uma vida normal!! Para isso ela abandona os negócios da família e vai estudar na escola Colgan!!

Só que Kat se vê obrigada a largar essa nova vida quando o pai acaba se envolvendo num problema profissional um pouco complicado de resolver!!!

Como o nome do livro já diz, Kat faz parte de uma família de ladrões e desde os cinco anos a garota participa dos planos da família! Só que agora o pai está sendo acusado de ter roubado obras de arte preciosas de um bandidão italiano, que não pensará duas vezes antes de matar o pai de Kat, caso não receba as obras de volta!!

O problema é que o pai de Kat não roubou as obras e ninguém tem a menor idéia de quem pode ter sido!! E por isso, junto com uma equipe de adolescentes, que inclui o fofíssimo e milionário Hale, Kat vai tentar descobrir o verdadeiro ladrão, para poder roubar as obras de arte de volta e devolver para o tal bandidão!! Facinho, né?? rs…

Bom, como eu disse no começo da resenha, o livro é leve e gostosinho de ler!! Mas não é nada mais que um “filme de sessão da tarde” rs…

59 comentários sobre “Ally Carter – Ladrões de Elite

  1. Ademar Júnior

    Oi Camila,

    Eu confesso que não me interessei muito nesse livro, mas como você falou eles são bons para dar uma relaxada.
    Isso está acontecendo comigo, eu estava lendo o livro Kafka e a Marca do Corvo, que apesar de não ser um livro difícil de ler, trata-se de uma biografia romanceada de um grande [e complexo] autor, dai as vezes é preciso parar pra refletir sobre a vida e obra dele, então de certo modo toma mais tempo. Então depois dele resolvi ler Vampire Kisses – Beijos do Vampiro que é bem despretensioso e ao mesmo tempo gostoso de ler, bem divertido, hehehe…

    Ótima resenha! Adorei! 🙂

    Beijos

    1. Camila

      Oi Ademar,
      Ainda preciso responder o seu e-mail!! Já li, mas ainda não tive tempo para responder!! Sorry!!
      Hahahaha Eu faço muito isso também!! Às vezes leio livros super sérios e pesados… depois corro para a sessão de juvenis!! rs…
      Senão não dou conta!! hehehehe
      Beijos

  2. Marcelle Dantas

    Oi Camila!!!

    Concordo com vc em tudo!

    O livro tem um enredo super legal, mas a autora não conseguiu provocar emoção. Acho que com este tema ela até poderia nos deixar eufóricos com a estória do roubo e tudo mais. Mas não aconteceu, não brilhou. Não deixa de ser um livro legal, mas só isso. Sua resenha disse tudo!

    Beijinhos!!!

    1. Camila

      Oi Marcelle,
      Não me arrependo de ter lido não, mas como você disse, faltou aquele booom!! Esperava mais da relação da Kat com o Hale!! rs…
      Apesar disso, é o tipo de história que vou continuar a acompanhar!! hehehe
      Beijos

      1. Marcelle Dantas

        Para mim Camila, a melhor parte do livro poderia ser o lance da Kat com o Hale… faltou mesmo, mas deve ser um gancho para os próximos livros da série, não é? Eu vou continuar lendo também!

        Beijo!

  3. Juh

    Oi Camis!
    Eu gostei muito deste livro, mas acho que o público alvo são os adolescentes mesmo rs… porque realmente a sensação é de assistir a sessão da tarde hehehe.
    Mas mesmo assim quero muito ler a continuação!

    beijos
    Livros e blablablá

  4. Augusto Abreu

    Certamente que ler um livro, qualquer que seja, já é uma alternativa melhor que a sessão da tarde, mas eu acho difícil vir um dia a ler este, pois não é meu estilo.
    Achei bacana o blog, estou passando por uns blogs literários e o seu está muito acima da média, que convenhamos… e como você é uma leitora compulsiva, estás convidada a dar uma olhada nos contos que escrevo e que passei a postar recentemente em
    http://contospromissores.blogspot.com. O layout é meio tosco, mas acho que você poderá gostar de um ou outro.
    Valeu!
    Augusto

    1. Camila

      Oi Augusto,
      Muito obrigada pela visita!! rs…
      Eu gosto dos mais variados tipos de literatura e esse tipo de livro juvenil me ajuda a relaxar a mente! Com certeza é melhor que ficar em casa vendo novela!! rs…
      Obrigada pelos elogios!
      Vou dar uma olhada nos seus textos!
      Beijos

  5. Fernanda

    Ei Mila,

    Concordo com vc, é um livro legal e gostoso de ler, mas não é aquela coca-cola toda ne rs. Quando eu li esperava mais pq tinha visto muita gente elogiando tanto 😛

    Mas quero ler as continuações, é uma série bem divertida.

    bj
    Nanda

    1. Camila

      Oi Nanda,
      Hahahaha, adorei o “não é aquela coca-cola toda” hahahaha
      Mas no fundo eu gosto desse tipo de livro de vez em quando!! rs…
      Dá pra relaxar a cabeça!! rs…
      beijos

  6. jayane

    Já li varias resenha falando que o livro e legal e tudo mas eu gosto de lê e ficar pensando no livro,o ultimo que li to pensando até agora LONGE Demais e acho que deveria ter continuação mas tudo bem ,ainda não li nada dessa autora mas quem sabe mas para frente.

  7. Melissa

    Eu também gosto de ler livros juvenis pra distrair a cabeça. Mas sou super a favor da “identificação” da coisa. Não tem nada pior do que você ler a sinopse de um livro e achar uma coisa quando na verdade é outra. Infelizmente acontece muito.

  8. Alessandra

    Oi Mila! Pedi este livro de aniversário (meu niver é só em Outubro, mas eu já pedi o presente…kkkkkk) junto com alguns outros para a minha irmã…rsrs. Escola de espiãs é melhor que ele?! Se for eu troco na lista…rsrs. Ah, você tem facebook?Bjs

    1. Alessandra

      Você não respondeu a minha pergunta… Snif, snif, snif… 🙁 🙁 🙁 tudo bem, eu só queria saber entre ele e o escola de espiãs qual é o melhor?! Bjs

      1. Camila

        Ai Alê,
        Que vergonha master agora!!!!!
        Desculpe de verdade!!
        Mas respondo agora mesmo… Qual é melhor? Isso depende do tema que você prefere. Eu gostei mais do Escola de Espiãs porque achei a personagem mais “super treinada”. As coisas que as meninas aprontam são mais legais e mais criativas. E as aulas delas são bem diferentes. Já nesse livro, achei que a personagem não mostrou toda a habilidade que eu esperava. Fiquei esperando um plano mega elaborado para o roubo, tipo o do filme 11/12/13 Homens e um Segredo! rs… E no final o roubo foi meio basiquinho! rs…
        Não sei se ajudei… Mas enfim… rs!
        Beijos

  9. Mundo da Leitura

    Oi Camila! Eu gostei bastante da história, mas acho que faltou desenvolvimento na relação da Kat com Hale, que é super fofo *-* Mas como esta é uma série, eu não me preocupo muito, pois acredito que nos próximos volumes a autora venha a desenrolar a história dos dois!

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

  10. martinhamr

    Boa noite Camila, eu ainda não conhecia este livro, li os livros da autora da “Escola de espiãs” e gostei muito, dá uma boa relaxada na mente, vou colocar na minha pequena grande lista rsrs.
    Boa resenha, obrigada pela dica.

  11. Oi Camila!
    Eu terminei de ler esse livro hoje e também definiria como “legal”.
    Você falou tudo quando disse que é uma leitura “sessão da tarde”.rs
    A história é boa e o Hale é realmente muito fofinho. Eu ainda não li Escola de Espiãs. Faz o mesmo estilo desse?
    Beijos!

  12. Lisa

    Oi Camila. Li o 1º Escola de Espiãs e a impressão que eu tive era de que o livro era assim Sessão da Tarde mesmo. O engraçado é que há pouco tempo atrás saiu uma notícia de um grupo de adolescentes que planejavam assaltar (ou assaltavam de verdade, não lembro) casas de celebridades!!!

    E já que vc falou em filme, os direitos do livro foram vendidos antes mesmo da publicação, e já rola uma polêmica dessa adaptação. O estúdio quer fazer com os personagens já com 20 e poucos anos pra poder utilizar atores conhecidos e chamar mais público. A própria autora acha que não tem nada de mais e que a história ia funcionar de qq jeito e está a favor da ideia.

    Uma outra coisa interessante de falar é que o lançamento dessa série vai adiar o final de Escola de Espiãs, já que a escritora vai ter que dividir seu tempo com as duas séries. Agora se a série vai ficar atrasada por lá mesmo, imagina só qt tempo pra não chegar aqui no Brasil esse final? Moral da história: não vai adiantar se apressar, só daqui a uns 5 anos, no mínimo.

    Bjs
    Lisa

  13. Babi Ever

    Oi Camila,estou muito afim de ler esse livro.
    Sou o tipo de pessoa eclética,gosto tanto de YA quanto de um drama psicológico então sei que vou gostar bastante dele.

    Sobre ser “Sessão da Tarde”,gosto de livros leves,últimamente estou lendo livros muito pesados, e gosto de uma leitura que me faça descontrair…

    Ótima resenha!

    Ops. Faz tempo que você não aparece nos eventos *-*

    Beijos

    Babi Ever

    1. Camila

      Oi Babi,
      Eu adoro esse tipo de livro!!
      Normalmente já leio muito drama no trabalho… Como sou advogada, passo o dia todo resolvendo problema alheio, coisa séria…
      Aí chego em casa e quero um livro bem relax!! rs…
      Nossa, nem me fale sobre os eventos… Meu problema é que eles sempre acontecem de final de semana e nunca consigo ir!!
      Beijos

  14. Cacá

    Oi Camis,
    Gosto muito da forma como a Ally escreve, adoro a série das espiãs e já estou com esse livro aqui (em inglês) já tem um tempinho, mas ainda não consegui ler…
    E tem horas que não há nada melhor que um livrinho despretensioso, que não precisamos pensar muito, e esse tipo de livro cumpre bem esse papel.
    Ah, antes que eu me esqueça, eu adorei ver o meu blog ali entre os que você recomenda *-* Obrigada!
    Beijos

    1. Camila

      Oi Cacá,
      Aos poucos estou arrumando o Leitora e ontem eu vi que faltava um link para você!!
      Vou manter só os blogs que eu realmente acompanho e o seu é um deles!
      beijos

  15. william

    Eu quero ler esse livro. Ainda estu ensaindo, mas por enquanto nada de compra. Estou em uma Rehab pessoal, não importa se o livroe steja em promoção ou não. tenho que primeiro acabar com o que tenho em casa e depois compro! HUASha
    Adorei a resenha Milla, parece ser tão legal esse livro. Tenho muita vontade de ler alguma coisa da Ally Carter, mas até hoje nem peguei nada dela! =/
    Adoro livros assim, que agente lê e nem vê a hora passar!
    Sabia que vai ser lançado um filme do livro? A diretora é a Drew Barrymore, mas ela quer fazer uma adaptação um pouco diferente. Vai transformar os adolescentes em adultos! E sim, também estou chocado, mas fazer o que né? tomara que fique bom! hehehe

    1. Camila

      Eu soube desse lance do filme… Mas acho estranho porque já existem muitos filmes sobre roubos e o diferencial da história é justamente ser com crianças… Vai entender!!
      Então você também está na Rehab?? Bem que eu tento, mas é impossível não comprar nada!!
      Beijos

        1. Camila

          Pois é… A Clicia tava falando disso outro dia!! Meu maior problema é ter que trabalhar, comer, dormir… Se não fossem essas coisinhas bestas, eu teria tempo para ler tudo o que tenho na estante! rs…
          beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!