Leitora Compulsiva

Ainda Sou Eu, de Jojo Moyes #Resenha

ainda sou eu jojo moyes resenha intrinseca como eu era antes de você depois de você blog leitora compulsivaTítulo: Ainda Sou Eu

Série: Como Eu Era Antes de Você #3

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2018

Páginas: 400

Tradução: Ana Rodrigues, Cássia Zanon, Julia Sobral Campos e Maria Carmelita Dias

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, FnacSubmarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




No próximo dia 08, chega às livrarias pela Editora Intrínseca o livro Ainda Sou Eu, da autora Jojo Moyes – a sequência de Como Eu Era Antes de Você e de Depois de Você. Esse livro traz o capítulo final da história de nossa querida Lou Clark!

Sabendo que eu sou uma super fã da autora, a Editora Intrínseca me mandou uma prova do livro e quase tive um treco! Sério mesmo… O livro ainda não foi lançado nem nos Estados Unidos (previsão 30/01) e eu já pude curtir essa história incrível!

Sobre o que é “Ainda Sou Eu”?

Em “Ainda Sou Eu”, Lou Clark chega à Nova York para encarar uma nova etapa em sua vida. Por indicação de Nathan, o antigo enfermeiro de Will Trainor, ela foi contratada pelo Sr. Gopnik para ser assistente de sua esposa Agnes. Dinheiro não é problema para os Gopnik, que moram em um dos endereços mais caros de Manhattan: o edifício Lavery – e agora também no novo endereço de Lou.

No início ela não sabe bem qual o seu papel, mas aos poucos descobre que ela está ali para atender a todas as necessidades de Agnes, inclusive a de ser uma amiga. Agnes é a segunda esposa do Sr. Gopnik e a alta sociedade não a vê com bons olhos, por isso não é raro que a patroa de Lou se sinta rejeitada e mal tratada! Cabe a Lou manter Agnes feliz, mesmo quando essa tarefa pareça impossível.

Além de se habituar ao novo trabalho e ao estilo de vida milionário dos Gopniks, Lou ainda terá que se adaptar à vida em Nova York, um lugar infinitamente diferente da pequena cidade inglesa de onde ela vem! Quando menos espera está participando de festas da alta sociedade e vestindo roupas que custam mais do que o seu salário… E é em uma dessas festas que ela conhece Joshua Ryan, alguém que vai despertar muitas lembranças do passado!

O mais difícil dessa nova vida, no entanto, é encontrar o equilíbrio e manter um relacionamento à distância com Sam, seu namorado paramédico que ficou em Londres. Não são só os milhares de quilômetros entre eles que atrapalham esse namoro, mas também o complicado fuso horário e todas as novas experiências que Lou está vivendo, que a afastam cada vez mais de sua antiga vida! E quando Lou conhece Joshua Ryan, um americano que é a cara do Will, as lembranças do passado voltam com tudo para assombrá-la e confundir ainda mais a sua cabeça!

Nesse terceiro livro da série, Lou Clark irá finalmente desabrochar, encontrando a si mesma e o seu lugar no mundo!!

O que esperar desse livro?

“Ainda Sou Eu” é simplesmente o final perfeito para a história de Lou Clark. A jovem inglesa que começou tão perdida lá em Como Eu Era Antes de Você e passou por poucas e boas em Depois de Você, finalmente se torna uma mulher incrível, destemida, que sabe o que quer e sabe qual é o seu lugar no mundo!

Sei que muita gente – inclusive eu -, depois que leu o primeiro livro, não achou que a história precisasse de uma continuação. E essa era inclusive a intenção da autora, que até então só tinha escrito livros únicos e não planejava uma série. Mas eis que Jojo Moyes decidiu atender o pedido de muitos fãs e escreveu um segundo livro para a Lou… Teve gente que xingou, brigou, disse que era um desaforo já que o Will não estaria nesse segundo livro e blá blá blá… Talvez, o que essas pessoas tenham desconsiderado é que Como Eu Era Antes de Você sempre foi a história da Lou e não do Will e, sendo assim, não havia nada de errado com uma continuação… E assim veio o Depois de Você, que, diferente de seu antecessor, precisava urgentemente de uma sequência!

Felizmente a autora não desapontou e escreveu Ainda Sou Eu, que veio para acabar com qualquer resquício de tristeza que tenha ficado no coração dos leitores e dar a Lou um tão merecido final feliz, mesmo que, para chegar lá, a personagem tenha que passar ainda por poucas e boas!

Estar em um país diferente, cercada de pessoas que não tem relação alguma com o seu passado, faz com que Lou desabroche, fique mais independente e até mesmo ousada! Ela finalmente se abre para o mundo e para novas experiências, assim como Will dizia para ela fazer! E falando em Will, ele bem que conseguiu um jeitinho de se infiltrar nessa história para mostrar que o passado é sempre importante e não merece ser simplesmente deixado para trás…

A trama é repleta de novos personagens maravilhosos, como o porteiro do prédio e a vizinha dos Gopniks, que só fazem com que a história fique ainda melhor! Outros novos personagens não são tão legais assim, mas toda boa história precisa de vilões, né?! Rs… E é claro que, não poderiam faltar nossos velhos conhecidos, que de certa forma também encontram seus próprios finais…

Ainda Sou Eu tem de tudo: amizade, romance, traição, aventura, esperança, descobertas, lembranças, humor, tristezas e alegrias! É um daqueles livros que a gente quer manter por perto para se lembrar de que, por mais difícil que sejam alguns momentos em nossa vida, as coisas vão melhorar! É o tipo de livro que faz a gente entender porque amamos ler!

Sobre a autora e seus outros livros…

JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

Outros livros da autora já publicados aqui no Brasil pela Editora Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor, O Navio das Noivas, Nada Mais a Perder, O Som do Amor, Paris Para Um e outros Contos, Em Busca de Abrigo e A Casa das Marés.

Para terminar, deixo vocês com um vídeo da autora Jojo Moyes falando sobre “Ainda Sou Eu”. Vocês podem ajustar a legenda em português diretamente nas configurações do vídeo!

50 comentários sobre “Ainda Sou Eu, de Jojo Moyes #Resenha

  1. Tô Pensando em Ler (@leletapias)

    Fiquei até emocionada.
    Porque todos elogiam muito o primeiro livro… aí no segundo só ouvi gente falando mal, dizendo que era desnecessário e tals, mas assim como na vida, a personagem teve continuação, seguiu adiante e acho que foi isso que a autora quis mostrar.
    Amei! E agora sim vou querer ler!! ♥

    Bjks

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      É uma pena que o segundo livro tenha sido tão criticado! É um livro ótimo que mostra que a vida tem altos e baixos!
      Imagina todo o sofrimento da Lou depois do primeiros livro… É claro que ela não estaria em sua melhor forma logo depois!
      Mas esse terceiro livro é maravilhoso!!
      Beijos

  2. Yohanna Lira

    Oi, tudo bem ?
    Confesso que depois de ler ” Como eu era antes de você”, simplesmente não li o próximo por achar que a história dela já havia acabado. Mas agora eu realmente pretendo ler os outros dois.
    Obrigada pela dica!
    Amei sua resenha!
    Beijos :*

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Yohanna!
      A história realmente tinha acabado no primeiro livro e tudo bem se você parar nele!
      Mas espero que se anime em ler os outros dois mesmo! O segundo é mais triste, porque mostra bem como nossa vida fica um saco depois que perdemos alguém que amamos! Mas o terceiro é espetacular!!
      Beijos

  3. BelGoes

    Olá, tudo bem?

    Já ouvi muito falar da autora e da série, mas de verdade não é meu estilo. Sua resenha é bem empolgante e ler um livro – ou trechos – de um autor que admiramos e ainda por cima antes do lançamento é tudo de maravilhoso.
    Mesmo com toda a sua empolgação e essa resenha linda vou deixar passar, porque realmente a autora não faz meu estilo. Tanto que nem o filme eu quis ver.

  4. Kelly Alves

    Ei Jojo Lovers!!
    Mesmo que não te conhecesse amiga, só pela empolgação já desconfiaria hahhahahahha amei a resenha, mas confesso que fui uma das que xingou depois de você, ver a amou estacionada me deixou furiosa! Parecia que ela não estava fazendo jus às memórias do Will. E fiquei tão revoltada que nem me importei com esse, mas apesar de estar com o pé atrás confio em você, então se eu ler, será porque você me induziu e me convenceu kkkk.

    Beijokas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Kelly.
      Sou mesmo maluca pelos livros da Jojo!! Rs…
      E olha, entendo perfeitamente a sua frustração com Depois de Você porque eu também fiquei fula da vida com a Lou… Depois de tudo o que ela passou, como podia estar lá bestona, jogando a vida fora?! Mas foi exatamente essa raiva que senti dela que me fez gostar do livro, porque a vida é assim! Esse negócio de que a vida das pessoas muda de um dia para o outro é mentira! Não é fácil lidar com o luto e se transformar numa diva como num passe de mágica!!
      Mas amiga, dê uma chance a esse terceiro livro!! Please!!
      Beijos

  5. rudynalva

    Camis!
    Não sabia que esse livro era a continuação dos livros anteriores da Lou Clark e fico bem feliz em ver que ela desabrochou e se tornou uma mulher madura e menos insegura, com vida prórpia e novos personagens nesse livro, acho fascinante a renovação causada pela Jojo, uma das melhhores escritoras, na minha opinião.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Essa foi a primeira resenha que tinha lido sobre Ainda sou eu, e mesmo sem ter lido Depois de Você, eu também tinha entendido que a história desses livros era sempre sobre a Lou, até porque ela passou por muita coisa nessa vida, o que prova uma cena de Como eu era antes de você que não está no filme.
    Acho que a reação negativa que muitos tiveram sobre Depois de Você é um efeito parecido de quando o Patrick Dempsey deixou Gray’s Anatomy do modo que a Shonda escreveu. Todo mundo shippava a Meredith com o McDreamy assim como shippavam a Lou com o Will , e quando o personagem do Dempsey morreu, muita gente odiou e esse peso também caiu sobre o personagem que agora é par romântico da Meredith na série, já que a maioria preferia que a Meredith ficasse só como uma daquelas viúvas de antigamente e não arranjasse mais nenhum amor e achou que a série perdeu a graça depois disso.
    Mas tanto a Jojo como a Shonda mostraram com suas histórias que na vida real é assim: Você não tem controle de quem entra e sai da sua vida e a morte de quem você ama não pode ser uma barreira que te impede de viver! Quem partir precisa sim ser lembrado, mas não devemos ficar presos só nas lembranças! E é isso que vejo na Lou em Depois de Você e Ainda sou eu.
    Agora, queria perguntar uma coisa: Já que Depois de você nasceu durante as gravações do filme, será que o nome do paramédico era uma homenagem ao Sam Clafin ou era só uma mera coincidência criativa? Só agora reparei isso e fico pensando que sim!

    Um abraço!

  7. Diane Ramos

    Olá…
    Adorei o post!
    Gostei bastante de seus comentários a respeito e fico satisfeita de ter gostado tanto assim da obra! Ainda não li nenhum dos 3 volumes, pois, peguei tanto spoiler que resolvi desistir da leitura…
    Não me matem, mas, eu acho que a autora está esticando demais essa história… Mas, é só uma opinião 🙁
    Bjo

  8. thaliamirelly

    Olá!
    Nunca li Como Eu Era Antes de Você,simplesmente porque uma amiga me contou toda a história e acabei não me interessando.Ano passado um filho da colega da minha mãe me deu o 2 livro,mas eu nem tinha o primeiro então esta parado na minha estante haha.
    Que bom que você gostou desse final e das continuações,com certeza a personagem merecia ter um final feliz e não de desastre.
    Beijos

  9. Wellida Danielle Santos

    Olá, tudo bom?

    Que honra maravilhosa você ler uma prova de um livro que não foi lançado nem nos EUA, hein? Parabéns, de verdade!
    Ainda não li nenhum livro da Jojo Moyes e por receber um grande spoiler de Como Eu Era Antes de Você, fiquei desanimada para ler, rs. É legal saber que a autora conseguiu fechar a história da Lou com chave de ouro e que a personagem mudou para melhor entre os livros. Finalmente ela teve um final feliz! Fiquei contente em saber disso e, talvez, eu dê uma chance para a trilogia.
    Estou bem curiosa para ver como ela desenvolveu tudo isso em apenas um livro, ainda mais trazendo mensagens importantes e de reflexão. Eu preciso, urgentemente, ler algo dessa mulher!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação 🙂
    Abraços.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Olá, Wellida.
      Foi uma honra mesmo!
      Poxa, que pena que pegou spoiler do livro… Imagino que tenham contado para você o que aconteceu com o Will, não é?!
      Se foi só isso, talvez ainda haja uma chance de você gostar, se ler o livro com a ideia de que essa é a história da Lou!!
      Eu amo todos os livros da Jojo!
      Beijos

  10. Ivi Campos

    Sou parte do grupo que acredita e defende que as sequencias de COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ são desnecessárias, por isso não pretendo ler este livro e acho que tudo fez parte de um projeto master capitalista. Mas se as obras agradaram os fãs, que bom, objetivo atingido, não é mesmo. por mim, fico lá com a Lou e o Will. Para mim bastou!!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ivi.
      É uma pena! Entendo que o primeiro livro foi completo e não precisava de continuação, mas já que a autora as fez, pelo menos foram continuações maravilhosas!! Se eu pensasse como você, não leria nenhuma série, já que todas podem ser consideradas um projeto master capitalista!!!
      Beijos

  11. Dani Souza

    Oi, tudo bem?

    Ainda bem que a autora não desaponta. Eu estava com um pouco de medo desse livro. Como você mesma disse, eu não acho que o primeiro livro precisasse de uma continuação. Na época que foi lançado o segundo livro, eu disse que era só uma forma da autora ganhar mais dinheiro e a editora também. Mas que bom que o livro encerra essa história com chave de ouro. Assim fico com menos medo de ler.

    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Não entendo qual é o problema de um autor querer ganhar mais dinheiro com o seu trabalho. Por que ela pode escrever um novo livro, mas se faz uma continuação é considerada mercenária??! Acho esse pensamento no mínimo ridículo!! E o que dizer de todos os autores que escrevem séries então?! A J.K. Rowling é mercenária?! O George Martin é mercenário? Onde que querer receber pelo seu trabalho é errado? Se ela não está fazendo nada ilegal, não está roubando o trabalho de ninguém, não está prejudicando ninguém e ainda está entregando um trabalho e fazendo os leitores felizes, qual é o problema?!
      Beijos

  12. Lucy

    Oi, Camila! Só li o primeiro livro dessa “trilogia”, já me falaram que o segundo era mais fraco, talvez por não ter aquela carga emocional (e o Will rs), mas com o lançamento desse terceiro livro, fiquei morrendo de vontade de concluir a leitura da série, para ver o final que a autora deu para Lou! Vou ter que me atualizar logo nas leituras! rsrs
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lucy.
      Acho que as pessoas queriam ver uma Lou super mudada no segundo livro, mas não é assim que acontece com as pessoas, não é mesmo?!
      A autora quis torná-la mais real e dar a ela um período de luto e adaptação, o que tornou a história menos emocionante. Mas tudo fazia parte de um projeto e o terceiro livro só veio para coroar essa história maravilhosa!
      Beijos

  13. mary

    Olá.
    Eu só li Como eu era antes de você e amei, achei melhor parar nele mesmo, tenho receio dos outros livros tirarem um pouco da grandiosidade da história.
    Então resolvi não ler, quem sabe no futuro eu venha fazer a leitura, mas por enquanto estou firme na decisão kkk.

  14. LYDIANNE RIHS

    Olá! Por mais que tentasse nunca consegui ler os livros da Jojo, para mim a leitura não rende, dizem que esse livro é um dos melhores da autora por mais que seja uma “continuação” do primeiro.
    Gostei muito da resenha.
    sucesso.

  15. Bianca

    Ola
    Bom vi esse lançamento e os fãs ficaram eufóricos. Até mesmo minha mãe está roendo unhas para poder fazer a leitura, mas na minha opinião não deveria se trilogia eu comecei a ler Depois de você e desisti por que a Lou não precisava de algumas coisas que aconteceram ao longo do enredo. Ou então a JoJo poderia ter lançado esse livro ao invés de Depoois de vocês. Sinceramente não sei se é um livro que eu leria, não posso mentir por que realmente estou curiosa, mas com um pouco de receio.

    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bianca.
      Também achava que o primeiro livro não precisava de uma continuação, mas fiquei muito feliz que a autora tenha aceitado o pedido de milhares de fãs e contado o que aconteceu com a Lou! O Depois de Você é um livro mais difícil, porque mostra bem o quanto é difícil encararmos um período de luto! Não faria sentido algum se a Lou já pulasse para essa nova etapa do livro três, sem passar por tudo aquilo do livro dois!!
      beijos

  16. Pollyanna Campos

    Olá Camila, tudo bom?
    Que honra ter lido esse livro assim em primeira mão, hein? Amo os livros da Jojo e estava receosa com esse lançamento! Não imagina o quanto já me empolguei sabendo que nesse livro a Lou finalmente vai se encontrar, vai ser ousada e começar a viver! Era tudo o que eu queria para a personagem ♥ Já estou mega ansiosa para leitura, mal posso esperar!
    Amei demais sua resenha! ♥
    Beijos!!

  17. Vitoria Vi

    Ooi,
    Adorei a resenha! Gostei muito das suas impressões, realmente o primeiro livro era sobre a Lou e se pararmos para pensar ela merecia encontrar um final feliz também. Gostei do segundo livro e estou ansiosa para o terceiro!!

  18. Ana Paula Sabino

    OOOOie, tudo bem?!

    Acabei de terminar – nesse exato momento – o segundo livro e tô agoniada para ler o terceiro. Mas eu sou bem diferente das pessoas “normais” do resto do mundo, pois eu aaaaamo spoiler. rsrsrs Seja com filme ou livros.

    Quando comecei esse segundo já tinha me informado antes sobre tudo, inclusive final. rsrsrs
    Meus amigos acham muito estranho isso, mas amo saber dos finais antes de ler ou assistir.

    Gostaria de te pedir, caso você não se importe, da gente conversar por e-mail sobre este terceiro livro, pra evitar spoiler aqui nos comentários. Caso você queira (eu imploooooro) meu e-mail é: apssabino@gmail.com.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: