Leitora Compulsiva

Abbi Glines – Estranha Perfeição

Título: Estranha Perfeição

Série: Perfeciton / Rosemary Beach

Autor(a): Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

Páginas: 208

Tradução:  Cássia Zanon

Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!

Sinopse no Skoob

***

No ano passado, seguindo a indicação de uma amiga, tive a oportunidade de ler cinco livros da Abbi Glines em inglês, todos eles com histórias passadas em Rosemary Beach. Infelizmente os livros ainda não tinham sido publicados aqui no Brasil, mas a escrita da autora é leve e não foi difícil de entender… Rs! Fiquei super empolgada com a história e torci muito para que os livros fossem publicados por aqui. E imaginem só a minha surpresa quando, alguns meses depois, a Editora Arqueiro anunciou a compra dos direitos dessa série!!!!

Os primeiros livros publicados aqui no Brasil foram ‘Paixão Sem Limites‘ e ‘ Tentação Sem Limites’. Esses dois primeiros livros contam a história do Rush Finlay e da Blaire. Além disso, os livros ainda trazem diversos outros personagens interessantes e introduzem todo o cenário de Rosemary Beach e do elegante country club. E um dos principais personagens da história, além dos protagonistas Rush e Blaire, é Woods Kerrington. O terceiro livro do Rush e da Blaire já foi publicado e se chama ‘Amor Sem Limites’, mas vou falar dele numa outra hora!!

Mas voltando ao ‘Estranha Perfeição’… Em tese ele não é uma continuação dos livros de Sem Limites, mas as histórias se entrelaçam!! Os protagonistas dessa história são Woods Kerrigton e Della Sloane e cronologicamente a história se passa logo após os acontecimentos de ‘Tentação Sem Limites’. E antes que alguém pergunte, esse livro tem sim spoilers dos outros dois livros. Exatamente por isso a Arqueiro optou por lançar os livros na ordem em que devem ser lidos para não haver nenhum prejuízo! rs…

Woods Kerrigton é um cara rico, herdeiro do coutry club de Rosemary Beach. O lugar é palco de quase todos os eventos sociais do verão e reúne gente com muita grana (mas nem tanta classe assim! Rs…). Woods trabalha na administração e sonha em um dia ser presidente do clube. O problema é que, para isso, precisa se submeter às ordens e desejos do pai, que é super controlador e não admite ser confrontado. Woods está sendo obrigado pela sua família a se casar com Angelina Graystone e unir as duas famílias ricas e de poder. Só que Angelina é uma megera e Woods não está nada feliz com essa situação.

Della Sloane é uma garota de 19 anos com um passado traumático. Ela perdeu sua família ainda muito jovem e a única pessoa com quem sempre pode contar foi sua amiga Braden. As duas cresceram juntas, mas agora que Braden se casou, Della decidiu aceitar a oferta da amiga e saiu em uma viagem de carro pelo país. O passado de Della pode ser uma droga, mas ela está decidida a ter um grande futuro!! Então Della coloca os pés na estrada e parte em busca de aventura e de autoconhecimento.

Logo na primeira parada de Della, em algum lugar do litoral que ela não sabe bem qual é, percebe que não sabe nem ao menos como abastecer o carro. Por sorte surge um cara gato disposto a ajudá-la. E adivinhem só quem é o cara gato? Isso mesmo: Woods!! A atração entre eles é imediata e Woods fica maluco pela garota. Sem perder tempo resolve convidá-la para um drink. As coisas entre eles acabam esquentando, mas tudo não passa de um encontro de uma única noite. No dia seguinte Della segue seu caminho e Woods volta para sua vida cheia de obrigações.

Quatro meses depois, no entanto, o destino acaba levando Della de volta à Rosemary Beach e de encontro a Woods. E é aí que as coisas começam a ficar interessantes. Eles não conseguem manter as mãos afastadas um do outro, mas sabem que não podem se entregar a uma relação normal, já que Woods precisa se casar com a super-vaca da Angelina! A partir daí muita coisa rola nessa história…

Mais uma vez fiquei empolgadíssima com a narrativa direta da autora. A história tem um ritmo viciante, que torna impossível largar a leitura. Como o livro não é muito grande e flui super bem, dá para ler numa sentada só! rs… As cenas eróticas são bem colocadas na história, sem exageros. Apesar do tema erótico, não há nada de sadomasoquismo ou coisas do gênero nessa história. É apenas um romance com uma pitada mais ardente mesmo! De qualquer forma, há cenas explícitas e por isso não é indicado para menores!

Nesse aspecto vale a pena ressaltar também que o erotismo é apenas um complemento na trama, mas fica longe de ser essencial. O que vale a leitura é mesmo a relação entre os personagens, os dramas pessoais e tudo mais. Della tem um passado super cruel, tendo passado por coisas tão horríveis quando era criança que acaba sofrendo até hoje. Woods é um cara bacana e que merece ser amado, mas sua família o vê apenas como um peça em um jogo. Não é à toa que eles acabam tendo essa conexão tão grande! Outros personagens já conhecidos por quem leu os livros de ‘Sem Limites’ aparecem e também dão força à história.

Definitivamente a autora me ganhou e estou animadíssima para ler os próximos livros dela que serão lançados aqui no Brasil. Segundo o pessoal da Arqueiro, eles irão lançar todos os livros da autora que se passam nesse universo de Rosemary Beach. Acredito que até o final do ano sairá a continuação dessa história do Woods e da Della. A Arqueiro está com uma excelente agenda de publicação das séries!!!

Para facilitar, vou deixar aqui a lista dos livros, na ordem em que se recomenda que sejam lidos:

1- Paixão Sem Limites – primeiro livro do Rush e da Blaire

2 – Tentação Sem Limites – segundo livro do Rush e da Blaire

3 – Estranha Perfeição – primeiro livro do Woods e da Della

4 – Amor Sem Limites – terceiro livro do Rush e da Blaire

5 – Simple Perfection (ainda não lançado aqui no Brasil) – segundo livro do Woods e da Della

6 – Rush Too Far (ainda não lançado aqui no Brasil) – quarto livro do Rush e da Blaire, mas que conta a história do primeiro livro deles, sob o ponto de vista do Rush.

Depois desses livros ainda vamos ter:

‘Take a Chance” e “One More Chance”- que trazem a história do Grant.

“You Are Mine” – que traz a história do Tripp.

Isso significa que ainda vamos poder curtir muito das histórias dessa turma!

 

Arqueiro

17 comentários sobre “Abbi Glines – Estranha Perfeição

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Oliveira.
      Acho sempre bom avisar porque eu mesma odiaria pegar esse livro e descobrir que deveria ter começado a ler por outro! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Essa série é excelente, mas precisa seguir essa ordem para não pegar nenhum spoiler!
      Ainda não há previsão de filme, mas espero que saia logo… Vamos ver qual vai ser a repercussão de 50 Tons nas telas e aí pode ser que mais outros eróticos sejam produzidos!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Eu adoro essa série e estou doida para ler os próximos livros!!
      Eu sei que você não curti muito esse tipo de livro, então é bom dar uma olhadinha antes de se arriscar! hehehe
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Essa série é bem gostosinha de ler, mas tem o lance do erótico, então não é todo mundo que gosta!!
      Beijos

  1. Mari Scotti

    Menina, eu li primeiro “Estranha Perfeição” porque não sabia que era série e nossa, como odiei a escrita da autora! Vim procurar resenhas para tentar descobrir se tinha continuação, porque o final do livro ficou em suspenso, mas não creio que lerei.
    Até estranhei sua empolgação com a escrita dela e to com a sensação que o e-book está diferente do livro físico kkkk. Devo ter pego alguma tradução feita muito porcamente! (Sim, comprei o da Arqueiro na Amazon e tal kkk).
    Obrigada pela ajda. Beijão

    Mari Scotti

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mari.
      Que pena que você não gostou da narrativa da autora.
      Mas acho que é uma questão de estilo. Eu curti muito o jeito direto e rápido dela conduzir a história.
      Achei uma leitura extremamente prática! rs…
      Duvido que o ebook seja diferente do livro impresso, porque o arquivo de texto é o mesmo para os dois!
      Beijos

      1. Mari Scotti

        Eu sei que são iguais, foi só uma brincadeira pq a maioria das resenhas que eu li amaram o livro e eu não consegui gostar da narrativa, ela teve uma puta ideia incrível pro enredo e poderia ter explorado tanto!
        Mas agora entendi, você não gosta de embromação haha. Eu gosto kkkkk.
        Obrigada por responder. Beijão

        1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

          Oi, Mari.
          Percebi a brincadeira… Rs!
          Acabei de ler o novo livro da autora e definitivamente eu adoro o jeito que ela escreve sem enrolar demais! E o melhor é que os livros ficam curtinhos e dá para ler rapidinho!! hehhehehe
          beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Clara.
      Ainda não li nenhum livro dessa série, mas pelo o que vi no site da autora, essa série tem sim um conteúdo erótico.
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: