Leitora Compulsiva

Abbi Glines – Amor Sem Limites

Título: Amor Sem Limites

Série: Sem Limites (Rosemary Beach)

Autor(a): Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Ano: 2014

Páginas: 192

Tradução: Cássia Zanon

Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!

Sinopse no Skoob

***

“Amor Sem Limites” é o terceiro livro da série Too Far (Sem Limites), da escritora americana Abbi Glines. A série é publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro e os dois primeiros livros são Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites, ambos já resenhados aqui no blog. Em tese esse pode ser considerado como o último livro da história dos personagens Rush e Blaire. Existe um quarto livro sobre esses personagens, mas ele não traz nada de novo, apenas reconta os acontecimentos sob a perspectiva do Rush, então podem encarar esse como o último livro mesmo, pelo menos por enquanto, né?! Vai saber se a autora não vai resolver esticar a história depois! rs…

Em Paixão Sem Limites conhecemos Blaire Wynn, uma garota de 19 anos do interior do Alabama. Nos últimos 3 anos, Blaire cuidou da mãe, que acabou morrendo de câncer e agora sua única opção é procurar pelo pai, que abandonou a família anos antes e nunca mais entrou em contato. Tudo o que tem é um endereço em Rosemary, na Flórida, e 20 dólares na bolsa. Chegando lá ela descobre que Abraham Wynn viajou para Paris com a nova esposa e simplesmente não está lá para recebê-la. Para piorar, ela descobre que o verdadeiro dono da casa é Rush Finlay, filho do famoso baterista da banda de rock Slacker Demon e de Georgiana, a madrasta de Blaire. Apesar de lindo, Rush é super grosseiro com Blaire, mas acaba permitindo que a garota fique na casa. Logo ela arruma um emprego no Coutry Club da cidade e tudo o que mais quer é ter dinheiro para sair daquela casa. Blaire só quer distância de Rush, mas a convivência dos dois acaba despertando uma enlouquecedora e proibida paixão, capaz de virar a vida dois dois de ponta cabeça. Além de Blaire e Rush ainda conhecemos uma porção de personagens que fazem parte desse universo de Rosemary Beach e que ao longo da trama vão ter um papel super importante, como por exemplo a irritante meia-irmã de Rush – a Nan.

O segundo livro começa exatamente onde o primeiro parou. Blaire fugiu de Rush e de toda a loucura de Rosemary Beach. Muita coisa aconteceu na vida dela e ela só quer ficar longe daquelas pessoas que claramente não a querem por perto. No entanto as coisas se complicam quando Blaire descobre que está grávida. Se antes Blaire queria se afastar de Rush, agora ela terá que rever suas decisões, engolir o orgulho e voltar para Rosemary. Mas nem mesmo essa importante reviravolta na vida dos dois será suficiente para que Blaire volte correndo aos braços de Rush. Ele terá que lutar muito para provar que é merecedor do amor dela e essa não será uma tarefa nada fácil, ainda mais com as interferências constantes de Nan que não desiste de atacar Blaire. O pior é que Rush nunca teve um relacionamento sério antes e passa o livro todo metendo os pés pelas mãos! Tudo bem que o cara é lindo, gostoso e cheio da grana… Mas tem horas que ele é bem burrinho, viu?! hehehe Esse segundo livro praticamente se concentra no vai e volta do casal… Primeiro vem a briga e depois o sexo de reconciliação! rs…

E agora chegamos ao terceiro livro. Blaire e Rush finalmente se entenderam, estão felizes e fazendo planos para se casarem. Mas uma visita inesperada do pai de Rush atrapalha um pouco os planos do casal. Dean Finlay chega a Rosemary Beach para convencer Rush a ajudá-lo. Nan descobriu quem é seu verdadeiro pai e surtou novamente. Ela foi para Los Angeles atrás do cara buscando atenção, mas ele não é o que se pode chamar de exemplo de pai e não dá a menor bola para a garota. Para piorar, ele tem outra filha e Nan fica completamente maluca.

Graças ao bom coração de Blaire, logo depois do Dia de Ação de Graças comemorado entre amigos, eles partem para Los Angeles em uma tentativa de acalmar os ânimos de Nan. No entanto a presença de Blaire acaba tendo um efeito ruim, já que Nan a acusa de roubar a atenção de Rush. Pelo menos Blaire pode contar com a doce Harlow para lhe fazer companhia e ajudá-la em um momento bem ruim. Rush mais uma vez deixa Blaire na mão por causa de Nan, que agora enlouqueceu de vez.

Muita água rola em baixo dessa ponte e mais uma vez o livro é recheado de brigas e reconciliações, além de momentos angustiantes! Nan está extremamente insuportável e confesso que cheguei até a pensar que ela deveria morrer logo para parar de encher o saco dos outros. Eu sei que isso é feio, mas pelo menos ela é só uma personagem de um livro! rs… E o que dizer de Rush?! Tudo bem que ele tem um bom coração e tudo mais, só que nesse livro ele consegue ser o maior idiota e por muito pouco não perde a Blaire de vez! A sorte dele é que mais uma vez Blaire perdoa suas cagadas! Bom… E quem Blaire não perdoa, né?! rs…

Uma coisa bem interessante é que nesse terceiro livro temos o cruzamento das histórias de Rush e Blaire com a história de Woods e Della, contada em Estranha Perfeição. Ah… e eu não podia esquecer de mencionar uma super curiosidade sobre esse livro: Exite uma cena em que o Rush canta uma música de sua autoria para Blaire e a autora fez questão de colocar a letra da música no livro. E adivinhem só?! A música acabou saindo do papel e foi gravada por Deven Bottiaux.

Então, para terminar, deixo vocês com um vídeo no qual vocês podem ouvir a música e acompanhar a letra aos mesmo tempo!!!

Arqueiro

12 comentários sobre “Abbi Glines – Amor Sem Limites

  1. Nanda

    Ei Mila

    Eu gostei mais do primeiro da trilogia, depois fui achando muito repetitivo, este último mesmo me deu uma preguiça, as mesmas brigas, os mesmos sexos hahaha. Mas gostei de ter lido, no geral tirando o novelão mexicano é bonitinho.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Eu li todos os livros de uma vez porque li em inglês, então no final das contas foi quase um livro só! hehhehhehhe
      Mas achei gostoso reler agora em português, apesar das coisas repetitivas!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Pois é, Rose…
      Eu teria enfiado a mão na cara daquela menina, mas entendo porque ela não quis se envolver desse jeito.
      Se ela fizesse qualquer coisa contra a Nan só iria se tornar a vilã e dar mais motivo pra maluca se fazer de coitada! hehehehe
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      O último livro que resenhei dessa série foi o primeiro da história de outro casal, mas é mais ou menos a mesma pegada!
      hhehehhee
      Beijos

  2. Oliveira

    Ai que lindo! Não sabia que havia esse “segredo” dessa música no livro. Muito bom você ter contado, amei! Quero ler essa série, apesar de todo mundo achar clichê e tudo mais.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Essa série é super gostosa de ler e essa música é muito fofa!
      Tenho ela no meu playlist de favoritas! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bia.
      Acho que é sempre importante avisar sobre o conteúdo ser inadequado.
      Muita gente acha que isso é bobagem, mas eu sou antiquada. Acho que muitos livros não devem ser lidos por menores, não pelas cenas de sexo explícito (já que a gente sabe que o povo vê coisas bem piores na internet…), mas sim pelo tipo de experiência de vida que é necessário para compreender melhor a história!
      É a mesma coisa que ler um livro que fala sobre uma mulher madura, divorciada, com filhos e que precisa trabalhar… Que graça tem encarar esse tipo de história quando se é jovem, solteira e tem a vida toda pela frente?! rs…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: