Leitora Compulsiva

Abbi Glines – A Primeira Chance

a primeira chanceTítulo: A Primeira Chance

Série: Chance #1 / Rosemary Beach #7Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 224

Tradução: Flavia Souto Maior

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Em 2013 conheci o trabalho da autora Abbi Glines por indicação de uma amiga e descobri que a Editora Arqueiro iria publicar os livros da série Rosemary Beach. Cheguei a ler o cinco primeiros livros dessa série em inglês e depois que foram publicados aqui no Brasil, li tudo outra vez para poder resenhá-los com calma…

Para quem ainda não conhece, deixa eu explicar como essa série funciona porque pode parecer meio confuso…

A série Rosemary Beach é, na verdade, um conjunto de mini-séries, como vou chamar para facilitar a explicação. Cada mini-série que compõe essa série maior traz a história de um casal diferente, mas todas elas se passam em Rosemary Beach e todos os personagens estão interligados!! É possível ler cada uma das mini-séries sem ter lido as outras? Hum… Eu até diria que sim, mas talvez a graça não seja a mesma porque tudo é meio interligado e uma história pode conter spoiler da outra… Os protagonistas mudam, mas os personagens em geral continuam sendo os mesmos e há uma determinada ordem cronológica entre as séries…

Querem ver??

Em ‘Sem Limites’ – composta pelos livros Paixão Sem Limites, Tentação Sem LimitesAmor Sem Limites e Rush Sem Limites – acompanhamos a história de Rush Finlay e Blaire. Rush é filho de Dean Finlay, o baterista de uma das mais famosas bandas de rock do mundo, a Slacker Demon. Ele tem uma meio-irmã super vaca chamada Nannete e um irmão de criação chamado Grant. Boa parte da história tem como cenário o country clube da cidade, que pertence à família de Woods Kerrigton. Durante a história conhecemos diversos outros personagens, como por exemplo os pais de Rush, o pai de Blaire, Kiro (o vocalista da banda Slacker Demon) e sua filha Harlow.

Já em ‘Perfeição’ – composta pelos livros Estranha Perfeição e Simples Perfeição – temos como protagonistas Woods Kerrigton e Della Sloane. Além de acompanharmos a história dos dois, ainda temos um vislumbre do que está acontecendo com os outros personagens da “turma”, incluindo Rush e Blaire. Inclusive, para que a história faça mais sentido, é interessante ler o primeiro livro de Perfeição antes de “Amor Sem Limites”… Rs!

E agora chegamos em ‘Chance’ – composta pelos livros “A Primeira Chance” e “Mais uma Chance”, que será lançado em janeiro de 2016. E como protagonistas dessa nova história temos Grant e Harlo, que já tinham aparecido como personagens secundários nos outros livros!!

Assim que Grant Carter conheceu Harlow, ele sentiu uma enorme atração por ela. O problema é que ele também descobriu que ela era a inocente e protegida filha de Kiro, o vocalista da banda Slacker Demon, e consequentemente ela possuía uma relação com Nannete. Apesar de Nan ser uma garota mimada e odiosa, Grant costumava sair com ela e foi o mais próximo de um namorado que a megera já teve. Se aproximar de Harlow com certeza só provocaria a fúria nela… Mas quem disse que Grant é bom em se manter longe de confusão? Ele acaba se aproximando de Harlow e as coisas ficam, podemos dizer, intensas entre eles.

Três meses depois, o Slacker Demon irá sair em turnê e Kiro não quer que Harlow fique sozinha em casa. Por isso ele determina que a filha vá para Rosemary Beach passar uns meses na casa que ele tem lá. Ela terá que dividir o mesmo teto que Nan, que não está nada feliz com a ideia de ter sua arqui-inimiga como colega de casa! Nan insiste em maltratar Harlow, que se mantém o mais afastada possível, escondida em seu quarto lendo seus livros. E não é só de Nan que a garota quer distância. Ela com certeza não quer saber de Grant, o idiota que arrasou seu coração…

Mas o destino – esse danadinho – resolve aprontar e coloca Grant e Harlow frente à frente. No início esse reencontro é desastroso, mas aos poucos Grant consegue romper as barreiras de Harlow. Obviamente essa aproximação deles desperta a fúria de Nan, que não irá deixar barato. Ela acredita que Harlow roubou tudo que lhe pertencia e não irá deixá-la roubar Grant também. Como se ela pudesse controlar o coração do rapaz…

Além de aturar os maltratos de Nan e tentar fugir das insistentes tentativas de conquista de Grant, Harlow ainda precisa lidar com dramas familiares, além de fazer de tudo para se manter longe da imprensa para que não descubram o seu maior segredo. Para conseguir lidar com tudo isso, Harlow terá que finalmente sair do seu casulo de inocência e mostrar toda a sua força!

O livro tem, assim como os outros da série, um ritmo viciante que permite uma leitura muito rápida. Muito embora não seja o meu preferido, gostei muito de conhecer mais esses dois personagens. Eu tinha gostado muito do Grant nos outros livros e ficava incomodada com o relacionamento maluco dele com a Nan. Estava torcendo para que ele encontrasse uma garota legal, que o tratasse bem. E Harlow se mostrou uma garota à altura do desafio! Apesar de ter sido criada em um ambiente nada saudável, cercada de astros do rock, bebidas e putaria, ela conseguiu se manter íntegra e afastada de toda essa porcaria. Mesmo assim ela não é perfeitinha, o que me fez gostar dela.

Apesar de ter gostado desse livro, preciso dizer que há alguns problemas de coerência entre o que foi contado nos outros livros e o que é narrado nesse. Durante a leitura não tinha me atentado a certos fatos, mas quando sentei para escrever essa resenha, dei uma lida na sinopse do livro e percebi que há algumas coisas estranhas! Foi então que me lembrei da resenha da Nanda, no Viagem Literária, na qual ela apontou uma série dessas contradições, como por exemplo o momento em que Grant e Harlow se conhecem.

Uma pena que isso tenha acontecido porque para alguns leitores isso pode realmente ser um incômodo durante a leitura!

Mesmo assim estou animada para ler o próximo livro em janeiro!!!

Arqueiro

 

35 comentários sobre “Abbi Glines – A Primeira Chance

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Deve ser difícil escrever histórias que se relacionam, porque é necessária muita atenção para não cometer erros, né?
      Beijos

  1. Karina Carvalho

    Estou lendo a primeira chance desde ontem , o Grant me chamou atenção desde o primeiro livro do Rush …pra mim há sequencias e fatos desconexes em termos de cronologia tbm , mas Abbi Glines me diverte tanto com esses livros que isso não chega nem perto de desabonar a historia ( alias as participações do Rush agora nessa etapada vida dele estão tãooo cutes ) ! Sigo odiando a Nan com todas as minhas forças …mesmo tendo escutado e lido que Abbi pretende nos fazer perdoar a Nan no livro que ela está escrevendo …(Beth tbm está longe de ter minha simpatia ,espero que ela pense mto ainda no que direta ou indiretamente ela causou), nem terminei de ler esse e já estou sofrendo porque o próximo será lançado só em janeiro !

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Eu confesso que nem dei muita bola para as divergências, mas sei que isso pode incomodar algumas pessoas!
      A Nan é imperdoável!! Nem quero saber de um livro dela!! kkkk
      Olha só… encontrei alguém que também não gosta da Beth!!! rs…
      Pelo menos janeiro já está aí!! kkkk
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Estou ansiosa pelo próximo livro.
      Confesso que estou torcendo bem mais para a Nan se dar mal do que para o casal ficar bem! kkkk
      É bom desejar o mal para personagens de livros, viu… Assim não desejo o mal para pessoas de verdade!!! kkkkkk
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Curiosamente, eu li essa resenha da Nanda sobre A primeira chance e ela fala e muito dessas falha de planejamento da Abbi nesse livro.
    Digo planejamento, porque ela escreveu seus livros e é responsável por qualquer erro que ela cometer na hora de escrever as continuações da saga Rosemary Beach. Então até acho que alguém deve dar um quadro ou painel para que ela possa visualizar e organizar esses pontos das tramas sem medo de errar.
    Ah, agora fico me perguntado quando a Nan vai deixar de ser chata e manipuladora? Será que é só quando morrer ou arranjar um par de verdade?

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Infelizmente faltou mesmo planejamento.
      Mas esses pequenos errinhos não atrapalham a leitura!!
      Sobre a Nan, não sei dizer, mas espero que ela tenha o que merece! Não sei se um par é a melhor coisa para ela… Quem é que iria aturar uma nojenta como ela?
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mi.
      Essa série é uma delícia e estou adorando todos os livros.
      Sempre tem uma coisinha ou outra que não me agrada, mas no geral eu adoro!
      Beijos

  3. Dayrel Ma

    Parabéns pela resenha. Eu adoro todos os livros da série, e estou louca pra ver o que vai acontecer com a Nam. Nem percebi as contradições, deve ser porque a gente lê um e depois tem que esperar um tempo pra lançar o outro. A gente acaba esquecendo alguns detalhes por causa disso. Amo esse blog <3

  4. Dayrel Ma

    Já mandei dois comentários só que nenhum ta aparecendo, vamos ver se agora vai. Com eu ja tinha dito esse livro nos traz diversos emoções, de amor a raiva. Eu ja tinha me dito várias vezes que não leria a continuação. hahaha engano meu. Simbora ler e descobrir o desfecho dessa história. Parabéns pela resenha!!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Querida.
      Não se preocupe. Quando o comentário não aparece, é porque ele provavelmente foi parar na caixa de spam ou por qualquer outra razão precisa de minha autorização para ser postado!! Mas já liberei seus comentários!
      Beijos

  5. Gláuce Volpi

    Como assim eu não ainda não tinha comentado aqui.. \o/… Eu fiz a burra de ler Amor sem limites antes do Estranha Perfeição, e eu fiquei “Palmas para você Glauce, parabéns” ¬¬*. Depois dessa, só leio na ordem, nada mais de sou pular esse para ler todos se mini-serie antes, a pesar que agora estão sendo lançados na ordem. Rsrsrs. Como alguém como o Grant pode se envolver com a Nan? É compreensível o modo como a Harlow reage a ele no começo, eu também pensaria que nenhuma pessoa legal se envolveria com Nan, então com isso o Grant não seria uma pessoa legal. Ta vendo Grant, quase perdeu a oportunidade de ficar com a Harlow por causa do seu caso com a Nan, não bastava ser o “meio-irmão” dela? Você conheceria a Harlow, mesmo não estando com a Nan, ela se tornou amiga da Blaire… Já comecei a gostar do Mase nesse livro <3…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Gláuce.
      Não foi tão ruim assim ter lido o Amor Sem Limites primeiro, foi?!
      Só rola um spoilerzinho de nada!! rs… E olha que aqui no Brasil o Estranha Perfeição foi lançado antes do Amor Sem Limites, hein?! rs…
      Pelo menos agora não tem mais nenhum que intercala, né?!
      Gente, como é que qualquer pessoa consegue se relacionar com a Nan?! Ela é insuportável! O que ela precisa mesmo é tomar um passe, fazer uma boa reza ou sei lá mais o que! kkkk A bicha tem o demônio incorporado! kkkkk
      Beijos

  6. lanawesley

    Nunca li nada dessa autora, mas depois de muitas amigas minhas lê e me indica o livro resolvi da uma chance. Após ler sua resenha percebi que a história de romance e muito boa, mas não e aquela que marca, e faz com que leitor fique pensando sobre a leitura. E uma pena tem tido alguns erros de coerência com a trama, espero gostar dessa leitura.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lana.
      Os livros da Abbi Glines são viciantes e proporcionam ótimas horas de leitura. Mas depois que o livro acaba, a história não fica acompanhando a gente como acontece com outros livros. Nem por isso deixa de ser bom! Espero que tenha a chance de ler!
      Beijos

  7. Rosacarla Madeira Franco

    Oi Camila, tudo bem!!
    Primeiro deve ter sido um esforço homérico ler Abbi Glines #AmoPouco rsrsrsrsrs. amo os livros dela em especial os primeiros com meu eterno amor Rush. Grant é um grande amigo e Harlow a menina sensata e odiada pela Nan (vaca), a estória e a ligação deles é linda, mas dos livros da série achei o mais parado.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rosa.
      Esse livro é mesmo mais parado, mas não foi esforço nenhum ler!! kkkk
      O que mais gosto nos livros da Abbi Glines é o ritmo bom que eles tem!
      Beijos

  8. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Bom, até o momento os livros da série tem me conquistado, o que é bem estranho porque as premissas são mais ou menos as mesmas e acabam me cansando.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Acho que esse é o maior talento da autora… Não importa quantos clichês a gente encontre, a leitura é sempre ótima! kkk
      beijos

  9. Suzzy Chiu

    Hello!

    Sempre quis ler a série Rosemary Beach, mas eu fiquei esperando lançar todos, mas aí descobrir que a serie é gigante, hehe.
    Nao gostei mto da capa de A Primeira Chance, achei as outras mais bonitas.
    Foi otimo conhecer mais sobre o casal, Grant e Harlow. E vi em outras resenhas que esse casal nao conquistou como os outros casais, mas esses erros de coerencia foi osso hein?! A autora deve ter se perdido em alguma coisa, afina a serie é grande.
    Ainda quero mto ler.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Suzzy.
      Apesar da série ser enorme, vale a pena porque ela é dividida em mini-séries, com personagens diferentes!!
      LI algumas resenhas de pessoas que não curtiram tanto e de outras que adoraram esse casal!
      Eu já gostava muito do Grant e fiquei feliz por ele ganhar uma história própria!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Andrea.
      Menina, não me diga que leu os livros piratas! kkkkk
      Não… Vá já comprar seus exemplares oficiais e garantir os direitos autorais da Abbi Glines!!!
      kkk
      Beijos

  10. Raquel Costa

    Amo demais essa série, infelizmente o primeiro livro do Grant não foi o q mais me apaixonei, culpa do Woods kkkkk, brincadeiras a parte acredito q o 2 é bem melhor pelo final q teve nesse primeiro

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      No começo parece bem confuso mesmo, mas depois que você começa a ler a série fica fácil de entender como ela funciona!!!
      Rs…
      Beijos

  11. Jacy Barbosa

    Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da Abbi Glines, mas a sua resenha foi muio esclarecedora, não sabia que era uma serie com tantos livros e muitos menos que eram interligados.
    Com a sua resenha conheci a ordem e já anotei tudinho aqui rs
    Se eu ganhar esse kit vou correndo comprar os outros, mas se não ganhar vou colocar na minha lista.
    Confesso que um série assim com muitos livros me preocupa o fato de ser cansativo.
    Mas pela sua resenha percebo que não.
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jacy.
      Pode ficar tranquila porque não tem nada de cansativo nessa série.
      Os livros são curtos e a escrita da autora é tão viciante que não dá vontade de parar de ler.
      E como são livros de personagens diferentes, a gente não enjoa!!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: