Leitora Compulsiva

A Protegida, de Lisa Kleypas #Resenha

a protegida the travis family lisa kleypas resenha blog leitora compulsiva gutenbergTítulo: A Protegida

Série: The Travis Family #01

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Gutenberg

Ano: 2015

Páginas: 287

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, FnacBuscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Em fevereiro, o Clube do Livro do Grupo Autêntica teve como tema o livro “A Redenção“, o segundo da série The Travis Family, da autora Lisa Kleypas. Como mediadora do encontro aqui de São Paulo, não poderia deixar de ler essa história!

O problema é que eu ainda não tinha lido o primeiro livro da série – “A Protegida” – e, mesmo sabendo que cada livro tem uma história independente, resolvi fazer uma pequena maratona!!

a protegida the travis family lisa kleypas gutenberg resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Protegida”?

“A Protegida” é o primeiro livro da série The Travis Family, da autora Lisa Kleypas. Nessa história vamos conhecer a jovem Liberty Jones, que aos 13 anos se muda com a mãe para um estacionamento de trailers em Welcome, no leste do Texas, nos Estados Unidos. Logo de cara, Liberty se apaixonada por Hardy Cates, um jovem mais velho e cheio de ambição, que não vê a hora de ir embora de Welcome. Mesmo sabendo que rapaz não quer nada que o prenda àquela pequena cidade, Liberty não consegue se livrar dessa paixão!

Ao longo de sua adolescência, a garota vive as mais diversas experiências, mas nada a prepara para a reviravolta que acontece em sua vida: pouco tempo depois de terminar o ensino médio, Liberty perde a mãe e se torna a responsável legal por sua irmãzinha Carrington.

Apesar de todas as dificuldades, Liberty consegue um bom emprego em um salão de beleza em Houston, onde conhece o bilionário Churchill Travis, que se apega à garota e oferece a ela um emprego irrecusável. Quem não gosta nada disso é Gage, o filho mais velho de Churchill, que acredita que Liberty não passa de uma aproveitadora, de olho no dinheiro de seu pai! Enquanto Churchill faz de tudo para ajudar Liberty, Gage se empenha em tornar sua vida um inferno!

Gage é do tipo durão e não se entrega facilmente aos sentimentos. Liberty tem preocupações demais e um relacionamento amoroso não está em seus planos. Mas é claro que seus corações não dão a mínima para o que eles tem em mente!!!

O que esperar desse livro?

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Lisa Kleypas e fiquei encantada com a trama contemporânea criada por ela. Com personagens fortes e uma trama emocionante, “A Protegida” é um livro cativante e cheio de lições a nos ensinar.

Curiosamente, apesar desse livro ser o primeiro de uma série chamada The Travis Family, a história gira em torno de Liberty Jones, uma jovem americana pobre e discriminada por sua ascendência latina. A narrativa começa quando ela tem apenas 13 anos e acaba de se mudar para um estacionamento de trailers em uma pequena cidade do Texas. Ao longo de toda a primeira metade do livro, acompanhamos seu difícil relacionamento com a mãe, sua paixão por Hardy e sua amizade com a querida Srta. Marva – a melhor vizinha de todas. Sob a perspectiva de Liberty, é impossível não sentir raiva de sua mãe Diana, que despeja tantas responsabilidades nas costas da filha!!

Não é surpresa alguma que Liberty acabe sozinha, tendo que cuidar de sua irmãzinha de apenas 2 anos de idade! E também não é surpresa que ela dê conta do recado. A força de vontade e a retidão moral de Liberty são invejáveis e ela faz o impossível para criar Carrington! E o mais bacana de tudo é que, mesmo tendo se virar sozinha, a jovem não se deixa endurecer pelo orgulho e se permite ser ajudada!! Quando algumas portas se abrem milagrosamente em sua vida, ela não desconfia e nem reclama. Simplesmente aceita cada uma das oportunidades e segue em frente.

O romance em si ganha espaço apenas na segunda parte da trama, mas nem por isso deixa de ser ótimo! Gage é o típico texano machão e casca dura, mas que no fundo tem um coração enorme. E ainda que a história não fosse adorável, a autora já teria ganhado minha profunda admiração por ter acertado em cheio com esse personagem bem ao estilo “macho alfa”, que não tem nada de machista!!

“A Protegida” é um belo exemplo de que nós mulheres podemos ser fortes, seguras, profissionais, honradas, batalhadores e senhoras de nossas próprias vidas, sem que para isso tenhamos que abrir mão da deliciosa companhia de um homem de verdade!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, LIsa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

A série The Travis Family, composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A Busca e Brown-Eyed Girl (Ainda não publicado no Brasil) é o primeiro trabalho da autora com romances contemporâneos.

24 comentários sobre “A Protegida, de Lisa Kleypas #Resenha

  1. Raíssa - Livros Românticos

    Eu sou fã de carteirinha dessa autora, tenho todas as séries de época dela completas na estante e essa aqui só não está pq vi que a editora deu um hiato bem grande antes de lançar a sequência… Fiquei com medo de comprar e eles não terminarem de lançar essa série. Agora q saiu o terceiro, vou começar a pensar no caso de adquirir eles. Fico feliz que tenha gostado do seu primeiro contato com a autora.

    Raíssa Nantes

  2. Manoel Alves

    Olá
    Eu vejo diversas resenhas sobre os livros dessa autora e ainda não li nada da mesma. Em primeiro lugar se dar ao fato deu não curti muito o gênero que a Lisa escreve, ao ocntrairo de minha família quase toda kkkk. Acho as capas um arraso. Adorei a sua resenha, mas orei pular a sua dica de hoje
    Até mais ver
    Bjs

  3. Joanice Oliveira

    Olá,

    Lisa escreve com a propriedade em todos os livros que não tem como não nos apaixonamos por seus enredos dramáticos e abundantes de amadurecimento e amores encantadores.
    Amo os romances de época dela e esse aqui me despertou curiosidade.

    Vou dar uma olhada nos preços e adquirir um exemplar para mim.

    Beijos!

  4. carla

    Oie!
    Eu gosto dos romances de época da autora, onde cada volume sempre me encantam ainda mais.
    Eu ainda não iniciei a leitura dessa série, e acredito que vou me surpreender, por ser um romance contemporâneo escrito pela autora.
    Vamos ver o que eu vou achar da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  5. RUDYNALVA

    Camis!
    á sei que vou gostar da leitura, porque além de todo o drama, adoro livros descritivos e é por isso que gosto muito da autora, os livros dela trazem tudo bem detalhado e como para mim os detalhes são primordiais, adoraria fazer a leitura, apesar da angústia e sofrimento que sei irei passar…
    E que delícia ver que a autora mostra o quanto a protagonista é forte e empoderada.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas…” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A principio, o livro me lembrou em sua proposta “Princesa de Papel” em que um bilionário ajuda uma garota que tem uma vida difícil, mas o filho não gosta nem um pouco dela e quer que ela saia da casa da família! Mas nesse livro, a história se estende por mais dois livros, enquanto que aqui, ela só ocorre da metade para o fim. Além disso, a Lisa conseguiu criar um homem que tem a dureza de um alfa, mas sem o machismo de muitos protagonistas de romances.
    E ainda dizem que misses não são feministas! Se todas fossem como a Lisa ao escrever esses romances, elas seriam bem mais que meros “troféus” e “belas sem conteúdo”, mas sim capazes de provar que beleza, responsabilidade, luta pelos seus direitos, imaginação e inteligência andam juntas!

    Um abraço!

  7. Kelly Alves

    OI Camis,
    Eu só conheço os romances de época da autora, mas posso presumir pela sua empolgação e pelo que já li dela e com certeza a história é maravilhosa. Eu gosto muito da forma que a Lisa escreve, o fato de não haver enrolação e mesmo assim a história ser deliciosa. Incluindo a série na lista de quero ler já.

    beijokas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: