Leitora Compulsiva

A Oportunista, de Tarryn Fisher

A Oportunista Tarryn Fisher Faro Editorial Leitora Compulsiva

Título: A Oportunista

Série: Amor e Mentiras #1

Autor(a): Tarryn Fisher

Editora: Faro Editorial

Ano: 2016

Páginas: 256

Tradução: Fabio Alberti

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Em março desse ano recebi, como cortesia da Faro Editorial, dois exemplares de ‘A Oportunista’, um para mim e um para que eu fizesse um sorteio aqui no Leitora Compulsiva… Logo que o livro chegou, fiquei super animada e já o coloquei na fila. Fiz uma leitura super rápida, mas infelizmente o livro acabou indo parar na minha ‘Pilha da Vergonha’ e só agora consegui sentar para resenhá-lo por aqui! rs…

‘A Oportunista’ é o primeiro livro da trilogia Amor e Mentiras, da autora americana Tarryn Fisher – que ficou conhecida aqui no Brasil por ser coautora de uma série com a Colleen Hoover. Amor e Mentiras é composta por três livros e cada um deles é narrado por um personagem diferente.

A Oportunista Tarryn Fisher Faro Editorial Leitora Compulsiva

Sobre o que é ‘A Oportunista’?

Em ‘A Oportunista’ conhecemos Olivia Kaspen, uma jovem extremamente passional que guarda um grande arrependimento: ter terminado seu namoro com Caleb Drake. Os dois tiveram um relacionamento muito intenso, mas as inseguranças de Olivia colocaram tudo a perder! Ela o magoou muito e não acredita que ele seja capaz de perdoá-la, por isso decide seguir em frente e superar seus sentimentos!

Mas eis que Olivia se depara com Caleb em uma loja de música e tudo vem à tona novamente. Ela tenta fugir, mas no final das contas não resiste e se coloca no caminho do rapaz. E qual a surpresa? Caleb não tem a menor ideia de quem ela seja porque sofreu um acidente e perdeu a memória!

E é então que Olivia acredita ter recebido um presente dos deuses. Se Caleb não lembra dela, também não lembra de nenhuma de suas mágoas, ele não sabe o quanto Olivia o fez sofrer! Essa pode ser a oportunidade perfeita para reconquistar, ou conquistar outra vez, o grande amor de sua vida!!

Só existe um problema nessa história toda. Alguns anos se passaram desde o final do relacionamento deles e agora Caleb está noivo. Bom, ele estava noivo antes do acidente e também não se lembra muito bem de Leah Smith, uma mulher obstinada que não pretende perder o noivo para nenhuma outra garota por aí, quanto menos para Olivia.

Assim se dá essa história: duas mulheres lutando por um homem que não se lembra de quem é. Leah tenta fazer de tudo para que Caleb se lembre do passado. Já Olivia decide manter sua verdadeira identidade e seu passado em segredo e seu plano é conquistar Caleb a todo custo… Para ela não existem limites!

O que esperar desse livro?

Primeiramente vale destacar que esse primeiro livro da trilogia é narrado sob o ponto de vista de Olivia e a narrativa se alterna entre os acontecimentos do presente com as lembranças de Olivia sobre seu relacionamento com Caleb. Assim conseguimos, ao longo da leitura, construir uma ideia mais ampla de tudo o que aconteceu no passado, para entender tudo o que está acontecendo com a garota nos dias atuais!

O texto é muito bem escrito e tem uma linguagem simples, que permite uma leitura agradável até mesmo para os leitores iniciantes. E mesmo assim a autora construir uma trama rica e cheia de reviravoltas, do tipo que a gente não consegue parar de ler porque se vê torturado pela curiosidade!! rs… Eu fazia uma ideia completamente diferente dessa história e me surpreendi!!

Achei interessante que Olivia não é nenhuma santa e nem Leah é de todo ruim. Não existe nessa história uma mocinha lutando contra uma vilã.  O que encontramos nesse livro são duas mulheres apaixonadas, que não medem esforços para conseguir Caleb, ainda que elas tomem atitudes de moral duvidosa e acabem indo longe demais! rs… Na verdade, acho que nem mesmo Caleb é o bonzinho! rs…

A verdade é que esse é um livro totalmente imprevisível!! rs…

Sobre os próximos livros…

Como eu disse no começo dessa resenha, a série Amor e Mentiras é composta por três livros e cada um deles é narrado do ponto de vista de um personagem diferente. ‘A Oportunista’, lançado em maio desse ano, nos brindou com o ponto de vista da Olivia.

A Oportunista Tarryn Fisher Faro Editorial Leitora CompulsivaO próximo livro se chamará ‘A Perversa‘ e, para a alegria dos leitores, teve seu lançamento antecipado e deve chegar às livrarias ainda nesse mês!!

Esse segundo livro terá Leah Smith como narradora. A história mostrará que a moça não está completamente feliz vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças.

A Oportunista Tarryn Fisher Faro Editorial Leitora CompulsivaO terceiro livro da trilogia será ‘O Impostor‘ e será narrado do ponto de vista do Caleb. A previsão de lançamento desse livro é para agosto e sabem porque a pressa da Faro Editorial em lançar todos os livros? Porque a autora Tarryn Fisher estará no Brasil para a Bienal do Livro de São Paulo e os leitores terão a oportunidade de levar seus livros para autografar!! rs… O evento acontecerá no dia 28 de agosto e a programação já está no Facebook!

Isso é que é eficiência, hein!! Lançar os três livros em um único ano e ainda trazer a autora para a Bienal!! Parabéns à Faro Editorial!!

 A Oportunista Tarryn Fisher Leitora Compulsiva Faro Editorial




36 comentários sobre “A Oportunista, de Tarryn Fisher

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Acho que percebi que a Tarryn Fisher gosta muito de aminésia. Já deu para ver isso em Nunca Jamais (o 1º livro da trilogia com a Colleen Hoover) e estamos vendo de novo em A Oportunista. Quem gostou do cliffhanger de Nunca Jamais, sabe que a responsabilidade dele foi da Tarryn e gostou dele mesmo quando a Colleen diz que não queria que os protagonistas sofressem no fim, vai ter uma ótima opção para conhecer mais a autora até que o próximo livro de Nunca Jamais seja lançado e/ou até sua visita à Bienal de São Paulo!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Recebi um exemplar do Nunca, Jamais, mas ainda não tive a chance de ler.
      Agora que você falou dele, vou colocar na fila!!
      beijos

  2. Tô Pensando em Ler (@leletapias)

    Achei o máximo!!

    Quem está lendo estes livros é a Nat, e ela está amando muito!!! O segundo já chegou e ela está quase me abduzindo pra casa dela, pra eu levar ele lá, rsrs.

    Adorei a resenha!!! Adoro personagens assim, mais… atrevidos… detesto mocinhas mimizentas… acho que deu pra entender, rs.

    Bjks ♥

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Estou muito curiosa para ler o segundo livro, mas antes de pedir, eu precisava tirar esse livro na minha pilha da vergonha!!
      rs… Assim que a promoção entrar no ar, vou pedir o segundo volume!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Gislaine.
      Vai ser ótimo chegar no final do ano com todos os livros lidos!! rs…
      E aposto que vai sair um box! rs…
      Beijos

  3. Márcia Saltão

    Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa pelo desenrolar dessa historia. Vou me informar sobre o livro anterior e aguardar o próximo, para adquirir os três juntos. Obrigada. Abraços.

  4. Jhennifer Alves Fernandes

    Essa história parece bastante marcante para mim e com toda certeza eu adoraria conhecer mais, então esse livro vai ser incrível, principalmente por ele alternar entre o presente e o passado. Gostei muito de tudo no livro, o fato de não ter aquela mocinha chata, ter uma trama bem construída e como você disse uma linguagem simples, algo que não nos cansa e nos faz querer mais e mais.
    Gostei muito da resenha e quero ler esse livro, na verdade a trilogia toda.
    Bjoes 😉

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jhennifer.
      Acho que o grande mérito da autora é ter criado essa trama que se alterna entre presente e passado.
      Assim conseguimos construir a história toda durante a leitura, sem ficar chato!
      Beijos

  5. Elisabete Finco

    Acho que além da história o que me animou muito foi as datas de lançamento entre cada livro da série. Porque:? Bom odeio a espera interminável (mesmo que de dias) entre um bom livro e o próximo da trilogia. Se der sorte! (que eu dê) vou ter os 3 pra ler em pouquíssimo tempo.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Elis.
      Eu adorei esse planejamento dos lançamentos, ainda mais porque a autora estará no Brasil para a Bienal do Livro e já teremos os três livros dela em mãos!
      É ótimo isso!
      beijos

  6. Karina Carvalho

    Tô contando os minutinhos pra ler esse livro *_* Despois da sua resenha fiquei ainda mais com vontade…mesmo que a Tarrin ainda n tenha vindo parece que a gente já conhece ela …já que ela ta sempre com a colleen rsrsrs

      1. Karina Carvalho

        Eu só li o 1º ( elas diviriam a historia em 3- isso quebra um pouco o ritmo) { mas depois fiquei sabendo que elas dividiram porque no contrato com a editoraelas não poderiam lançar nada enquanto não terminassem o livro …ai dividiram em 3 partes e foram entregando pra poder publicar coisas entres esse- jeito de nos falir} mas eu gostei sim , é rapido fluido e vc fica querendo o próxima kkkkk

        1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

          Oi, Ká.
          Fiquei surpresa com o final.
          Eu tinha uma ideia totalmente diferente!! kkk
          Agora quero ler os próximos!
          Beijos

  7. Luciana

    Cada vez que descubro um NA novo, fico doida para ler.
    A Nanda do Viagem Literária me mostrou sua resenha e já colocamos este livro na lista de futuras leituras.
    Se a autora já escreveu com a Colleen, já tem meu respeito. HAHA
    Bjins

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lu.
      Espero que goste dessa leitura.
      A história é bem diferente, mas achei muito bem escrita!
      Beijos

  8. sannzinha

    Oi, Camis!
    A autora gosta de uma amnésia, né?
    O livro que ela escreveu com Colleen (Nunca jamais) também tem isso…. rs.

    Mas eu não sou muito fã de NA, então eu vou deixar passar a dica por enquanto.
    Mas não vou dizer que nunca lerei, porque a gente sempre muda de ideia, né?

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Agora fiquei curiosa sobre o Nunca Jamais! E olha que tenho ele aqui… Só não li ainda por falta de tempo!
      Estou empenhada tentando acabar com a minha pilha da vergonha! kkkk
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Rô, não tenho pressa.
      Fica tranquila!!!
      Já li o livro e já fiz resenha. Não preciso dele tão cedo! kkk
      beijos

  9. Karolina Ramalho

    Depois de ler os comentários realmente vou ter que concordar com todo mundo, essa mulher curte uma amnésia! Hahahaha
    O Nunca, Jamais é parecido acho que só nisso mesmo, pela sua resenha pude perceber que o estilo deste é bem diferente do que ela fez com a Colleen. Já vi algumas resenhas deste livro e gostei pelo fato de que em quase todas elas mostrar que este livro não tem “mocinhos” ou “mocinhas”, ninguém se salva haha, eles não são “bonzinhos” ou “vilões”, é como um meio termo disso. Gostei tanto da história quanto do seu enredo, não curto personagens bobinhos e frágeis, e essa história nem chega perto de ter isso.
    Obrigada por falar sobre a continuação deles, não achei em lugar nenhum falando sobre, pensei que era a continuação da história ou algo relacionado, não o ponto de vista dos personagens.

    E uhuuu, não sabia que ela vem pra bienal de sp!!! Demais!!

    Um grande beijo.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Já que todo mundo está falando de Nunca Jamais, vou ter que ler esse livro.
      Quero saber qual é esse lance da Amnésia! rs…
      Pois é, nessa história ninguém é santo! rs…
      Beijos

  10. lanawesley

    Estou louca para ler esse livro, todas resenhas que li sobre ele, e só elogios, em relação a escrita, e o quanto a trama, e os personagens são bem construídos. Gosto bastante de livros que tem o ponto de vista dos personagens intercalados, como você mesma disse e uma forma de conhecer mais a estórias dos personagens, de um jeito mais ampla, e isso faz com que a gente se envolva ainda mais com o desenrolar da trama, espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lana.
      Gostei muito da escrita da autora e estou ansiosa para ler o próximo livro, que por sinal já chegou aqui em casa!! rs…
      Acho que é uma excelente história!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Achei esse livro muito bacana e nessa semana recebi o segundo volume.
      E já adianto que teremos promoção dele aqui também!
      Beijos

  11. silgomes

    Bom já tinha ouvido falar sobre este livro,estou louca para ler esse livro, todas resenhas que li sobre ele, e só tem elogios,com certeza já esta no topo da minha lista,achei sua resenha perfeita,fiquei ainda mais curiosa para ler.Bjsss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Sil.
      Espero que tenha a oportunidade de ler esse livro em breve!!
      E obrigada pelo carinho! rs…
      beijos

  12. Adriana Oliveira

    É disso que eu gosto!!! Trilogias ou séries que são lançadas rapidamente, um livro próximo do outro, é tão bom ler um livro e já ter o outro do ladinho esperando pra ser lido né! E ainda a autora vem na Bienal de SP, muito bom! Eu gostei demais da resenha, sempre bom dar de cara com personagens reais, que não são totalmente santos e nem totalmente vilões como realmente acontece na vida…acho que a Olivia vai lutar com todas suas armas pra reconquistar Caleb, e estou na torcida pra que isso aconteça! Bjão!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Adriana.
      Eu adoro quando as séries são lançadas rapidamente também, mas entendo quando a editora não consegue fazer isso!
      Estou animada para encontrar a autora na Bienal!
      Espero que tenha a chance de ler esse livro logo!
      Beijos

  13. chefa

    Caramba…agora você me deixou bem curiosa..afinal, é difícil saber para quem torcer…e pelo título do terceiro livro parece que não vou torcer por ninguém! kkkk

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Acho que nenhum deles é santo nessa história, mas também nenhum deles é totalmente ruim.
      Vai sempre depender do ponto de vista, né?!
      O interessante é que esse primeiro livro tem uma história completa. Ainda não sei o que esperar do segundo livro!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: