Leitora Compulsiva

A Melodia Feroz, de Victoria Schwab #Resenha

a melodia feroz victoria schwab seguinte resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Melodia Feroz

Série: Monstros da Violência #1

Autor(a): Victoria Schwab

Editora: Seguinte

Ano: 2017

Páginas: 384

Tradução: Guilherme Miranda

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, FnacSubmarinoBuscape

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***





Em maio desse ano a Editora Seguinte lançou A Melodia Feroz, da autora Victoria Schwab e fiquei doida pelo livro! Infelizmente eu só podia pedir um livro pela parceria e naquele mês optei pelo último livro da série Amores Improváveis. O livro então ficou na minha lista de desejados até que finalmente consegui solicitar um exemplar em julho…

a melodia feroz victoria schwab seguinte resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Melodia Feroz”?

A história de “A Melodia Feroz” se passa na cidade de Veracidade, um lugar marcado pela guerra e repleto de corsais e malchais, mostros que surgem de crimes e assassinatos. A cidade se divide em duas partes: Norte e Sul. A Cidade Norte é comandada pelo impiedoso Callum Harker, que se mantém no poder controlando os monstros e cobrando dos humanos pela proteção! Já a Cidade Sul é liderada por Henry Flynn, que acredita que a única forma de proteger a população é erradicando os mostros. Para isso ele conta com um exército humano e com três sunais – seres extremamente raros e únicos da espécia, que surgem a partir de grandes massacres e que se alimentam da alma de pessoas que cometeram atos de violência.

A trégua entre Harker e Flynn não durará para sempre e por isso, quando Kate, a filha de Harker, retorna à Veracidade, Henry Flynn decide enviar August, o mais novo dos três sunais, para fingir ser um humano e se aproximar da garota! Henry acredita que poderá usar Kate para obrigar Harker a manter a trégua, mas a garota não se deixará enganar facilmente…

Kate logo percebe que August – ou Freddie, como ele diz se chamar – não é um adolescente normal e ela vê nele a grande oportunidade de conquistar a confiança e o respeito do pai! Mas antes que qualquer um dos dois possa colocar seus planos em prática, eles descobrem que suas vidas correm perigo e que terão que trabalhar juntos se quiserem sobreviver!!

O que esperar desse livro?

“A Melodia Feroz” traz uma história original, bem escrita e gostosa de ler. O universo criado pela autora é bem interessante e gostei muito da ideia de que atos de violência cometidos pelas pessoas façam surgir monstros. É uma excelente metáfora, com certeza!

Kate é uma jovem decidida a voltar para veracidade e não poupa esforços para ser expulsa de todas as escolas das cidades vizinhas, obrigado o pai e recebê-la de volta! Ela é obstinada, observadora, inteligente e destemida, e no fundo sonha em ser motivo de orgulho para seu pai. Mesmo que ela não concorde com os métodos dele, sabe que precisa mostrar iniciativa se quiser ser vista como sua sucessora!

August Flynn é foi criado a partir de um dos atos de maior violência que Veracidade já viu. Por mais que os sunais se alimentem das almas dos criminosos, August não se sente bem com isso e luta com todas as forças contra sua natureza monstruosa!

Kate e August são protagonistas bem elaborados e cativantes, que mostram muita personalidade e que lutam por aquilo que acreditam, formando uma ótima dupla! É fácil gostar dos personagens e a história acaba fluindo muito bem por conta disso.

Esse livro, apesar de ser o primeiro de uma série, tem uma história bem fechadinha e com um final que, apesar de deixar margem para um próximo livro, não causa aquela necessidade desesperadora da continuação!

Recomendo para quem é fã de fantasia juvenil!

Sobre a autora e seus outros livros…

Victoria Schwab é o resultado de uma mãe britânica, um pai de Beverly Hills e uma educação sulista. Por causa disso, ela é conhecida pelo seu sotaque. Ela ama contos de fadas, folclore e histórias que a fazem imaginar se o mundo realmente é o que parece. É autora de romances jovens adultos e de fantasia. Quando não está escrevendo ou sonhando com monstros em algum café, Victoria gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir a séries da BBC.

“A Melodia Feroz” é o primeiro livro da série Monstros da Violência e também o primeiro da autora publicado pela Editora Seguinte. O segundo livro da série se chama Our Dark Duet e já foi publicado lá fora. É bem provável que seja lançado aqui no Brasil em 2018!

Outros livros da autora também podem ser encontrados nas livrarias: A Bruxa de Near (Planeta), A Guardiã de Histórias (Bertrand Brasil), Um Tom Mais Escuro de Magia e Um Encontro de Sombras (Record).

7 comentários sobre “A Melodia Feroz, de Victoria Schwab #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Diante de tantos livros de fantasia que tem surgido, trazer uma ideia original como a autora fez, deixa mesmo o leitor curioso.
    Adorei essa história de monstros que são criados através de sentimentos ruins, faz uma grande analogia com nossa realidade.
    E que bom saber que mesmo sendo uma trilogia, o livro é fechadinho…
    Desejo uma ótima semana!
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

  2. Sandra Mendes

    Camis, eu já li três livros da Victoria Schwab, mas nenhum deles conseguiu me impressionar, sabe? Achei as tramas ok, mas somente isso. Ela é tão venerada pelos Booktubers lá fora, mas quando eu mesma pude ler, não consegui entender o motivo de tanta adoração… rsrs
    Mas gosto é assim mesmo, né?
    Eu já entendi que essa autora não escreve pra mim, então não tenho planos de ler outros livros dela.

    Beijos!

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A metáfora de monstros com a violência é perfeita! Quando vemos tantas guerras e crimes por aí, nos perguntamos o que há na mente dos humanos que faz com que esqueçam a empatia pelo outro e destrua. Simplesmente viram monstros que matam sem uma razão!
    E em meio a esse universo imaginário, mas que lembra o mundo real, Kate e August lutam para sobreviver e mudar o mundo em que vivem, mesmo sendo próximos aos chefes que fazem esse mundo ser assim.

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: