Leitora Compulsiva

A Garota no Gelo, de Robert Bryndza #Resenha

a garota no gelo robert bryndza erika foster resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Garota no Gelo

Série: Detetive Erika Foster #01

Autor(a): Robert Bryndza

Editora: Gutenberg

Ano: 2016

Páginas: 320

Tradução: Marcelo Hauck

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Sempre fui apaixonada por romances policiais e A Garota no Gelo estava há tempos no topo da minha lista de desejados. No ano passado aproveitei os ótimos preços da Feira de Livros da USP para garantir um exemplar e finalmente consegui fazer essa leitura!

E bem há tempo do lançamento do segundo da série da Detetive Erika Foster, chamado Uma Sombra na Escuridão, que já pode ser encontrado nas livrarias!!

a garota no gelo robert bryndza erika foster resenha blog leitora compulsivaSobre o que é “A Garota no Gelo”?

“A Garota no Gelo” é um livro policial e como tal, começa logo com um crime: uma mulher é assassinada e seu corpo é encontrado por um rapaz sob uma grossa camada de gelo em um parque ao sul de Londres. Tudo indica que a vítima é Andrea Douglas-Brown, filha de um importante nobre do partido trabalhista inglês, o que torna o caso de grande interesse da imprensa e precisa ser tratado com todo o cuidado.

A detetive Erika Foster acaba de ser integrada à Delegacia de Polícia de Lewisham Row, depois de ter passado um tempo afastada do trabalho. O último caso em que trabalhou acabou mal, mas agora Erika está de volta e pronta para encontrar o assassino de Andrea.

O que a detetive não imaginava é que encontraria pistas de que a morte de Andrea está ligada ao assassinato de três prostitutas e que talvez a garota não seja a garota perfeita que a família tenta retratar! Erika Foster decide revirar os segredos de Andrea, mas acaba colocando sua própria vida em risco!!

O que esperar desse livro?

Sempre fui apaixonada por livros policiais, de suspense e thrillers psicológicos. Sempre que posso incluo algum livro do gênero na minha lista de leituras! Quando soube do lançamento desse livro, imediatamente fiz a associação do título com outros livros do gênero que já li, como Garota Exemplar, A Garota Perfeita, A Garota Sem Passado, A Garota no Trem e A Mulher Silenciosa – que não exatamente uma garota, mas ainda vale!! Rs… Então sim, fui seduzida a ler esse livro pelo título!! #mejulguem #soudessas

Apesar da minha atração original ser pelo título, comecei a ler excelentes críticas sobre essa história e me animei ainda mais!! Quando finalmente consegui ler esse livro, percebi que valeu a pena investir em mais essa garota. Parece que tenho dado sorte com essas histórias e inclusive já arrisquei a ler A Garota do Lago e adorei – mas isso é assunto para outra resenha! Rs…

De toda forma, valeu super a pena ler A Garota no Gelo! A história me envolveu desde o início e me senti conectada com a protagonista. A detetive Foster é uma mulher corajosa, decidida e até mesmo imprudente! Ela não está nem aí para a política e muito menos em bajular a família. Seu compromisso é com a vítima e com a verdade! Erika não mede esforços e consegue enxergar além… Ninguém quis saber da ligação entre a morte de uma garota rica com a morte de prostitutas pobres, mas Erika se importa igualmente com as vítimas!

Uma das coisas que mais gostei sobre esse livro é que a protagonista não é lá muito certa das ideias. Depois que seu último caso terminou mal e seu marido morreu, Erika passou um tempo afastada da polícia, mas quando decide voltar ainda não está totalmente recuperada. Ela se joga de cabeça na investigação, deixando de lado até mesmo a preocupação com a sua segurança… Em alguns momentos ela chega até mesmo a perder a mão e ser grosseira com as pessoas! Mas ao mesmo tempo, Erika mostra muita fibra e uma baita necessidade de combater o que há de errado no mundo!

Só posso dizer que o autor marcou um belo ponto comigo ao criar uma protagonista forte, inteligente e fodona, mas ao mesmo tempo cheia de problemas – nem um pouco estereotipada! Erika Foster me representa!!!! kkkkkkk

Não vejo a hora de ler o segundo livro da série e ver que desafio insano essa detetive irá enfrentar!!

Sobre o autor e seus outros livros…

Robert Bryndza nasceu no Reino Unido e já morou nos Estados Unidos e no Canadá. Seu romance de estreia, The Not So Secret Emails of Coco Pinchard (2012), deu origem à famosa série de comédia romântica de Coco Pinchard. Atualmente mora na Eslováquia com seu marido Ján Bryndza, com quem escreveu o romance satírico Lost in Crazytown (2013).

Em 2016, escreveu A garota no gelo, primeiro volume da série de ficção policial da Detetive Erika Foster, best-seller nº 1 do Wall Street Journal e do US Today. O segundo livro da série, Uma Sombra na Escuridão, é também best-seller nº 1 no Wall Street Journal. Juntos, os dois livros já venderam mais de um milhão de cópias e foram traduzidos para 19 idiomas. A série já tem hoje mais dois livros – Dark Water e Last Breath – e já torço para que sejam publicados logo por aqui!

 

13 comentários sobre “A Garota no Gelo, de Robert Bryndza #Resenha

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Também da série “Sou dessas” devo dizer que quando li “filha de membro do partido trabalhista inglês” e vi o sobrenome Brown, me perguntei “O Robert pegou esse sobrenome daquele ex-primeiro ministro inglês Gordon Brown, que mesmo não sendo um nobre, bem, tinha esse sobrenome?” Juro, foi a primeira coisa que veio na minha cabeça!
    Mas sobre o livro, devo dizer que você está dando sorte com essas garotas… Isso numa variedade de livros de suspense psicológicos que surgiram nesses tempos e nem todos eles foram bem sucedidos em suas tramas! E ele fez a Erika de modo real, com virtudes e defeitos que nós mulheres podemos ter.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Acho que Brown é só um sobrenome muito comum, mas pode ser que ele tenha mesmo se inspirado!! Rs…
      Ainda bem que estou dando sorte. Tenho escolhido minhas leituras a dedo e tomado cuidado para não cair em frias!!
      beijos

  2. rudynalva

    Camis!
    Livros policiais e carregados de mistérios, são meus favoritos e pelo visto, essa onda das ‘garotas’ tem dado bem certo, porque incluem um certo ar de thriller psicológico também.
    Bom ver que apesar de seus traumas do passado a protagonista entre de cabeça na resolução de mais esse caso e consegue sair, talvez não tão incílume, porém decidida ainda mais.
    Quero ler sim.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  3. Aricia Aguiar

    Oi! Confesso que já tinha visto essa capa circulando, mas não imaginei que o livro seria tão legal assim. Adoro romance policial e quando o autor consegue incluir tiradas humorísticas ou colocar esse tom em um personagem. Definitivamente faz meu estilo. Já entrou pra minha lista, espero ter um tempo para ler.
    Bjks

  4. Larissa Oliveira

    Oi!
    Também adoro um bom thriller e por isso estou de olho nesse título desde que anunciaram o lançamento. Não tinha lido ainda nenhuma resenha dele e fiquei muito animada com as suas considerações que estão bem positivas e animadoras, principalmente quanto a protagonista que me pareceu ser bem condizente com a realidade.
    Beijos!

  5. Morgana Brunner

    Oiii Camila tudo bem?
    Eu realmente já conhecia esse livro e confesso para ti que tenho tamanha curiosidade, por ter todo um suspense abordado e ser do gênero que mais me agrada, fico feliz de ler a sua resenha e acho um arraso essa capa.
    Beijinhos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: