Leitora Compulsiva

A Garota do Calendário: Fevereiro, de Audrey Carlan

a garota do calendário: fevereiro audrey carlan leitora compulsiva romance erótico

Título: A Garota do Calendário: Fevereiro

Série: A Garota do Calendário #2Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Audrey Carlan

Editora: Verus

Ano: 2016

Páginas: 135

Tradução: Andréia Barboza

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Na segunda-feira postei aqui no Leitora Compulsiva a minha resenha de ‘A Garota do Calendário: Janeiro‘ e comentei com vocês que recebi os dois primeiros livros da série de cortesia da Editora Verus. Os livros são fininhos e bem rápidos de ler e assim que terminei um já peguei o outro! Então,  para não perder o ritmo, hoje é dia de contar minhas impressões sobre ‘A Garota do Calendário: Fevereiro’!!

Mas antes de tudo vale lembrar a dica que eu dei na outra resenha: não criem expectativas demais sobre essa série! rs… E muito menos acreditem nas comparações com outras histórias! Isso é apenas marketing!!

a garota do calendário: fevereiro audrey carlan leitora compulsiva romance erótico

Sobre o que é ‘A Garota do Calendário : Fevereiro’?

‘A Garota do Calendário: Fevereiro’ traz a continuação da história de Mia Saunders, uma jovem que precisa de muito dinheiro para pagar uma dívida do pai e que, para conseguir isso, aceita um trabalhar para sua tia na Exquisite Acompanhantes de Luxo! E para ganhar dinheiro ainda mais rápido, Mia tem que aceitar propostas de trabalho maiores! Sua missão será passar 24 dias com cada cliente e, apenas se ela quiser transar com eles, ela ainda receberá um pequeno bônus…

No primeiro livro Mia conheceu o Weston e as coisas não saíram muito bem como o esperado! Não que ela não tenha feito seu trabalho corretamente, mas seus sentimentos saíram do controle e eles acabaram se apaixonando! Mas Mia tem uma dívida e um trabalho para fazer e por isso, terminado o tempo de seu contrato, deixa Weston e parte para conhecer seu segundo cliente!

Alec Dubois é um excêntrico artista francês que mora em Seattle. Diferentemente de Weston, que precisava de uma acompanhante para eventos sociais, Alec precisa de uma musa e o corpo curvilíneo de Mia parece perfeito para sisso! E falando em corpo, o de Alec não é nada ruim! rs… Assim que Mia recebe a ficha de Alec descobre que ele é outro cara maravilhoso!!

Mia então parte para Seattle para encontrar Alec e lá chegando descobre que as intenções do pintor são claras: ele a quer nua todo o tempo para que possa retratá-la, pintá-la e se inspirar artisticamente! No início Mia fica desconfortável com a situação, mas aos poucos começa a se entregar ao trabalho. Além disso, Mia já está muito mais preparada e até mesmo assanhada! rs… Ela mal chega e já acaba indo parar na cama de Alec!

Ao longo dos 24 dias que se seguem, Mia aprende mais sobre amor e relacionamentos do que tudo o que tinha aprendido em toda a sua vida. Alec tem um talento especial para enxergar além e desperta em Mia diversas emoções. E apesar do relacionamento dos dois ter os dias contados, tudo o que Mia aprende com Alec será para a vida toda!!

O que esperar desse livro?

Esse é o momento de ser clara e direta(rs!): estou curtindo essa história e tenha a intenção de ler todos os doze livros! Acho que os livros são um bom passatempo e até recomendo a leitura para quem adora romances eróticos.

Mas… confesso que esse segundo livro não me deixou mais empolgada. Continuo com a mesma sensação morna sobre essa leitura: a história é bacaninha, o texto é bem escrito, estou curiosa sobre os próximos acontecimentos, mas não me despertou aquela sensação de euforia que eu gosto de ter com os livros!

A Mia continua não me cativando. Não consegui sentir nenhuma identificação pessoal com ela ainda, mesmo que eu reconheça que nesse livro ela teve seus bons momentos. Me incomodou um pouco o fato dela se dizer apaixonada pelo West, mas já chegar em Seatle se atirando em cima de Alec. O francês não precisou nem se esforçar… Outra coisa que me incomodou foi que, assim que ela chega no stúdio de Alec, acaba torcendo o pé e passa o tempo todo precisando de ajuda de muletas… Não vi a menor graça nisso e acho que só serviu dar um ar ‘desastrado’ para ela. Cadê a garota motoqueira fodona do primeiro livro? Fugiu e deu lugar para uma mocinha atrapalhada que precisa ser carregada o tempo todo?? Não curti!

Sobre o Alec… Infelizmente ele não me conquistou tanto quanto o West. Não sou do tipo que curte caras muito excêntricos e cheios de mania!! rs… Nem por isso deixei de gostar dele. No fundo ele ensinou muito à Mia e a transformou, o que achei muito legal!

Claro que essa é a minha impressão sobre a série e sei que muita gente está amando essa leitura. A verdade é que quando a gente lê muito e sempre um livro atrás de outro, começa a ficar um pouco anestesiada para algumas coisas! Não que eu seja muito exigente ou crítica, é só que certas coisas já não me impressionam mais tanto assim… Uma dessas coisas tem sido livros eróticos. Estou curtindo muito mais histórias que até tenham um clima sensual e uma ou outra cena hot, mas livros focados em sexo já não me surpreendem tanto!!

Estou na torcida para que, conforme a história avance, a autora diminua um pouco o foco no sexo e explore mais a transformação emocional da protagonista!

Sobre os próximos livros…

Falei disso na resenha de ‘Janeiro’, mas vale lembrar que essa série será composta por 12 livros e que os livros serão lançados de dois em dois, a cada mês, até o final desse ano. Os livros ‘Janeiro’ e ‘Fevereiro’ foram lançados em junho e os livros ‘Março’ e ‘Abril’ já estão nas livrarias.

Uma coisa importante que esqueci de comentar é que a Editora Verus anunciou que todos os livros serão lançados pelo preço de R$ 19,90. E se vocês derem uma pesquisada, irão encontrar várias promoções, com os livros bem mais baratos do que isso!

a garota do calendário: fevereiro audrey carlan leitora compulsiva romance erótico

a garota do calendário: fevereiro audrey carlan leitora compulsiva romance erótico

22 comentários sobre “A Garota do Calendário: Fevereiro, de Audrey Carlan

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camilia!

    Considerando que a Mia é uma acompanhante de luxo, ela muito bem pensou assim “Ei, posso ser alguém diferente a cada cliente novo, como um personagem que deve está de acordo com a personalidade dele.” O problema seria só se Audrey não deixou claro no texto que a Mia pode fazer isso, mesmo ela sendo novata nesse negócio. Aí, acho que o leitores vão estranhar essa mudança da Mia de um cliente para outro.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Não acho que tenha sido esse o caso.
      A Mia não mostrou nenhum sinal de que quisesse interpretar papéis entre um cliente e outro.
      Até mesmo porque, com o Alec nesse segundo livro, ela se expõe bastante emocionalmente e não se protege atrás de uma coisa que ela não é.
      Acho só que a autora quis dar uma vulnerabilidade para a personagem…
      Mas só os próximos volumes dirão! rs…
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Se eu não receber os livros de março e abril, provavelmente vou esperar alguma promoção para poder comprar os livros, mas quero sim ler todos!!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lelê.
      Até parece que sou uma ‘diva dos eróticos’!! kkkk
      Não dou conta de ler nem 10% dos que tem disponível no mercado! Acho que leio só os mais famosinhos, porque sou uma leitora influenciável pelo marketing das editoras! kkkkk
      Mas se quiser alguma dica, te passo mesmo! rs…
      beijos

  2. marinafaedda

    Oi Camis!

    Epa, parece que vamos ter uma protagonista que vai chegar ao fim de 12 meses bem mudada, hein? Vamos ver se você curte todos os livros, assim eu começo a leitura, se for o caso! haha!

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Se não mudar, pelo menos vai ter uma bela lista de homens em seu currículo, porque aposto que ela vai para a cama com todos eles!! rs…
      E é claro que todos eles serão lindos e maravilhosos!! rs…
      Espero que os próximos sejam melhores!!
      Beijos

  3. viajenaleitura

    Oi Camis,

    Confesso que eu tinha mais expectativas em relação a série, mas a cada resenha, esfria mais, vou deixar passar os próximos volumes, apesar das capas lindas e história parecer mudar.

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Eu acabei ficando curiosa e quero ler os próximos volumes, mas continuo achando que não merece todo esse burburinho não! rs…
      beijos

  4. Daiane Quinelato Marinho

    Acabei de ler a resenha do livro anterior a este, e estou cheia de expectativas para ler. Mas lendo sua resenha cheguei a um impasse que você mesma descreveu, como a mulher se diz apaixonada pelo West e já se joga fácil, fácil na cama de outro,? Sou muito romântica e talvez isso não me mantenha cativa na história. Mas só lendo para saber,né?! Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Daiane.
      Você pode ler várias resenhas, mas só vai ter certeza do que pensar do livro quando ler!
      Eu sou romântica também, então fiquei chateada pelo West.
      Mas se ler, depois me diz o que achou!
      beijos

  5. Márcia Saltão

    Oi!
    Deixo passar essa dica, apesar de sua resenha estar muito bem elaborada e explicativa. Não me atrai muito esse gênero literário e a premissa desses livros, sinceramente, não me chamam a atenção. Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Eu gosto desse tipo de livro, mas não é uma leitura tão atraente assim.
      Fica tranquila porque você não está perdendo nada se não curte!
      beijos

  6. chefa

    Acho que vou só acompanhar suas resenhas, camis! Essa ideia dessa menina ficar passando de mão em mão não me atrai muito não..rsrs Acho que não tenho quedas por livros eróticos mesmo..uma vez ou outra, mas não é minha praia..rs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Tenho certeza que essa não é uma leitura para você.
      Não tem mesmo a sua cara! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Já estou com os próximos dois livros aqui em mãos!
      Vamos ver se são mais legais!
      beijos

  7. Gláuce Volpi

    Fevereiro eu tenho… Mas como não tenho janeiro, não li ele ainda…
    Serio que ela muda de atitude?! Que merda, não gosto disso, pelo menos não sem uma boa explicação para que isso ocorra… Mas vamos deixar a mente aberta, para não pegar birra antes de conhecer, torcendo para que ela melhora nos próximos…
    Bjus

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Eita… Como assim você tem fevereiro sem janeiro?! rs…
      Achei essa mudança meio estranha e estou com os dois próximos livros aqui para tentar entender!!
      Nada de pegar birra antes de ler tudo!
      Beijos

  8. Aline Brito

    Oiiii
    Li o primeiro livro da série hoje. Imaginei que seriam continuações um do outro, mas ainda assim queria que a Mia ficasse com West logo no primeiro livro, sou dessas que curte um felizes para sempre, sabe????
    Mas vou ler os demais e vamos ver no que vai dá!
    Bjs e valeu pela resenha!!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: